Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • A resposta à Mensagem de Arecibo
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 4.767 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mensagem de Arecibo foi enviada ao espaço com o objetivo de transmitir a uma possível civilização extraterrestre, informações sobre o planeta Terra e a civilização humana em 1974, pelo SETI com o uso do radiotelescópio porto-riquenho Arecibo. Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência. Como teste inaugural, foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974, e consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380 Mhz.


Escolheu-se enviar 1679 dígitos pois esse número é um número semiprimo, isto é, o produto de apenas dois números primos. No caso, 1679 é o produto de 23 e 73. A ideia foi escolher um semiprimo para que um eventual receptor pudesse deduzir que os sinais formam uma matriz bidimensional.

Com o objectivo de entender a mensagem codificada na transmissão, é essencial compreender o código binário. Ele é actualmente muito mais simples que a nossa base 10, o sistema decimal. Onde na base 10 nós contamos de 1 até 9 e depois elevamos 1 em colunas de 10's e começamos novamente em colunas unitárias, até termos 9 na coluna dos 10's e começamos novamente com as unidades.
Então temos que carregar 1 dentro das colunas dos 100's e começar novamente nos 10's e nas colunas unitárias e assim por diante. No sistema binário cada coluna sobe em potência de 2, ainda que as colunas são unidades, 2's, 4's, 8's, 16's etc. Porque nós podemos agir em 1's e 0's, nós rapidamente movemos acima as colunas - porque assim que excedemos 1 nós corremos na próxima coluna.

Nessa mensagem estavam presentes informações sobre a raça humana, incluindo:

- A representação binária da base de nossa matemática (os números de 1 a 10);
- Os elementos primários para a vida na terra (Hidrogênio, oxigênio, carbono, fósforo e nitrogênio);
- Composição dos ácidos e bases dos nucleotídeos do nosso DNA;
- A representação gráfica do nosso DNA;
- O número de nucleotídeos do nosso DNA;
- Uma representação de nossa anatomia;
- Uma aproximação do número da população terrestre;
- Nossa localização no sistema solar;
- Uma representação do radiotelescópio que mandara a mensagem.

26 anos e 8 meses depois, em 21 de agosto de 2001, foram encontrados dois círculos ingleses perto do radiotelescópio de Chilbolton, Hampshire, UK. Um deles lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, havia algumas particularidades no mesmo:


- A base de nossa matemática permaneceu a mesma;
- Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
- A composição dos nucleotídeos permaneceu;
- Foi representado um DNA diferente do nosso;
- O número de nucleotídeos tambem é diferenciado do nosso;
- A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana;
- A população representada era superior a da Terra;
- A localização da suposta raça alienígena fora representada como um conjunto de seis planetas, que orbitavam uma estrela menor que o Sol
- A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).


Talvez esta seja uma maneira de querer indicar que esta raça está bem ciente da nossa existência, e decidiu deixar uma imagem com uma leitura semelhante. Tambem existe a possibilidade de esta ser uma partida de alguém com demasiado tempo livre e com vastos conhecimentos de astronomia e ciência, mas não deixa de ser interessante levantar este caso, mesmo assim, considerando que ambos os grafismos surgiram da noite para o dia, o que implicaria uma numerosa equipa de pessoas que trabalharam surpreendentemente coordenadas, as escuras, sob um céu nublado, sem que tenham sido avistados.

Mas o que esta mensagem invoca também é o seguinte: Greys.


Esta raça teve um elevado mediatismo depois da suposta abdução de Betty e Barney Hill em 1961. Betty Hill afirmou sob hipnose que os aliens a haviam mostrado uma espécie de mapa e indicado a ela de onde eles vinham, Betty desenhou o que ela foi capaz de se lembrar. Ao ser estudado por astrônomos o mapa pareceu indicar como a "casa" dos alienígenas essas duas estrelas, que por acaso são muito parecidas com o nosso Sol e poderiam teoricamente abrigar vida.


E agora a constelação Zeta Reticuli caligrafada:


Após reunir estes elementos todos através de documentários no Youtube, Wikipedia, Google, e fóruns de UFO's, decidi criar este tópico, pois é uma temática interessante e achei curioso alguem ainda não ter feito nada do genero.

Se tiverem mais info, ou acharem que esta se encontra incorrecta, por favor comentem, critiquem, façam sugestões, enfim, abram a vossa mente para alem do nosso mundo. :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Boas,

Agora vou tentar andar em cima do assunto ...

Boa pesquisa e bom tópico ... ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Zen
#2
Este assunto, da existência de vida inteligente extraterrestre fascina-me, seria incrível duas civilizações se descobrirem, se encontrarem, se comunicarem, se ajudarem, se respeitarem, no meio desta imensidão do Universo.

Ainda mais fascinante seria, se nós homens, conseguissemos encontrar uma forma segura de viajar pelo Universo, de forma rápida, e que não causasse nenhum efeito negativo á nossa saúde e ao nosso planeta.

O Bob Lazar, já há bastante tempo que fez referência ao elemento químico 115, designado por Unupentium, que aparentemente é um metal que pertence a um conjunto de grupos que possuem um eléctrão diferenciador, onde as caracteristicas deste último, se destacam dos demais por terem um indíce de maior energia ao nível atómico, e que supostamente, talvez pudesse servir de meio de combustível para uma nave se deslocar no Espaço.

