Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Foto de Orbe em movimento. Santa Luzia, Minas Gerais, Brasil.
    Iniciado por sfpmarques
    Lido 8.369 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sfpmarques
Segue a foto de um orbe em movimento captado em Santa Luzia, Minas Gerais, Brasil.


Foto original do orbe em movimento.


Foto com destaque das anomalias


Foto do local tirada alguns segundos antes da anomalia


Foto do local tirada alguns segundos após a anomalia.

Nenhuma foto aqui sofreu edição, exceto a segunda com os destaques. Elas foram tiradas com uma câmera fotográfica de espectro total.

O relatório completo da investigação que resultou nessas fotos encontra-se em:

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.




Inominado

sfpmarques
#2
Eu já esperava que alguém aqui alegasse que fosse uma mera refração de luz na poeira. Mas descarto a hipótese, por quê?

1) O EMF detectou campo eletromagnético incomum no local (com padrão de energia desligado);

2) A alegada poeira não aparece antes da foto com anomalia, nem depois. Não havia mais ninguém no local, então, o quê ou quem levantou a poeira?

3) Poeira é uma partícula de qualquer coisa em suspensão no ar. Ela acompanha os movimentos da corrente de ar. No caso, notamos que há partículas paradas e, logo abaixo, outra em movimento rápido. Se houvesse uma corrente de ar no ambiente, ela afetaria as partículas de poeira próximas, no entanto só afetou a de baixo. Ademais, conforme se vê na foto, a janela estava fechada. Então, se é poeira, por que uma estava em movimento rápido e as outras totalmente paradas?

O tempo de exposição da foto foi de 1/60 segundos. Se fosse poeira, estaria muito veloz para as outras estarem paradas...

Ze9
Aquele orbe que está a sair do tapete é verdadeiro :)
"A dúvida é o principio da sabedoria."

sfpmarques
#4
Eu tenho convicção de que havia algo naquela casa.

Cheguei a postar um link contendo o relatório completo da pesquisa, mas foi removido por violar a alínea 2 das Regras Gerais do Fórum... Quem quiser ler o relatório completo, pesquise no google (fotos orbe Santa Luzia povoado Engenho).

Eu retornei ao local em 05/08/2012 para confirmar se os problemas foram resolvidos.

O morador voltou a dormir normalmente e constatou-se um fato curioso: O gato da residência que não entrava na casa e fugia do morador sempre que o via, voltou a entrar na casa e parou de fugir do morador. Enfim: o animal voltou a comportar-se normalmente. E mais: agora o gato deita e dorme no tapete... antes ele não fazia isso de jeito nenhum!

Também não consegui mais fotos com anomalias, nem mesmo com "poeira". Está tudo normal.

O problema foi resolvido: 1) Morador dormindo bem e sem sensação de estar sendo observado. 2) Animal doméstico comportando-se como de costume. 3) Nenhuma medida de campo eletromagnético incomum detectada pelo EMF. 4) Nenhuma foto de espectro total com anomalia.

Bom, continuo a achar que são reflexos de poeiras, insectos, enfim...

Penso que há por ai muita gente que se precipita ao afirmarem que se trata de fantasmas, espíritos, ou que quer que seja, desde que seja sobrenatural, o que não me parece certo, pois induz outros em erro pela indução.

Claro que respeito quem acredita, so acho que se deve ter cuidado quando se publica e se afirme a 100% algo dentro desta área onde dificilmente se consegue provar o que quer que seja.

De qualquer forma, a foto é interessante pelo arrastamento do orbe (orbe= objecto redondo, circular, esférico, que não tem de ser sobrenatural)

Uma outra coisa sobre definição de orbe, a maioria das pessoas define orbe como algo sobrenatural, o que não é verdadeiro.
Segundo a Porto Editora:

orbe
nome masculino
1.   esfera, globo; redondeza
2.   corpo celeste; astro
3.   área de órbita de um astro
4.   área; sector