Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Telpatia descontrolada... talvez!?
    Iniciado por MDee
    Lido 2.055 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


  Olá a todos,

  Após o meu tópico sobre os sonhos premonitórios, venho cá partilhar algo que me tem acontecido, ou pelo menos durante a minha curta estadia no Algarve durante a semana passada.

  Apesar de ter já experimentado telepatia em diversas ocasiões, umas vezes livremente outras sem mesmo forçar, e acontece naturalmente, durante a semana passada fui visitar amigos que não via há mais de seis meses, e ninguém conseguia escapar à minha língua afiada, e aconteceu mesmo estar na presença de pessoas que não queriam falar sobre determinados assuntos, e eu pedia permissão se quisessem que falasse por elas, e lá desfiava o meu rosário... facto é que algumas dessas pessoas ficavam estupefactas. Pois bem, notei que em situações idênticas, o meu temperamento alterava e falava num tom como se as pessoas fossem obrigadas a falarem, apesar de eu não apoiar conversas de meias-palavras e deixar que os outros deduzam o resto (Só de pensar que já fui um pouco assim... bem, nem quero me lembrar).

  Pois bem, a minha questão é telepatia descontrolada... terá sido esse o caso? Eu lembro-me de uma altura em que tive a minha telapatia descontrolada e até as plantas faziam demasiado barulho para o meu gosto, heheh. Isso não é nada que me aflija. O que me intriga mais, é que minha telepatia parece que liga-se e desliga-se ou por vontade própria ou por vontade do meu subconsciente, o que me deixa por vezes um tanto constrangido, pois às vezes consigo me concentrar para não explorar a mente alheia, mas outras vezes é tão natural, como se as pessoas estivessem a falar em voz alta. E o mais estranho, é que apesar de anos a usar a telepatia, até hoje ainda não consegui projectar uma mensagem, apesar de ja ter tido experiência de pessoas sentirem quando estava a tentar fazê-lo (por autorização das mesmas), sentiam uma ligeira impressão que descreviam como formigueiro que começava a aquecer na região do chacra coroa.

  Enfim, acho eu que os ares de Sintra tem dado uma potência exponencial àlgumas faculdades minhas, ou será simplesmente a minha evolução natural... ou macaquinhos no sótão, apenas?

  Agradeço desde já a leitura, a partilha e todos e quaisquer comentários.

   Muita Luz a todos, M. D.
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

Citação de: MDee em 01 agosto, 2012, 17:57
  Apesar de ter já experimentado telepatia em diversas ocasiões, umas vezes livremente outras sem mesmo forçar, e acontece naturalmente, durante a semana passada fui visitar amigos que não via há mais de seis meses, e ninguém conseguia escapar à minha língua afiada, e aconteceu mesmo estar na presença de pessoas que não queriam falar sobre determinados assuntos, e eu pedia permissão se quisessem que falasse por elas, e lá desfiava o meu rosário... facto é que algumas dessas pessoas ficavam estupefactas. Pois bem, notei que em situações idênticas, o meu temperamento alterava e falava num tom como se as pessoas fossem obrigadas a falarem, apesar de eu não apoiar conversas de meias-palavras e deixar que os outros deduzam o resto (Só de pensar que já fui um pouco assim... bem, nem quero me lembrar).

Pois bem, a minha questão é telepatia descontrolada... terá sido esse o caso? Eu lembro-me de uma altura em que tive a minha telapatia descontrolada e até as plantas faziam demasiado barulho para o meu gosto, heheh. Isso não é nada que me aflija. O que me intriga mais, é que minha telepatia parece que liga-se e desliga-se ou por vontade própria ou por vontade do meu subconsciente, o que me deixa por vezes um tanto constrangido, pois às vezes consigo me concentrar para não explorar a mente alheia, mas outras vezes é tão natural, como se as pessoas estivessem a falar em voz alta. E o mais estranho, é que apesar de anos a usar a telepatia, até hoje ainda não consegui projectar uma mensagem, apesar de ja ter tido experiência de pessoas sentirem quando estava a tentar fazê-lo (por autorização das mesmas), sentiam uma ligeira impressão que descreviam como formigueiro que começava a aquecer na região do chacra coroa.

Eu não sei se a sua telepatia está descontrolada não lhe sei dizer...mas tenha em mente que a telepatia é um dom "invasivo", o problema não é se concentrar para não "explorar a mente alheia" (pois a meu ver pessoas com dons "invasivos" deveriam  usá-los para ajudar quem precisa), mas sim tratar com respeito toda e qualquer informação que se obtenha de alguém, não sei se o seu dom está a evoluir e a ficar mais forte,...talvez esteja, mas lembre-se que se estiver de facto a evoluir, as suas responsabilidades vão aumentar  e terá mesmo de aprender a conter a sua "língua afiada" :P 

Não leve a mal o que eu disse :angel:, apenas digo isto porque se alguém conseguisse ler a minha mente eu agradeceria respeito e contenção da informação, não ia gostar que alguém começasse a puxar por coisas das quais não tenho intenções de partilhar...

Tem um dom muito interessante...mas que também acarreta muita responsabilidade.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Sim, de facto é uma responsabilidade... Quando falo em língua afiada, é mais por causa do meu temperamento e a forma como digo as coisas pelos outros, pois como referi, sempre e sem excepção, peço permissão à pessoa se posso falar por ela, ou sobre o que lhe vai na cabeça.

O controlo nesse campo tem de ser permanente, pois por vezes dou por mim a andar na rua e a ouvir "ruídos mentais" que não me dizem respeito e aliás, só me fazem ficar confuso e a começar a correr, hehehehe.

  Verdade seja dita que em qualquer situação que seja, aviso as pessoas a priori, caso sinta alguma ligação a nível mental a ser estabelecida, e controlo para não "ouvir" as outras pessoas, exactamente por saber que as vidas privadas são para ser mantidas assim :). Ah, e peço permissão quando a pessoa que está à minha frente me diga, "ok, podes entrar-me na mente" para ir a pensamentos e sentimentos mais profundos, que queiram ou não ligam-me a energias de terceiros com que costumam conviver, apesar de ser um "conhecer esses terceiros" de uma forma muito geral.

  Obrigado por ter postado, e não se preocupe que não ando por aí a ler mentes, senão já teria a cabeça do tamanho de uma melancia, hehehehe.
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

Ligeia
Boa noite MDee. Espero não o ofender com o que se segue, mas como agradece quaisquer comentários tomo a liberdade de lhe oferecer toda a minha sinceridade... Atenção, nada é de pessoal pois não nos conhecemos e não existe motivo algum pelo qual lhe vou dizer o que penso: não duvidando dos seus relatos (nem no tópico dos sonhos, nem neste), quer-me no entanto parecer que "anda à procura de algo" (como tantos de nós aqui no fórum, mesmo que não o admitamos e muito menos estejamos realmente preparados para lidar com o que poderemos acabar por encontrar). Não creio que seja telepatia o que o caracteriza (embora o afirme com toda a segurança no tópico "Eu gostaria de saber se isso é normal para um médium...", por exemplo). Julgo, sim, que sente uma profunda necessidade em ser diferente, em encontrar-se e ser apreciado pelos "dons" que possuí, pelas suas "capacidades" extra-sensoriais. Mais uma vez repito: desculpe se o ofendo, mas não é por mal que lhe digo isto - digo-o a si com a mesma vontade que tenho em dizê-lo a tantos outros membros que aqui relatam aquilo que lhes "acontece". Aconteceu de ser no seu tópico - quiçá a sua abertura a comentários tenha despoletado este post que tem tanto de inútil como de sincero.
Tudo de bom é o que lhe desejo, MDee  :)

De todo Ligeia... agradeço o seu post, pois dou-lhe total razão. O que procuro e sempre procurarei é tentar conhecer-me melhor e saber exactamente alguns factos em mim mesmo, daí os meus dois posts seguidos. Pois se alguém teve experiências similares ou já tem maior domínio sobre isso, seria sempre mais reconfortante saber como lidar com a situação.

Reitero dessa forma o que venho sentido nos últimos 15 anos (mais ou menos) e experienciado, sem me gabar... Mas não, não sou um mero curioso a tentar tirar nabos da púcara, mas alguém que quer perceber melhor com aquilo que encara praticamente no dia-a-dia.

Mais uma vez, estou grato pelo seu comentário e não tem de me pedir desculpas, pois gosto de apreciar cada comentário. ;)
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas