Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Será que eu já tive uma?
    Iniciado por Luana Carv
    Lido 5.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luana Carv
Bom, meu nome é Luana e tenho 17 anos...
Há uns anos atrás algo estranho aconteceu comigo, eu tinha 12/13 anos.
Uma vez eu fui dormir, estava com muito sono. Caí na cama e dormi um sono muito profundo, era tão profundo que me sentia sendo puxada para baixo. Uma hora, essa sensação parou e eu me senti leve, como se estivesse flutuando. Quando eu dei por mim, eu estava 'flutuando' mesmo, eu me via deitada na cama, dormindo. Me lembro que eu estava com uma camisola branca, e com os cabelos soltos. Era como se fossem duas de mim, eu me via dormindo, mas eu não estava dormindo! isso é muito estranho, o que pode ser? Alguns minutos se passaram e eu senti novamente como se estivesse sendo puxada, 'voltei' ao meu corpo, e acordei assustada.

Mais recentemente aconteceu um fato que também me deixou assustada. Eu estava dormindo, também um sono profundo e estava tendo a sensação de que estava sendo puxada para baixo, de olhos fechados eu via luzes, ouvia ruídos. Eu tentava gritar, mas a voz não saía da minha boca, tentava me mexer mas meu corpo não mexia um músculo. Nesse dia o que mais me assustou, foi a voz de um homem sussurrando no meu ouvido: 'Nossa, que gracinha' (era uma voz feia e maliciosa) nessa hora eu tentei desesperadamente gritar, mas nenhum som saía. Passado um tempo, tudo voltou ao normal, eu consegui me mexer, mas estava suada e com o coração super acelerado...

Espero que vcs possam me dizer o que isso significa, foi uma sensação muito desagradável!
Beijocas!

#1
Sim,penso que deve ter sido uma experiência fora-do corpo...
Na segunda parte do teu relato acho que deve ter sido paralisia do sono...

Paralisia do Sono:
é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.



depois disso já aconteceu mais alguma coisa?

#2
concordo com o que a Nita disse sobre a paralisia mas a 1ª parte acho que isso foi um sonho lúcido
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Luana Carv
Bom, a primeira parte (onde eu falo que me vi dormindo) só aconteceu uma vez, mas a segunda parte (onde eu disse que não conseguia me mexer, e ouvia coisas e me sentia puxada) acontece frequentemente, sempre me sinto assim: pregada na cama, sem poder me mexer.

Naki_87
Hoje ao ler alguns comentarios neste forum, finalmente me apercebi do que me aconteceu e que eu nao era a unica.
Há uns anos atras, eu passei por algumas experiencias fora do corpo...Fui passar o verao a casa dos meus pais, pois estudo fora durante o ano, e ao tentar adormecer, ainda naquele estado consciente, sentia o meu corpo a ficar preso, o ritmo cardiaco a aumentar, querer gritar e nao conseguir. Tinha a sensação que estava a ser puxada e via o meu corpo de cima. Ao contrario de alguns eu nao achei a experiencia agradavel, fiquei com medo de dormir sozinha...so me acontecia quando estava sozinha e so me acontecia na casa dos meus pais. Hoje em dia já nao vivencio esse fenomeno.

Luana Carv
Bom, não há porque ter medo! isso a princípio pode parecer uma coisa assustadora, porém interessante, eu tenho lido muito sobre o assunto ultimamente e tenho tentado fazer projeções conscientes. O máximo que eu consegui foi me sentir sendo puxada para baixo.  :-\

Citação de: Nita em 18 setembro, 2009, 19:10


Paralisia do Sono:
é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.


Bom não sabia nada disso da paralisia do sono, isso que descreves aqui foi exactamente o que me aconteceu numa EFC que também já partilhei aqui no PP, que acho que já comentas-te...
Conseguia-me ver mas não me conseguia mexer e posteriormente falar.
Nita mas isso está de alguma forma relacionada com o Paranormal? É que eu nessa experiência supostamente falei com uma identidade que até me respondia, mas realmente não me conseguia mexer(e queria).
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#7
Pesquisas contemporâneas reconhecem hoje que algumas experiências de sono paranormal são, na verdade, um estado psicológico conhecido como paralisia do sono. Um aspecto normal do sono REM (estagio do sono em que sonhamos) é que o corpo fica imobilizado, para que a pessoa não possa agir nos sonhos. Durante a paralisia do sono, o corpo está paralisado e o cérebro, produzindo imagens de sonhos. As pessoas vêem, ouvem e sentem coisas, mas não conseguem se mover, e sentem-se despertas. Umas sensação de terror com frequência acompanha esse estado. A paralisia geralmente passa depois de alguns minutos ou segundos.
Na cultura Hmong (China), paralisia do sono descreve uma experiência chamada "dab tsog" ou "demônio apertador" da frase composta "dab" (demônio) e "tsog" (apertar, esmagar). Frequentemente, a vítima afirma ver uma figura pequena, não maior que uma criança, sentada na sua cabeça ou peito.
Outra definição chinesa para paralisia do sono é conhecida como "鬼压身" (pinyin: guǐ yā shēn) ou "鬼压床" (pinyin: guǐ yā chuáng), o que pode ser traduzido literalmente como "corpo pressionado por um fantasma" ou "cama pressionada por um fantasma".
Na cultura vietnamita, a paralisia do sono é conhecida como "ma de", que significa "segurado por um fantasma". Muitas pessoas nesta cultura acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas causando a paralisia.
Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como kanashibari (金縛り, que significa literalmente "atado ao metal".
Na cultura popular húngara a paralisia do sono é chamada "lidércnyomás" ("lidérc pressionante") e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como "lidérc" (aparições), "boszorkány" (bruxas), "tündér" (fadas) ou "ördögszerető".


De tudo o que pode ser explicado cientificamente, essa parte do peso é a que não acho explicação e que provalmente leva o mérito mitico para episódio nocturno assustador.

estava a ler este relato a mim acontece-me a segunda situacao por vezes com muita ferquencia e por vezes ta muito tempo sem acontecer!
mas ao contrario do que aqui ralatam eu sinto k sou apertada que me estao agarrar sinto mesmo a socofar-me tento gritar e nada sai, nao consigo imitir qualquer tipo de som, fico totalmente paralisada fico tao assustada que a unica coisa que consigo fazer e chorar! pois no meio de tantos apertos sinto a "carregarem-me" na cabeca contra a almofada fico mesmo sem ar...podem acreditar que o meu desespero e tao grande mas tao grande que eu chego mesmo a rezar!!!

desconhecia essa diga-mos teoria da "parelesia do sono", mas visto que e isso fico muito mais descansada! :D
** ninakkida **