Seria curioso saber, a existirem seres extraterrestres com um nível de inteligência avançada, o que eles pensam/dizem acerca da origem do Universo, o que eles sabem que nós não sabemos no que diz respeito ao Universo, á vida.

 

Só para completar um pouco o teu tópico, que considero excelente, eis duas fotos do observatório:



E agora eu faço uma pergunta parva:

Se o Homem, não acreditasse da existência de vida inteligente, para além do nosso planeta, investiria tanto em tempo e dinheiro, nestes contactos?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Na verdade não é que não se acredite que possa existir vida em outros planetas  nem que possa existir vida inteligente em outros planetas! O que muitos não acreditam é que seres de outros planetas tenham nos localizado e chegado ate a Terra (costumamos equivocadamente  usar padrões  humanos para tudo)  já que para os terráqueos é esta dificuldade para encontrar planetas  que possam ser habitáveis.

Pois, e mais um vez o homem considera-se o ser superior em tudo, não só na Terra mas em todo o "mundo" (aqui "mundo", significa o todo), a prepotência humana de que tudo pode, de que é a criação suprema, de que é superior a tudo e a todos.

Quando será que o homem conseguirá ter noção dos seus limites e de que poderá haver outro ser pensante muito superior? 

Quando será que o homem se remeterá, enquanto terráqueo, limitado à sua condição humana? 
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

O Homem simplesmente so pode usar os nossos padrões como metodologia de comparação, não conhecemos outros, não é uma questão de prepotência mas sim de incapacidade, não podemos comparar com algo que simplesmente desconhecemos. Há leis da física que desafiam as leis conhecidas, mas ainda não as compreendemos, sabemos que existem, simplesmente, como por exemplo os buracos negros. Todo o resto são teorias não comprovadas, e muitas vezes especulativas...

Ó Ricandre, claro que tudo o resto são teorias não comprovadas, e muitas vezes especulativas, como dizes e muito bem, mas é aí que está a beleza da "coisa". Se o homem se ficasse só pelas teorias que pudesse comprovar e não especulasse, se o homem não sonhasse, onde é que ainda estaria em matéria de evolução cientifica? 
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Salomé claro que sim, concordo contigo, so através do estimulo da imaginação é que evoluímos, concordo perfeitamente, so não considero o Homem prepotente em relação ao Universo...

o conceito de haver vida em outros planetas é ridiculo sequer duvidar pois é claro que há vida noutros planetas pois não há sentido não haver num universo sem fim...nunca aceitei a afirmação de certos cientistas dizerem que neste mundo ou naquele mundo não pode haver vida...então se formos por ai debaixo de agua não pode haver vida pois o ser humano não respira debaixo de agua...será que num ambiente que é impossível o ser humano viver não poderá haver outros seres que se desenvolveram de modo a suportar essas mesmas condições?
na Terra temos provas disso.
e a questão é que há vida lá fora mas o Universo é tão vasto e as nossas tecnologias tão rudimentares que as hipóteses de encontrarmos outras civilizações são muitíssimo reduzidas a não ser que sejamos descobertos por eles.
the question is not do you believe but why don't you believe!

#10
Caro(a) Sharkuel.

O SETI, não investe dinheiro e tempo à toa. São financiados por privados (sendo o maioritário, o Paul Allen...o "tipo" desconhecido que fundou a Microsoft com o Bill Gates.) um dos maiores financiadores.
Ele tem financiado inúmeros projectos "estranhos", sendo um deles o SpaceShipOne e....o Allen Telescope Array. Um conjunto de radiotelescópios a noroeste de São Francisco

Ainda me lembro,aí à uns anos, eu ter a correr no meu PC, um programa do SETI, que se chamava se SETI@Home, em que nós, usuários, processávamos uma parte dos dados recolhidos por eles.

No fundo a busca por vida inteligente fora do nosso planeta tem três "agendas", por assim dizer:

1. Deus existe e criou toda a vida no Universo.
2. A vida é extremamente rara e somos uns sortudos.
3. Ninguém quer estar sozinho.


Fica bem.
S.




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

É imprudente, neste momento, pensar que possa existir vida inteligente no universo para além do planeta Terra. Mais improvável ainda é pensar que alguma civilização tenha feito, ou possa fazer contacto com a nossa civilização. Mas algo de que eu tenho poucas duvidas é que existe vida não inteligente no Universo, como por exemplo vida microscópica, e essas poucos duvidas estão também relacionadas com a igreja católica que desde à uns dois anos e meio tem vindo a preparar terreno para tentar conciliar Deus com vida extraterrestre.

A "vida" extra planetária pode (e deve) existir, mas não no modo em que nós queremos. Vida microbiana, microscópica, etc..
Mas ela existe.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Citação de: raindogs em 11 novembro, 2012, 02:39
A "vida" extra planetária pode (e deve) existir, mas não no modo em que nós queremos. Vida microbiana, microscópica, etc..
Mas ela existe.

Tenho poucas duvidas que a vida extraterrestre nessas condições é uma realidade. Mais do que isso penso que seja uma ideia, além de improvável, muito rebuscada.