Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sonhos premonitórios
    Iniciado por MDee
    Lido 2.019 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


  Olá a todos...

  Bem, para começar este tópico terei de voltar no tempo por cerca de 14, 15 ou 16 anos atrás.

  Com a morte de uma colega minha (ainda na adolescência), passei a ter sonhos premonitórios sobre a morte. Porém, tais sonhos eram vagos, pois nunca sabia quem era a pessoa, mas tinha a certeza que alguém na próxima semana e meia viria a falecer. Ou seja, começou a crescer um grande sentimento de aflição, pois, apesar de saber que não podia falar sobre o assunto (ou pelo menos era o que o meu subconsciente dizia) não sabia quem seria a pessoa a falecer.

  Digo que são sonhos premonitórios, pois eu raramente lembro-me/lembrava-me dos meus sonhos, a não ser esses. Tais sonhos ou relacionavam-se com caixão, ou com alguém a trazer uma notícia, ou um velório... o certo é que alguém do meu conhecimento da vida pessoal faleceria, independentemente da idade, condição de saúde e afins.

Sete anos mais tarde falece a minha avó materna. A única que conheci (ou que me lembre de ter conhecido) e de quem eu suspeito ter herdado alguns dons, assim como a minha irmã herdou. A morte da minha avó, na minha cabeça e segundo o que me explicaram, veio a servir como uma protecção, pois deixei de ter os sonhos premonitórios, apesar de ter sentido a presença dela em algumas sessões de meditação.

  Passados uns tantos anos (8 ou 9, desculpem não poder precisar no tempo), ou seja, Maio deste ano (altura do nono aniversário sobre a morte dela) volto a ter uma nova premonição. Porém, foi um sono no estado vulgarmente chamado de "meio-acordado" ou de vigília, numa tarde em que decidi fazer uma sesta, coisa que não faço desde há muitos anos. Desta vez foi diferente, pois senti alguém a partir-se (e que não partiu, Graças a Deus) mas a única diferença é que sabia exactamente quem era. Acordei sobressaltado, e passado mais ou menos duas horas, confirmaram-me isso.

  No final da semana passada (Domingo para Segunda-feira para ser mais preciso)... voltei a ter o mesmo género de sonho (já num sono comum, durante a noite). Acordei agoniado e desnorteado, e sabia que tinha sido uma premonição. Hoje a minha mãe (pessoa com quem sonhei) veio me confirmar que esteve realmente muito mal e teve de ir parar ao hospital, e acho que para não me preocupar, não me adiantou detalhes. Contei-lhe sobre o sonho, mas acho que ela não me levou muito a sério.

  Se alguém tem tido o mesmo tipo de experiência, ou souber como lidar com esta situação, agradeço que partilhem, pois como devem saber/imaginar, é um tanto ao quanto angustiante.

  Grato pela leitura e/ou partilha e muita Luz a todos.

  M. D.
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

O teu tópico é interessante. Já passei por algumas experiências semelhantes às que tens vivido e, realmente, é um bocadinho angustiante por sentir-me impotente perante o destino. Na minha opinião és um sensitivo com predisposição para previsões trágicas. Tens determinadas faculdades que não controlas e que te permitem, de alguma forma, observar o futuro.

A mim tem me acontecido precisamente o mesmo que relatas. Na primeira vez vi um caixão aberto e reconheci a pessoa era uma prima da minha mãe, isto aconteceu cerca de um ano antes da sua morte. Depois sempre que sonhava com um caixão morria alguém próximo, mas já sem conseguir ver o falecido. Agora, está mais calmo e normalmente quando tenho estes sonhos são um aviso de doença ou acidente que pode não ser grave.