Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Futuro Português - Direito á indignação
    Iniciado por Seth
    Lido 6.318 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos,

Li recentemente, um artigo numa revista e fiquei, no mínimo ... pasmado !!

Eu, que tenho consciência da minha pequenez, julgando talvez ultrapassado, pelas futuras mentes brilhantes que irão surgir, mentes essas que tomarão as rédeas do País, e que eu considerava na generalidade uma geração com uma visão futurista para o melhor, desilude-me a cada dia que passa.

Por vezes penso que sou um "careta", que sou demasiado conservador, caí de quatro...  literalmente.

Que as pessoas não se esforcem por serem melhores, é uma coisa ...
Mas que façam questão de mostrar, que em pleno Sec. XXI, conseguem ser do mais estúpido e ignorante que há, desde os tempos dos Neanderthais, isso não me passou ao lado ...

O futuro do País, está encerrado a uma regressão da infinita mediocridade, da qual pelo nosso ritmo evolutivo, nem daqui a 100 anos, voltaremos a ter uma geração digna de nota.
Mas passando ao artigo em si, deixo aqui uma pérolas, dos alunos portugueses.


Não fosse pela gravidade da situação, penso que poderíamos ter uma série televisiva,
do género "Morangos com Açúcar"(outra pérola da anormalidade), mas desta vez, seriam estas mentes brilhantes em foco.

Ah .. apenas para informar, que as "cavilhas", são como foram escritas, e muitas mais ficaram por mostrar ...


Ora então, segundo os alunos portugueses, ( vou resumir de tão aberrante que é ):

- " Diga 3 produtos cultivados na ilha da Madeira, na época das descobertas"
R: "Plantas Tintureiras, Cana de Açúcar e Escravos"

-  " a que se dirigia/referia Barca do Inferno de Gil Vicente?"
R : "interrogatorio", tal e qual ...

- " Em Filosofia, um respondeu brilhantemente que, " as pedras pensam como os homens."

- "Salazar foi um dos heróis do 25 de Abril"

- " Huberto Delgado" ou " Humberto Delegado" ou " Humberto Coelho", assassinado em 1965, foi Comandante das tropas no cerco ao Quartel do Carmo ... em 1974.

- "Um cantor de intervenção no 25 de Abril, chamava-se "Seca Afonso" ou "Zé Cafonso", e um Capitão de Abril "Otovelo saraiva de Carvalho".

- " Uma das principais conquistas de D. Afonso Henriques, foi a batalha de " Alves Barrota" (1385). ainda que o Rei tenha falecido em 1185."

- " Colonizadores dos Açores?" foram os, " Os Flamingos" ou "Os Alentejanos de Miranda" ou ainda "os Algarvistas", e também "os Al Maricanos", "os da Finlândia e Itália"

- " Sobre a colonização de Cabo Verde, foram os " Filandésios", "do Brasil", "Lusitanos", ou a pérola "pessoas que estavam a mais nos outros lados".

- " O nome do projecto para unir Angola e Moçambique, chamava-se o mapa "rosa dos ventos", ou " mapa Coderrosa".

- " O que é a União Nacional (partido de Salazar), a resposta foi "Portugal todo junto".

- Sobre a Pide, também referida como "Pideira", as respostas eram de bradar aos céus, tais como " prendia os que estava contra o Governo do Estado Novo e triturava-os".

- " Sobre a Censura Prévia, Também referida como "sensúria prévia", descrita como "uma critica antecedente".

. " Identificar Roma num mapa, ela "apareceu" por magia de certeza em locais como : Rússia, África, e Estados Unidos da América".

- " Localiza no tempo o Império Romano", e a criatura responde :" no tempo do Império romano fazia Sol".

- " Ao colocar uma imagem de uma Mó, pedindo que identificassem a referida, esta foi uma das respostas" Um Dónute"

- Numa definição de Pré-História. " para mim a pré-história, foi um tempo passado à milésimos de anos, onde viviam Povos Primitivos, onde Ezestiam animais que não há hoje".

- " Vasco Gonçalves, nascido a 1922, foi atirado pela janela durante a Restauração da Independência em 1640."

- Uma estudante do 12º Ano, teimou numa prova oral, que um mapa estava errado porque Miami, não aparecia na Alemanha.

- A amplitude térmica, entre o Litoral e o Interior, deve-se á "continentalidade".

- o Litoral é mais claro e reflecte mais radiação e o Interior é mais escuro, e absorve mais radiação solar.

- Numa Avaliação de Biologia/Geologia, "Onde estão localizados os fósseis?" a resposta pronta foi : "os fósseis aparecem pendurados em árvores .."

- Alunos do 11º Ano a calcularem o tempo que demoraria um GPS a receber informação, que seria cerca de 0,67 segundos, responderam brilhantemente "12 horas"

- Houve quem misturasse Camões com D. João V, ainda que D. João tenha nascido 109 anos depois de Camões.

- Ouve ainda quem mencionasse que Camões ou Fernando Pessoa, tenham feito com Vasco da Gama, o caminho marítimo para a Índia.

- Já para não mencionar a escrita nos exames em SMS, e os evidentes erros grosseiros.


Como diz o Chacalnegro ... "era dar-lhes umas bordoadas no alto da pinha"

Como diz o Mephisto ... " e o burro sou eu ?"

Digo eu
" Acho que nem assim, pois são ignorantes e adoram mostrar que o são ... "

Que tristeza ver umas vidas, e mentes desperdiçadas, assim como o oxigénio e alimentação e roupas, que tanta falta fazem a tanta gente no Mundo que não lhes tem o acesso facilitado, destes nossos futuros regentes, para nossa desgraça ...

Peço desculpa pela rudeza de comentários, mas isto tira-me do sério ...

Eu ... enfiava a cara, num monte de uma coisa que eu cá sei, e enfiava-me num buraco bem fundo e escuro !!
Não há condições ..


Abraços

Fonte: Visão
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

O que me assusta, é que estes futuros "doutores" e "engenheiros" vão ser os nossos governantes, e quando eu for velhinha (se lá chegar), vou ser regida, consultada, ajuizada por estas abébias.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Boas..

Excelente post.. Portugal Tal&Qual..

http://www.youtube.com/watch?v=9JuLMrYQUmU#ws

Sad but true.. (É triste mas é verdade)




Estas perdoado Relvas.








Cumprimentos.

Tudo isto tem uma explicação!
Vocês lembram-se de quantas universidades e faculdades haviam antes do 25 de Abril de 1974?
Sabem quantas surgiram (que nem cogumelos) em pouquíssimos anos?

Então eu pergunto: de onde surgiram tantos "professores, académicos, mestres e doutores" para formar, ensinar e transmitir conhecimentos? De lado nenhum! Pois se não haviam! No entanto as "cátedras" foram preeenchidas...... E eu pergunto de novo: o que é que essa gentinha ensinou, se nada tinham para transmitir? Nada!

E agora admiram-se das últimas gerações de instruendos nada saberem? Eu não me admiro!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#4
Citação de: Salomé em 01 agosto, 2012, 00:43
Tudo isto tem uma explicação!
Vocês lembram-se de quantas universidades e faculdades haviam antes do 25 de Abril de 1974?
Sabem quantas surgiram (que nem cogumelos) em pouquíssimos anos?

Então eu pergunto: de onde surgiram tantos "professores, académicos, mestres e doutores" para formar, ensinar e transmitir conhecimentos? De lado nenhum! Pois se não haviam! No entanto as "cátedras" foram preeenchidas...... E eu pergunto de novo: o que é que essa gentinha ensinou, se nada tinham para transmitir? Nada!

E agora admiram-se das últimas gerações de instruendos nada saberem? Eu não me admiro!

De facto dá que pensar, e como em qualquer profissão creio que nem todos, possuam as capacidades necessárias,
para as exercer, ainda mais numa área que requer uma solução fora das decisões do Ministério da Educação.

Ainda assim, considero que muitos fazem o que podem com as condições que tem á sua disposição.
O que aqui vemos, para mim nada mais é do que passar do 8 ao 80, sendo que todas as facilidades, sem nenhuma exigência,
sem nenhuma obrigação e nenhuma consequência, facilitam este tipo de situações.

A mentalidade do "apoio" ou "traumatizar" ou ainda "direitos", que oferecem aos alunos, é inconcebível,
pois é o mesmo que dizer ..façam o que fizerem, tudo acaba bem ...

Isso é urgente mudar ...

Quantas crianças, não fariam de tudo para poder ter a oportunidade que é dada de bandeja á maioria dos alunos em Portugal ??


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5
São autênticas anedotas. ;D
Ri-me quando estava a ler estas pérolas, mas depois fiquei triste com o nível de cultura geral dos nossos jovens. E isso vê-se aqui no fórum, a maior parte dos jovens não tem cuidado a escrever, dão erros que a minha professora na primária não consentia (reguada na certa). além de ideias pouco coerentes.
Sei que estou a generalizar, aqui mesmo no pp existem membros que eu faço questão de ler todos os seus posts pelas suas ideias e pela capacidade de argumentação. :angel:

O que vou contar não é fictício, aconteceu, foi real.

Numa reunião entre catedráticos, numa faculdade portuguesa, aquando da redução de anos de licenciaturas de 5 para 3 anos, (Bolonha) para decidirem o que deveriam cortar, chegou uma altura em que um professor disse: "mas afinal que raio vamos ensinar aos putos? os gajos assim não aprendem nada!
Resposta de um outro: e qual é o problema? se quiserem aprender alguma coisa, que paguem depois o mestrado!

Ora, nem isto acontece, pois a falta de conhecimentos dos alunos de mestrado, neste momento, é de tal ordem, que, nem assim se aprende alguma coisa.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#7
Citação de: romi em 01 agosto, 2012, 00:53
São autênticas anedotas. ;D
Ri-me quando estava a ler estas pérolas, mas depois fiquei triste com o nível de cultura geral dos nossos jovens. E isso vê-se aqui no fórum, a maior parte dos jovens não tem cuidado a escrever, dão erros que a minha professora na primária não consentia (reguada na certa). além de ideias pouco coerentes.
Sei que estou a generalizar, aqui mesmo no pp existem membros que eu faço questão de ler todos os seus posts pelas duas ideias e pela capacidade de argumentação. :angel:

Pois é romi ... Reguada sem duvida nenhuma,e se fosse mais grave, ainda apanhava em casa ...  ;D

Sabes uma coisa ? falando por experiência própria ...

O Português é tido no estrangeiro, como uma pessoa que é capaz de "desenrascar" tudo.
Qualquer azar, chamem o Português que ele "safa" a coisa ...
Aceder aos lugares de topo, são raros embora haja alguns, mas o que o Português, é bom mesmo é a "safar" ...
E de tanto "safar", criámos uma nova espécie ... "os safados" ... o chamado chico-espertismo !!

Olha Portugal, nos últimos 20 a 25 anos no geral e está tudo dito ...

Não sei bem, se quero chegar a velho em portugal, como dizia a Salomé ...  :-\
Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Mas as coisas ainda vão piorar mais com a politica economicista do governo, que actualmente só se preocupa em cortar a todo o custo, o ensino cada vez vai decair mais. Turmas com mais alunos, professores cada vez mais insatisfeitos com as perdas de regalias e colocações precárias, pais sem poder de compra para comprar livros e sem subsídios (muitos contavam com o subsídio de férias para comprar os livros), no interior do País cada vez fecham mais escolas, obrigando as crianças a fazerem autênticas maratonas fora de casa (levantam-se de madrugada e chegam a casa já de noite).
Tudo isto para satisfazerem os vampiros (FMI). ::)

Citação de: romi em 01 agosto, 2012, 01:23
Mas as coisas ainda vão piorar mais com a politica economicista do governo, que actualmente só se preocupa em cortar a todo o custo, o ensino cada vez vai decair mais. Turmas com mais alunos, professores cada vez mais insatisfeitos com as perdas de regalias e colocações precárias, pais sem poder de compra para comprar livros e sem subsídios (muitos contavam com o subsídio de férias para comprar os livros), no interior do País cada vez fecham mais escolas, obrigando as crianças a fazerem autênticas maratonas fora de casa (levantam-se de madrugada e chegam a casa já de noite).
Tudo isto para satisfazerem os vampiros (FMI). ::)

;)

È exactamente este tipo de mentalidade, que tem de mudar ... a bem do País e a bem do Futuro.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Mas não é só o ensino que está a ter um retrocesso, é toda a nossa vida. Nós estamos ser escravizados por uma comunidade que não nos vê como iguais e não nos revoltamos, vamos aceitando e quando houverem as próximas eleições as pessoas vão para a praia sem se darem ao trabalho de ir votar. >:(

Mudar mentalidades? Impossível!
Eu sinto-me indignada e ultrajada (e não digo o que mais me sinto, senão seria expulsa do fórum), pois quando se fala na necessidade de mudança de mentalidades todos, mas todos mesmo apontam o dedo a terceiros! Não se enxergam!

Por vezes começo de mansinho, apontando uma qualquer acção minha menos correcta e devagar, devagarinho vou tentando extrapolar, tentando fazer com que a pessoa se reveja.... Não dá resultado! Ou não ouvem, ou então fazem-se de desentendidos. É sempre os outros: os patrões, os chefes, os políticos, os médicos, os advogados... os serviçais! É sempre os outros!

Quanto a mim, é aqui precisamente que temos que mudar: não são os outros, somos nós que temos que mudar.

O homem nunca conseguirá mudar o mundo, sem que ele seja o primeiro a mudar.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Lá está Salomé, se não podemos fazer mudanças a nível nacional, porque individualmente não temos poder para isso, podemos fazer a nível local, ou seja na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa vizinhança.

Temos que aprender a falar, mas não aquele falar de "mandar bocas para o ar".
Imaginemos, moramos num prédio, e o vizinho de cima estende a roupa muito comprida de maneira a tapar a claridade para a nossa casa, o que se faz?
Mandar bocas não resolve, se formos ter com a pessoa, e lhe colocarmos a situação com educação e clareza o assunto resolve-se.

Claro que isto é um cenário hipotético que em nada tem a ver com o nosso pais, mas é apenas uma maneira de esclarecer, não perdemos nada em falar, podemos é deixar de ganhar, mas se ficarmos calados não vamos a lado nenhum na mesma.

Portugal está na situação que está por causa do deixa andar de uns e do chicoespertismo de outros, nós não somos um povo burro, somo um povo brando, que está sempre á espera que alguém tome a iniciativa, infelizmente para nós quem está numa de tomar as iniciativas são os chicos espertos.

Pronto era isso, um desabafo, não que mude alguma coisa, mas pelo menos sei que não estou sozinha na minha indignação!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

panito
concordando com tudo o que aqui foi dito...só quero dizer mais uma coisinha...Eu quando acabei o meu curso de engenharia ( que muito trabalho me deu para pagar ) ouve quem nem tive metade das cadeiras e saísse igualmente licenciado...hoje em dia sei onde um ou dois casos desses trabalham e la esta....só fazem m****.
Só digo isto por uma razão muito simples...eu matei me a estudar para conseguir terminar com uma boa media (terminei com media 16) e outras pessoas que raramente via se licenciaram na mesma altura que eu com medias soberbas...
Isto para vos dizer minha gente...sosseguem essas pessoas vão comprando conhecimento ao longo da vida...hoje estúpidos e burros amanha quem sabe médicos dos vossos filhos.

Ligeia
Citação de: Salomé em 01 agosto, 2012, 04:33
(...) É sempre os outros: os patrões, os chefes, os políticos, os médicos, os advogados... os serviçais! É sempre os outros!

Quanto a mim, é aqui precisamente que temos que mudar: não são os outros, somos nós que temos que mudar.

O homem nunca conseguirá mudar o mundo, sem que ele seja o primeiro a mudar.

Não se muda porque "dá muito trabalho". Não se muda porque "só traz chatices". Não se muda porque esperamos que os outros o façam por nós. Não se muda porque é preciso "dar a cara" e assumir as consequências. Não se muda por puro comodismo. Não se muda porque a mudança assusta. Não se muda porque obriga a "quebras" no quotidiano certinho. Não se muda porque se pode perder muito (ainda que o ganho seja infinitamente maior). Não se muda porque romper com o instituído implica sacrificar conforto e despreocupação. Não se muda porque a revolta "é boa para adolescentes, líricos ou desajustados sociais" (e nós somos todos tããão superiores a isso). Não se muda porque gostamos de ter queixinhas para fazer. Não se muda porque há muito nos demitimos de ser portugueses.
Enfim, somos uma cambada de acomodados, medrosos e preguiçosos (já para não falar na inveja comezinha que nos corrói) - eis no que nos tornamos após séculos de coragem, empenho e vontade.