Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Miradouro de Sta Eufémia Sintra
    Iniciado por pedro almeida
    Lido 10.762 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
No passado Sábado, dia 28/7/2012 fui ao miradouro de Sta Eufémia verificar se sentia algo estranho e tirar algumas fotos. Antes de explicar as sensações, gostaria de partilhar convosco esta foto. Gostaria de receber algumas opinões sobre a sombra que é visível. Obrigado.


Onde é que tiraste a foto?? parece que foi tirada a um espelho ou vidro sujo...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Tirei a foto na janela do lado esquero da porta de entrada da Igreja. Obrigado,

Aqui fica o local exacto da sombra. Obrigado pela vossa colaboração.

Sim como já te tinha dito parece ser só sujidade...mas explica as sensações que mencionaste em cima ;)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Obrigado pela tua resposta. Bem, tenho uma experiência mais interessante que não irei colocar neste local mas noutro deste site. Aqui neste local posso dizer que andei enganado a "passear" pelo lado esquerdo (para quem conhece o local) dentro do portão. E andei bem, sem qualquer sensação a não ser a humidade! :) Depois resolvi ir para o lado da igreja e tentar encontrar a Cruz do Miradouro que vi em posts aqui. Quando comecei a subir senti-me mto cansado. O coração disparou. A boca e a garganta secaram. Literalmente "fugi" para o carro. Os meus amigos resolveram ir dar uma volta pelo local e quando regressaram disseram-me que tinham descoberto a tal Cruz do miradouro que eu procurava. Ou seja andava no local certo mas sem saber. E apesar disso senti-me mto estranho. Foi com alguma relutância que fui até à cruz e vi o símbolo estranho na pedra. Mas sempre muito desconfortável. Não sei a que se devem os sintomas que referi. Nem sei se são alusivos a algo: Coração acelerado, cansaço, boca e garganta secas. Obrigado.

Bem, não sei o que possa ter sido, e há ainda a possibilidade de não ter sido nada de paranormal.
Quando dizes que "fugiste" para o carro, é porque estavas com medo ou ansiedade ou muito nervosismo? Porque às vezes o medo, a ansiedade e o nervosismo manifestam-se fisicamente nos sintomas que descreveste...

Mas espera que alguém aqui no fórm com mais conhecimentos nestas coisas dê a sua opinião.
Alguém pode ter passado por algo parecido...

Continuações...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Claro que sim, mas apenas digo que do outro lado andei muito mais tempo e estava muito bem. Eu não fui para o carro antes, fui depois de começar a sentir aquilo, ou seja, nao fui para o carro por estar nervoso ou ansioso. Não estava, sentia-me muito bem. Apenas quando fui para perto da igreja e comecei a andar é que comecei a sentir aquilo. Como não entendi o porquê, resolvi regressar ao carro. "fugir" é força de expressão :) Obrigado!

Tiraste a foto em que sitio pedro almeida? É porque realmente parece um vidro com sujidade
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

#9
Igreja de Sta Eufémia, janela lado direito da porta, como já tinha referido em cima. Apenas peguei na máquina, apontei e disparei. Depois passei para o PC e não tem qualquer tratamento de imagem, a não ser a segunda que tem um risco a delinear feito no PAINT. E sim o vidro estaria sujo, é evidente. Apenas me questiono pela "sujidade" ter aquela forma de imagem tão nítida. Nada mais. Cumps e obrigado!

Citação de: pedro almeida em 31 julho, 2012, 14:43
Igreja de Sta Eufémia, janela lado direito da porta, como já tinha referido em cima. Apenas pegueio na máquina, apontei e disparei. Depois passei para o PC e não tem qualquer tratamento de imagem, a não ser a segunda que tem um risco a delinear feito no PAINT. E sim o vidro estaria sujo é evidente. Apenas me questiono pela "sujidade" ter aquela forma de imagem tão nítida. Nada mais. Cumps e obrigado!
Não tinha reparado que já tinha sido referido.. na verdade parece-me sujidade mas é estranha a forma sim  :)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Também já tirei uma foto bastante interessante no miradouro. Note-se que tiramos a foto a uma distância que não dava para ser reflexo no vidro



#12
viva pedro, tudo bem?

em relação à foto não creio que seja nada de paranormal, dado que o flash ou melhor o excesso de luz cria uns efeitos um bocadinho desconfiáveis. se voltares ao mesmo sítio tenta tirar mais que uma foto, com e sem flash e de preferência sem nenhuma superfície brilhante que o possa reflectir.

quanto ao que sentiste, já não posso elucidar-te nesse ponto, espero que as respostas anteriores te tenham ajudado, ou então que haja alguém que te possa dar mais informação à cerca disso.

abraço.
"out with the bad, in with the good"

Citação de: Shibyusa em 03 agosto, 2012, 22:42
Também já tirei uma foto bastante interessante no miradouro. Note-se que tiramos a foto a uma distância que não dava para ser reflexo no vidro




bem... esta foto está muito boa consegue-se ver algo parecido com uma cabeça, medo :)
contudo o vidro é algo bastante reflector, mesmo à distancia as propriedades do vidro mantem-se, pode refletir na mesma. mas é uma boa foto e se o local tem "fama" de fenomenos pode ser algo fora do normal. mas isto é só a minha opinião.
"out with the bad, in with the good"

#14
Obrigado pelas vossas respostas. Sim pode não ser nada de paranormal. Apenas um reflexo com forma "interessante". A outra foto já a tinha visto aqui e sim está muito boa! Parece então que a igreja foi pintada há pouco tempo... E a casa anexa está habitada e está lá sempre um cão à janela. Um cão estático. Pouco se mexe. Medo :)