Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Futuro Português - Direito á indignação
    Iniciado por Seth
    Lido 6.319 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Não se muda porque essa mudança não interessa a muita gente "importante" e queiras que não queiras já não existe solução...e partir e construir de novo e com muita pena que digo isto mas e a verdade...

#16
Citação de: Salomé em 01 agosto, 2012, 04:33
quando se fala na necessidade de mudança de mentalidades todos, mas todos mesmo apontam o dedo a terceiros! Não se enxergam!

Por vezes começo de mansinho, apontando uma qualquer acção minha menos correcta e devagar, devagarinho vou tentando extrapolar, tentando fazer com que a pessoa se reveja.... Não dá resultado! Ou não ouvem, ou então fazem-se de desentendidos. É sempre os outros: os patrões, os chefes, os políticos, os médicos, os advogados... os serviçais! É sempre os outros!

Quanto a mim, é aqui precisamente que temos que mudar: não são os outros, somos nós que temos que mudar.


Citação de: karoxa em 01 agosto, 2012, 08:17
Claro que isto é um cenário hipotético que em nada tem a ver com o nosso pais, mas é apenas uma maneira de esclarecer, não perdemos nada em falar, podemos é deixar de ganhar, mas se ficarmos calados não vamos a lado nenhum na mesma.

Portugal está na situação que está por causa do deixa andar de uns e do chicoespertismo de outros, nós não somos um povo burro, somo um povo brando, que está sempre á espera que alguém tome a iniciativa, infelizmente para nós quem está numa de tomar as iniciativas são os chicos espertos.

Pronto era isso, um desabafo, não que mude alguma coisa, mas pelo menos sei que não estou sozinha na minha indignação!

Boas,
Correndo o risco de ser mal interpretado, deixo aqui uma frase, que a meu ver diz tudo sobre nós (Portugueses).
Quero frisar, que não é de animo leve, nem com altivez que a menciono, mas com tristeza de ver, quem fomos, quem somos, e quem iremos ser ...

Um olhar de quem conheçe a nossa realidade, e como somos "olhados".

Citando: General Franco, após o 25 Abril
" O que corre nas veias dos Portugueses ? Água ?"

Citando: Almirante Pinheiro de Azevedo
"O povo é sereno"... "bardamerda para o povo!"
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

panito
Exacto!
Agora só resta partir e fazer de novo! Este pais caiu na m**** e já bateu no fundo. E com muita pena que o digo mas e a realidade.


Nós podemos intervir e tentar modificar as mentalidades, é começar em casa com os nossos filhos, sendo exemplos.
Eu tenho como exemplo os meus pais, pois depois do 25 de Abril sempre que haviam eleições eles nunca ficaram em casa iam votar, inclusive nas ultimas em que o meu pai votou já foi bem doente (morreu dois meses depois).

Nós não podemos é esperar que sejam os outros a lutar por nós, nem ser derrotistas e dizer não há mais nada a fazer.
Eles (poder >:D) querem-nos mansos e derrotados.

panito
Poderá chegar uma altura em que a união fará a diferença não sei...

O povo merece as vezes aquilo que tem, porque as vezes gosta de fechar os olhos e é muito fácil dizer que a culpa é do político, que o político é mau e devia de ser exterminado etc, mas eu conheci um político que foi muito criticado e insultado no facebook porque quis fazer mudanças nos bombeiros da minha zona, ora os bombeiros são uns senhores que estão acima de tudo, e não gostaram quando lhes tiraram os banquinhos da frente do quartel onde passavam grande parte do tempo de olho nas moças que passavam. Eles não queriam fazer manutenção no quartel melhor estar no facebook, porque tinham net a borla, e segundo ouvi dizer cerveja, não queriam fazer exercício físico ou treino. E o ser voluntario é de nome que eles recebem uns subsídios, vão a alta velocidade para fazerem mais serviços de transporte de doentes porque acho que são pagos ao quilometro gastando horrores de combustível, o que não acontece em Porto de Mós penso que são mesmo voluntários. E vá alguém dizer mal deles, cai o carmo a trindade e não sei mais quê... E eu já ouvi queixas de outros quartéis mas ninguém fala nada... E é assim nos bombeiros como é noutros sítios.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#21
o texto do post original parece-me manipulado para fazer umas piadas.
Duvido que alguém confundi-se Zéca Afonso com Seca Afonso ou Zé Cafonso, claramente foi alguém que escreveu aquilo na brincadeira.

Quanto ao vídeo da revista Sábado, esse já foi demasiado debatido, eles fizeram dezenas de perguntas e seleccionaram as piores, porque tenho a certeza que a maioria acertou nas respostas. (até porque eram básicas) - mas não era isso que interessava mostrar, muito menos seria isso que ia vender na revista.

#22
Citação de: Kieracrystal em 05 agosto, 2012, 22:13
o texto do post original parece-me manipulado para fazer umas piadas.
Duvido que alguém confundi-se Zéca Afonso com Seca Afonso ou Zé Cafonso, claramente foi alguém que escreveu aquilo na brincadeira.

Quanto ao vídeo da revista Sábado, esse já foi demasiado debatido, eles fizeram dezenas de perguntas e seleccionaram as piores, porque tenho a certeza que a maioria acertou nas respostas. - mas não era isso que interessava mostrar, muito menos seria isso que ia vender na revista.

Boas,

Infelizmente, no País onde eu vivo, pelo que vejo, pelo que oiço, sejam escolhidas ou não, concordo que mesmo que fosse uma "brincadeira", mostra de facto o caminho desta nossa cultura tão peculiar ...
Eu não duvido nem num milímetro, fruto talvez de lidar com jovens de variadas idades, nos mais banais momentos do dia.

Admira-me sim, que dê a resposta levantando a dúvida, onde é um facto o estado de degradação da juventude ..
Felizmente que não é geral, mas negar as evidencias, é negar a realidade e mostrar o alheamento ao País no geral.

Os média não venderiam, exactamente, porque a subcultura está enraizada, e importa mais o "mal" que acontece aos outros, do que o de melhor se faz, mas também não é a fazer orelhas moucas que se muda essa mentalidade.

Tenho orgulho em muita coisa em Portugal, mas não sou apologista de feitos do passado.
Bradar aos sete ventos, feitos quinhentocentistas, usando a grandiosidade de outrora, como rampa de lançamento para o futuro,
levou a decadência em que nos encontramos, e serve os poderes institucionalizados ...
Faz-me lembrar a frase .."enfiar a cabeça na areia" ...


Fomos grandiosos ? ? Fomos !!
Somos grandes  ? ? Não !!
Seremos melhores ? ? Duvido !!

A nossa capacidade está ao nível dos melhores do mundo, mas a nossa formação cultural, aquela que nos entra pela casa
dentro, a que nos esfregam na cara,  é a mesma que cria seres obtusos, com uma visão nacionalista distorcida
,
e uma perspectiva de "venha alguém e faça, que eu estou a marimbar-me !". Isto é facto !!

Ás vezes, convém ver por "dentro", com um olhar sério e sem demagogias ...

Respeitando todas as opiniões, ainda hei-da aqui ler quem vem defender a qualquer custo, aquilo que salta a vista de todos ..

O conformismo, e a indiferença, perante assuntos tão sérios como é, os nosso jovens, é ajudar a embrutecer o país ...


Exemplos não faltam, desde o ensino, á educação, e modo de vida ...

Vale a pena fazer uma lista ? ?  (creio que não)

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#23
Na minha opinião vivemos uma década num ditadura sem investir na educação porque não convinha, pessoas ignorantes são mais mansas e pau mandado.
Ficamos fechados ao mundo durante uma década no nosso mundinho enquanto o resto da Europa se desenvolvia.
Ficamos fechados ao resto do mundo e como consequência, tudo o que vinha de fora era o deslumbramento total, o que era nosso era inferior, o que é totalmente falso.

Um abraço

Esqueci-me de referir que entretanto ficamos um pais de corruptos e sem fiscalização eficaz, até quando?!
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

lima/limão123
Bom post!!

Pena mesmo é esta ser a triste e dura realidade em que vivemos...

Abraço

:)

panito
Pena e nos Portugueses deixarmos que isto chegue a este ponto...pena e que sendo grandiosos num passado cada vez mais distante e esquecido e hoje em dia sejamos governados por fantoches comandados por estrangeiros que nada se parecem connosco povo português! pena e que nos portugueses sermos o pais e o povo com maior área marítima não podermos pescar por exemplo porque ( uma das razoes ) pagaram para abater mais de metade das nossas frotas de pesca.São só algumas razoes para termos pena  não de ser portugueses mas de vivermos num pais que se rebaixou ao ponto de ficar atolado em m****.
Será que existe alguma forma de combater a corrupção ? será que existe alguma forma de voltarmos a ser grandiosos?
Existe!!!
e acordarmos para a vida!!!!!


