Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • The Divide
    Iniciado por wollpidia
    Lido 1.528 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um filme tão psicologica e fisicamente violento que ou adoramos ou odiamos. Eu queria deixar de ver mas os meus olhos estavam colados ao ecrã. Não consegui parar (por vezes para meu horror) de ver do que o ser humano é capaz em situações de desespero e quando sabem que a lei que impera é a do mais forte (pensam eles...). A loucura e demência que atingimos quando estamos confinados num espaço de onde nao conseguimos sair e no que isso nos transforma, é o que este filme aborda. Eu aconselho-o, mas preparem-se para o choque psicológico do mesmo.


The Divide tem sua história contada em uma Nova York pós-apocalíptica. Na fuga de uma terrível catástrofe natural, um grupo de pessoas tem de se esconder no porão de um prédio. Ficar nesse espaço é a única forma de se manter alheio as conseqüências dessa catástrofe, mas outro problema surge: como conviver em harmonia sem alimento, água ou qualquer tipo de estrutura?

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Ok... Já me convenceste a ver ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

E tu fizeste-me rir  ;D Nem preciso de te dizer que os gostos variam (ainda bem!), mas ainda hoje me arrepio com certas imagens deste filme e, acima de tudo, com a capacidade de maldade do ser humano...

Depois diz-me se gostaste ou se discordas da minha crítica  :)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

#3
Prontos .... conforme havia prometido, e o prometido é devido ....

Vi ontem o filme ...
Bolas, tem tudo não tendo, mas a definição da wollpidia, está correctissima, e assim,
a minha nada interessante, e despropositada opinião é :

É um fime que adorei, odiando-o ...

É a melhor definição que se pode dar a este filme, quer no contexto, como na representação, como dos argumentos ...


BRUTAL !! a condição humana no seu limite ....

Obrigada wollpidia    ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ligeia
#4
Citação de: Seth em 08 agosto, 2012, 13:44
(...)É um fime que adorei, odiando-o ...

(...) a condição humana no seu limite ....

(...)

Tal e qual! Para conseguir ver o filme na totalidade precisei de três tentativas, tais eram os nós no estômago. O último filme que me causou tal repúdio/atracção foi o português "O Fantasma" (do realizador João Pedro Rodrigues, ano 2000), cujo grafismo e argumento é de um atrofio brutal - aconselho a quem gosta de levar murros no estômago e sair da sua zona de conforto do dia-a-dia - dado o tema (homossexualidade) e as cenas explícitas (violentas, diria): M18.

Adenda: o filme não tem nada que ver com a temática sobrenatural/paranormal, pelo que aqui deixo a curta sinopse e o respectivo trailer:
"O Fantasma segue um jovem que trabalha para a companhia de limpeza urbana, e que possui uma relação bastante obsessiva com sexo e com sensações físicas no geral." (fonte: cinema português.info)
O Fantasma Theatrical - www.PictureThisEntertainment.com

prontosssssss ... ::)

outro para lista ....  :P :P
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#6
Citação de: Seth em 08 agosto, 2012, 13:44
Prontos .... conforme havia prometido, e o prometido é devido ....

Vi ontem o filme ...
Bolas, tem tudo não tendo, mas a definição da wollpidia, está correctissima, e assim,
a minha nada interessante, e despropositada opinião é :

É um fime que adorei, odiando-o ...

É a melhor definição que se pode dar a este filme, quer no contexto, como na representação, como dos argumentos ...


BRUTAL !! a condição humana no seu limite ....

Obrigada wollpidia    ;)

Não tens de agradecer  ;) Não é todos os dias que vemos um filme que gostamos de tanto o odiar  ;D

Citação de: Ligeia em 08 agosto, 2012, 14:21
Tal e qual! Para conseguir ver o filme na totalidade precisei de três tentativas, tais eram os nós no estômago.
Eu não precisei de tentativas, o único problema era querer desviar o olhar e não conseguir... :P

Citação de: Ligeia em 08 agosto, 2012, 14:21
O último filme que me causou tal repúdio/atracção foi o português "O Fantasma" (do realizador João Pedro Rodrigues, ano 2000), cujo grafismo e argumento é de um atrofio brutal - aconselho a quem gosta de levar murros no estômago e sair da sua zona de conforto do dia-a-dia - dado o tema (homossexualidade) e as cenas explícitas (violentas, diria): M18.

Também fiquei curiosa.... ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Acho que o filme deve ser interessante. Deve ser muito violento. É precisa muita preparação psicologica. Muito mal comparado, deve ser como o filme Ensaio sobre a Cegueira: o comportamento do ser humano no seu limite, sendo a tematica um tanto diferente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem