Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mediunidade cada vez mais desgastante
    Iniciado por António Castanheira
    Lido 4.842 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos...
Vim parar a este forum enquanto andava à procura de algumas respostas para "coisas" que me têm acontecido desde ha ja alguns anos a esta data...
Enviei mensagem pessoal a moderadores do forum cujos quais quero agradecer publicamente as respostas dando-me indicação de me dirigir a um centro espirita da minha área de residência...
O problema é que há dois anos, aquando de mais dessas vistas, dirigi-me a um centro desses, confesso que bem recebido, expus o meu caso e eles nada fizeram, apenas disseram que isso seria impossível...
Imaginem como me senti aquando dessa visita a um centro espirita...
Gostaria de saber se neste forum existe alguém que seja da zona de mirandela e que me possa de certa forma ajudar...
Não sei se com este meu texto estarei a ferir susceptibilidades, mas desde já aviso que de forma alguma é a minha intensão...
Obrigado

Inominado
#1
Penso que deverias começar por explicar a tua vivência... Isso sim seria realmente útil para nós percebermos o que se passa.

Os centros espíritas não sou todos iguais e nem no mesmo centro espírita todas as pessoas têm conhecimentos aprofundados sobre o assunto, por isso é muito complicado dizer algo sobre a tua vivência quando és parco na explicação da mesma.

Mas uma outra coisa: que espécie de ajuda esperas obter? Queres ajuda para resolver o quê em especifico?

Boa tarde...
Farei um copy past do texto que enviei aos moderadores, julgo que com esse texto me entenderão um pouco melhor...

"Já há alguns anos que me sinto altamente incomodado digamos assim com alguns factos que me vêm acontecendo...
Não é sistemático, mas de quanto em quanto tempo "alguma coisa" me vem fazer uma visita sendo que nessas alturas me vou muito abaixo.
Quando isso acontecia enquanto estava em casa, a minha mãe ia de mediato aos chamados mediuns com o intuito de me libertar "daquilo" que me visitava...
O que lhe diziam é que as pessoas me vêm visitar não por mal, mas apenas porque se sentem bem a meu lado, sendo que da ultima vez a medium lhe disse que quem estaria a meu lado poderia ser um amigo meu de infância que tivesse falecido. Bom o facto é que dessa vez até os cobertores me levantavam e eu comecei a definhar até terem expulsado ou convidado o tal a ir embora...
Entretanto  por um ou outro motivo saí de casa tendo emigrado, não me adaptei e um dia antes de vir, uma senhora meteu conversa comigo dizendo que eu apenas tinha ido porque estaria traçado um encontro com ela, para que ela me passasse uma mensagem... A conversa foi comprida sendo ela também uma médium. O curioso no meio disto tudo é que a senhora foi objectiva para comigo, dizendo-me que eu também teria também essa dádiva tendo-me dito que eu precisaria de algo muito esquesito do meu pai sempre comigo... Recentemente, há coisa de um mês comecei a sentir-me novamente rondado digamos assim, mas desta vez sinto que esta a ser mais forte de que das ultimas vezes estando a arrumar comigo fisicamente durmo pouquíssimo sento presenças até quando estou com amigos sendo que nesta tarde até eles se aperceberem que algo estaria mal dentro da sala onde nos encontrávamos.
Ultimamente tenho-me sentido imensamente mal, sendo que estou sistematicamente a suar e denoto que nestes ultimos meses me vejo a envelhecer a olhos vistos e com o meu cabelo a cair imensamente a cada manha e os arrepios a virem de novo...
O meu pai faleceu faz no dia 2 de Agosto 9 anos com apenas 59 anos, aquando da sua juventude ainda muito jovem mesmo foi-lhe "detectada" mediunidade sendo que o meu avô que a ajuda de um padre lhe "fecharam" a morada. Até aí tudo bem, até que ha uns anos a minha mãe teve um contacto com espirita tendo o mesmo lhe dito que o meu pai sucumbiu aos braços de Deus tão cedo por não lhe ter sido permitido servir Deus através do Dom que lhe terá sido concedido...
Escrevo estas palavras num total desespero pois não sei o que se passa comigo e ficar-lhe-ia muito grato caso me pudesse dar umas dicas do que fazer.
Não quero de modo algum estar a dizer que sou medium, mas gostava sim de saber como saber se o sou ou não e se o for poder ajudar o proximo mas não o for qual a forma destas coisas que a cada passo me "visitam" me deixem de uma vez por todas ter uma vida em paz...
Peço mais uma vez desculpa se eventualmente estes meus desabafos aos seus olhos sejam apenas devaneios meus"

Obrigado

Inominado
#3
A solução na minha opinião é um outro centro espírita, onde efectivamente contactes com outras pessoas, eventualmente com outros conhecimentos da doutrina.

Não percebo em que se basearam, no primeiro centro espírita, para dizer que o teu relato é impossível. Podemos questionar um ou outro detalhe, mas não podemos dizer que é impossível.

Que ajuda é que dá o centro espírita?
Por lado num centro espírita existem reuniões mediúnicas nas quais se estabelece comunicação com as entidades que te perturbam no sentido de as esclarecer, incentivando-as a não te perturbarem. Por outro lado, no centro espírita adquires conhecimentos sobre a doutrina espírita que te vão permitir educar a mediunidade. Também para ti o centro espírita aplica o passe magnético, no qual existe uma transferência de energias benéficas, permitindo a tua recuperação.
Num centro espírita poderás após estudo da doutrina usar a mediunidade para apoiar as pessoas em sofrimento, ou seja, colocar a mediunidade ao serviço dos outros.

No centro espírita que visitaste realizaram algum do apoio que nomeei ou apenas se limitaram a dizer que era impossível?

Apenas se limitaram a dizer-me que é impossível...

Inominado
Mantenho a minha sugestão inicial: um outro centro espírita.

Muita força!

#6
Muito obrigado pela compreensão e pela dica...
Cumprimentos

Ultimamente as coisas têm vindo a piorar de uma forma que me chega a dar medo, sinto-me totalmente sem forças. A par dos arrepios têm vindo calafrios sem eu saber muito bem o porquê, ainda hoje de tarde após estar mais umas quantas horas a reflectir sobre este assunto tive que sair ""disparado" para a casa de banho e vomitar tudo quanto tinha no estômago, um desanimo começa a tomar conta de mim e as dores de costas estão cada vez mais intensas, em Fevereiro fui de urgência para o hospital pois mal conseguiu ter-me de pé, estive 6 horas à espera de uma decisão da médica pois ela alegava que teria problemas de rins mas as analises não lhe davam respostas nenhumas tendo eu voltado para casa com as dores... Passados uns dias aliviaram, mas ha coisa de um mês regressaram e agora com muita mais intensidade. Os meus suores são de uma coisa completamente anormal pois quando começo, a minha cabeça parece uma torneira e quando estou na cama é algo incompreensível, sendo que o corpo esta em repouso não havendo grandes probabilidades de suar mas é algo que chega a roçar a falta de higiene pois o espaço onde me deito mais parece uma toalha toda ensopada de Àgua. o maximo que consigo dormir são cerca de 3 horas e meia, no máximo dos máximos 4 horas, acordo altamente assustado e com um ardume enorme nos olhos pois sinto que preciso de descansar e torna-se completamente impossível. Após ter vomitado ter um ataque de diarreia consegui fechar os olhos durante cerca de meia hora tendo acordado bastante bem... Mas esta a chegar a noite e novamente o pesadelo a regressar...
Situação complicada



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum  (Duplo Post).Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.



Ligeia
Estou muito, muito longe de tentar uma resposta para o que procuras. Porém, como referes alguns aspectos fisiológicos, gostaria de te aconselhar para que não descurasses a tua hidratação (sudorese intensa, provavelmente episódios febris, vómitos, diarreia). Sugiro que vás a uma farmácia e adquiras Biosuero, Motilium ou Miltina (soros bebíveis, evitam a desidratação) e UL250 (regula a flora intestinal em casos de diarreia); estes produtos são, habitualmente, utilizados em pediatria, mas perfeitamente funcionais em adultos (principalmente o Miltina), basta que peças ao farmacêutico que te explique como os deves tomar. Em alternativa aos soros comprados podes sempre fazer em casa: ferve 1 litro de água engarrafada, deixa arrefecer completamente e dissolve totalmente 3,5g de sal e 40 g de açúcar nessa água (é importante utilizar recipiente/colher esterilizados e lavar bem as mãos antes da preparação); podes guardar no frigorífico e vai tomando em pequenas doses.
Se a sudorese, vómitos e diarreia persistirem nesses episódios consulta o teu médico de família para uma bateria de exames geral.
Não é muito o que tenho para dizer, mas parece-me fundamental acautelares a tua saúde ao máximo.
As melhoras, espero que encontres respostas às tuas inquietações  :)

#8
Olha António,
se te disseram que era impossível, é porque no meio deles não devia de existir nenhum médium, e talvez se tenham reunido apenas movidos pela curiosidade para com o espiritismo ( mas como já te disseram aqui, nem todos são iguais, alguns são mais credíveis do que outros).
Qualquer médium, por menos desenvolvidas que estejam as suas capacidades te diz claramente que o que descreves é possível e real.

O médium sensitivo, que julgo que seja, o que és ( em maior ou menor grau), tem uma maior percepção para o mundo espiritual, sente as diferenças energéticas e espirituais.

O que acontece, é que tal como existem pessoas a que chamamos de vampiros energéticos ou espirituais, com os espíritos é igual.
Eles "alimentam-se" da tua energia e como tu não te sabes proteger espiritualmente, continuas a ser "drenado" até á exaustão.

Por isso aconselho-te a procurares um centro espírita, porque mesmo que não te identifiques com a doutrina, eles ajudam-te a recuperares a tua energia e podem ensinar-te a protegeres-te.
Outra opção seria o Reiky.
Enquanto isso, não te esqueças do conselho da Ligeia, um corpo são ajuda a equilibrar um espiríto doente.

Um abraço António, tudo de bom e espero que encontres o equilíbrio rapidamente.
Alpha

#9
António, eu reforço tudo o que foi dito acima. Quando temos um sintoma incompreensível e que um médico fica reticente em relação ao que é, consultamos outro. Em relação ao teu problema é a mesma coisa: consulta outros centros! Eu não me limitaria a apenas 1, procuraria pelo menos 3 ou 4 e ouviria o que tinham para me dizer. Aquele que parecesse mais preocupado com a minha situação e mais disposto a ajudar seria a minha escolha. Entretanto vai tratando do corpo...sem ele não te aguentas  :(
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"