Não sei até que ponto foi bom para Portugal entrar para a comunidade Europeia.
Ao principio foi só deslumbramento e facilidades. Era o dinheiro a entrar a rodos para preparar a nossa economia para a concorrência, davam o dinheiro aos empresários e não houve fiscalização na aplicação do mesmo, ou seja, o dinheiro era para modernizar as fábricas e para formação dos operários e o que aconteceu é que os ditos empresários investiram em carros de alta cilindrada e renovação das casa (piscinas).
Aos funcionários mandavam-nos assinar uns papéis a dizer que receberam formação e quando devíamos estar modernizados e prontos para competir na comunidade estávamos com fábricas obsoletas e todas pontinhas para falir.
E agora o nosso País esta como se vê, sem industria, sem agricultura e sem pescas. É um País de serviços que só está pronto para o turismo.

panito
Citação de: romi em 06 agosto, 2012, 17:00
Não sei até que ponto foi bom para Portugal entrar para a comunidade Europeia.
Ao principio foi só deslumbramento e facilidades. Era o dinheiro a entrar a rodos para preparar a nossa economia para a concorrência, davam o dinheiro aos empresários e não houve fiscalização na aplicação do mesmo, ou seja, o dinheiro era para modernizar as fábricas e para formação dos operários e o que aconteceu é que os ditos empresários investiram em carros de alta cilindrada e renovação das casa (piscinas).
Aos funcionários mandavam-nos assinar uns papéis a dizer que receberam formação e quando devíamos estar modernizados e prontos para competir na comunidade estávamos com fábricas obsoletas e todas pontinhas para falir.
E agora o nosso País esta como se vê, sem industria, sem agricultura e sem pescas. É um País de serviços que só está pronto para o turismo.

E mesmo para o turismo e triste ver que praticamente só se resume ao Algarve, as zonas interiores de Portugal que são lindas tem sido deitadas ao abandono pelo governo de m*** que infelizmente temos por ca...sabes vivo no Algarve ( Faro) e vou te dizer que a quantidade de turista tem diminuído...ui bastante e a maior parte dos que cá estão tem se queixado bastante de falta de condições ( segurança e afins!!)

Citação de: panito em 06 agosto, 2012, 17:16
E mesmo para o turismo e triste ver que praticamente só se resume ao Algarve, as zonas interiores de Portugal que são lindas tem sido deitadas ao abandono pelo governo de m*** que infelizmente temos por ca...sabes vivo no Algarve ( Faro) e vou te dizer que a quantidade de turista tem diminuído...ui bastante e a maior parte dos que cá estão tem se queixado bastante de falta de condições ( segurança e afins!!)

O nosso País é lindo e tem um clima espetacular, está é mal aproveitado.
Para os políticos só Lisboa é que interessa, faz-me lembrar o que se dizia antigamente  "Portugal é Lisboa o resto é paisagem" ,
O dinheiro que veio da comunidade para desenvolver as regiões foi na sua maior parte desviado para Lisboa, e não podemos apontar o dedo a nenhum governo em particular porque todos fizeram o mesmo.

O Algarve neste momento também só sobrevive do turismo e no estrangeiro neste momento a opinião que eles têm de nós não é a melhor, a segurança anda pelas ruas da amargura com os ataques aos residentes estrangeiros, o caso Maddie também ajudou a colocar o Algarve no mapa no mau sentido. segundo ouvi dizer o aldeamento turístico da aldeia da luz que vivia quase inteiramente do turismo inglês esta na falência.
Que capacidade tem o hospital de Faro para dar resposta no verão quando o Algarve esta com uma população residente superior ao habitual?
São essas perguntas que o turista faz quando escolhe o seu destino de férias.

Citação de: romi em 06 agosto, 2012, 17:00
Não sei até que ponto foi bom para Portugal entrar para a comunidade Europeia.

Pois, ninguém sabe ...
E até nisto se nota, a forma como somos governados ...

Houve referendo ?

Houve explicação, das vantagens e consequências ?

Foi dito, as linhas gerais a médio e longo prazo das politicas europeias ?

Não ... mas noutros países houve tudo isso, e muito mais ....

Aqui foi o "azeiteiro" do Soares e companhia, que decidiram e mais nada !!
Á semelhança de tudo o resto ... quem manda, são meia dúzia, os outros que se lixem ...

De igualdade,
Na actual conjuntura mundial, todos nós, vulgares mortais somos apenas e só NUMEROS ...

De diferente,
Noutros Países, a vida humana ainda que seja á base de um Numero, tem um pouquinho mais de valor, e quando se manifesta,
por norma são ouvidos, e fazem-se ouvir ...

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )