Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Experiência paranormal, homem sombra ou o homem da capa negra
    Iniciado por Zion777
    Lido 13.548 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde já a muito tempo que eu não tinha uma visão com o homem da capa preta e quando o via era no meu quarto e tinha eu 12,13 anos.
Mas aconteceu-me uma coisa estranha a 15 dias a traz estava eu no pinhal com os meus filhos fomos fazer um piquenique havia varias pessoas lá no parque certa altura eu virei-me para traz não sei bem porquê e vi um vulto de capa preta a saltar o muro mas tão rápido que eu até fiquei ali um bocado parada a pensar se seria verdade o que tinha visto aproximei-me do muro visto este não ser muito alto para ver se tinha sido alguma pessoa que tivesse saltado para o outro lado ou se teria alguém mandado algum saco preto para o outro lado do muro mas o que é certo é que não estava lá nada nem saco preto nem pessoa alguma.
Isto passou-se na praia do Magoito a 15 dias.

Alguém consegue relacionar os avistamentos com outros acontecimentos ?
Tem de haver uma explicação, uma lógica... Porque só aparece a certas pessoas, porque não comunica, porque se mostra apenas quando estamos sozinhos no escuro! Quais as suas intenções?

Na minha opinião, penso que é uma entidade que apenas pretende observar/estudar este mundo. Pelo que vejo, em todos os relatos a sombra apenas quer observar, nunca chega a intervir.

Ligeia
Citação de: Zion777 em 24 agosto, 2012, 01:22
Alguém consegue relacionar os avistamentos com outros acontecimentos ?
Tem de haver uma explicação, uma lógica... Porque só aparece a certas pessoas, porque não comunica, porque se mostra apenas quando estamos sozinhos no escuro! Quais as suas intenções?

Na minha opinião, penso que é uma entidade que apenas pretende observar/estudar este mundo. Pelo que vejo, em todos os relatos a sombra apenas quer observar, nunca chega a intervir.

Creio que este post do Chacalnegro poderá dar uma resposta, entre as tantas possíveis, à questão que colocas:
Citação de: chacalnegro em 17 janeiro, 2012, 18:02
Não te preocupes, pelos comentários que já vi sobre o assunto, estas entidades não fazem mal, mas bem também não. Aliás, não me parece que nos faça falta alguma vê-las... ;). O que me parece é que surgem para nos avisar de algo, houve alguém aqui que já deu a explicação que me pareceu mais coerente sobre o assunto: são uma projecção do nosso lado negro a avisar que não estamos a ir no bom caminho. E a minha interpretação é: pelo facto de não estarmos a ir no bom caminho, o nosso lado negro tem força suficiente para se manifestar à nossa vista. Curiosamente niguém referiu que tenham alguma vez dito algo ou tenham tido um gesto ameaçador, simplesmente às vezes perseguem o "vidente". É uma espécie de cobrador do fraque...

Encontrei uma lenda nos E.U.A que é muito semelhante a este caso, Chamam-lhe o Slender Man.
Retirei alguns relatos de um site que achei interessante.



Em Novembro de 2009, um rapaz telefonou para um programa de rádio ao vivo à respeito de pessoas com problemas psiquiátricos para relatar que sua namorada sofria alucinações com uma criatura semelhante ao Slenderman. Esse telefonema deu início a dezenas de outras ligações com pessoas afirmando ter testemunhado algo semelhante ou conhecer alguém que via algo parecido.

Uma das pessoas que telefonou foi uma moça chamada "JoAnne" que contou alguns detalhes sobre sua infância cheia de abusos e negligência até começar a relatar visões de uma entidade que a apavorava desde os cinco anos de idade.

"... eu o vejo desde que era uma menina, essa coisa demoníaca. Ele é como uma sombra muito alta. Não tem rosto, e seus braços são muito longos. Eu sinto quando ele vai aparecer, posso sentir quando ele está por perto. Consigo vê-lo no canto dos meus olhos esticando aqueles longos braços para me tocar, mas quando eu viro ele não está mais lá. Mas de alguma forma eu sei que um dia eu vou me deparar com ele, e então ele vai me apanhar... e eu vou morrer". 

"JoAnne" afirmou que jamais havia ouvido falar da lenda do Slenderman ou de Marble Hornets. Antes de terminar a ligação aos prantos, ela disse:

"Eu tenho medo do que pode acontecer se ele me alcançar. Eu fico com tanto medo a ponto de não conseguir me mover. Às vezes eu penso que estou enlouquecendo. Tem noites que eu não consigo dormir e qualquer som faz com que eu dê um salto da cama. Eu estou tão assustada, preciso de ajuda!"


Mas então sobreveio um caso inesperado. Em janeiro de 2009 o serviço da Linha de Apoio aos Suicidas de Baltimore, Maryland recebeu a ligação de um rapaz que se identificou como "Mike" dizendo que era perseguido por uma "entidade estranha" ou "uma sombra alongada" e que pensava em cometer suicídio por não aguentar mais aquela situação. A ligação foi gravada e após alguns minutos de conversa Mike desligou o telefone abruptamente.

Não seria nada de mais, exceto que a polícia de Maryland no dia seguinte encontrou o corpo de um rapaz chamado Michael Horvath que cometeu suicídio se atirando do alto de uma ponte. Para alguns Horvath seria a pessoa que ligou para a Linha de Apoio em busca de ajuda. O caso ganhou certa notoriedade e entrevistas de canais de televisão com parentes e amigos do suicida apuraram que ele sofria de depressão profunda e tomava medicamentos para o controle de ansiedade.

Então vem a pergunta: será que a ficção está invadindo a realidade e a imaginação das pessoas? Será que a Lenda Urbana realmente está afetando a mente de pessoas sensíveis e naturalmente propensas a acreditar na existência dela? Ou mais sério ainda, seria possível que essa mesma lenda de alguma forma estivesse  tomando forma a partir do inconsciente coletivo, como uma espécie de Tulpa?

#19
É, eu sei aqui no fórum já tem tópicos sobre isso, mas o Slender Man já foi provado ser fraude, e o The Hat Man não, e para essas coisas, essas histórias influenciarem a nossa mente, teriamos de ter previamente conhecimento delas antes visualizar a entidade,.... Zion quando tu ou a tua mãe avistaram essa entidade sabiam de alguma coisa relacionado com isso? É que os meus parentes não tinham conhecimento de nada disso e viram-no na mesma, há já muitos anos atrás quando ainda não havia internet e eles ainda não tinham televisão para ficar sabendo dessas coisas, então se fosse um fenómeno criado na cabeça deles de onde é que viria a influência externa/informação  que ficássse no subconsciente para criar tais "alucinações"....?

Não estou a dizer que não sejam, talvez agora mais recentemente, alguns casos possam cair nessa categoria, já que há mais formas de se ficar a conhecer esta entidade através de relatos, na internet e tal,...mas e os relatos mais antigos,??
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

No nosso caso não houve qualquer tipo de influência! A minha mãe teve o primeiro contacto no inicio da década de 70 e desde dessa altura, a sombra acompanhou-a até 2001 (ano da morte do meu tio).

Conforme já referi, nunca tinhamos falado sobre isto, não soube da experiência dela até hà pouco tempo e sempre duvidei do que tinha visto até ter visto, por acaso, outros relatos na internet com a mesma descrição. Isto é, se nunca tivesse falado com a minha mãe sobre isto, se nunca tivesse visto na internet outros relatos, provavelmente teria esquecido o assunto para sempre.

Pelo menos para mim foi uma experiência em que não dá para ficarmos com 100% de certezas daquilo que testemunhamos. Trata-se de sentir algo, de ver algo que não deveria estar a acontecer.

Lembro-me perfeitamente que durante essa altura e após, via aqueles documentários sobre o paranormal e eu pensava para mim, de que tinha de haver uma explicação racional e que tal não era verdadeiro. Pois eu não tinha consciência do que me estava a acontecer, procurava sempre desculpas para tudo aquilo que passei.

Vocês acham que no caso de me submeter a uma sessão de hipnose, talvez se consiga desvendar mais detalhes que sejam importantes para descobrir a identidade deste vulto?
Tenho andado a pensar sempre no assunto, acho que sou muito curioso e não descanso enquanto não souber o que era aquele ser e o que pretendia... Poderei nunca descobrir, que é o mais certo mas pelo menos esforço-me para o tentar.

tenho um relato meu sobre os homens sombra nesse forum, e posso afirmar que não se trata de paralisia do sono pois no meu caso ao tentar me levantar da cama fui impedito, ele veio pra cima e segurou meus pulços, mas na força venci e o mepurrei pra longe.