Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O ocultismo - Que na minha mente se evidência e divide em: Fantasmas & Jesus
    Iniciado por Nick
    Lido 1.584 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos meus caros, mais uma vez.

De forma a poupar-vos o máximo tempo possível e atenuar o desgaste que as minhas preocupações provocam, expressas aqui, vou tentar direcionar-me rapida e diretamente ao que tenho a transmitir, e ao que tenho a pedir que, de forma simples, evidencio:  Uma pequena opinião que pode servir para me encaminhar, de certa forma, neste momento de confusão e insegurança.

E começando a expôr o que pretendo, começo por dizer que desde a minha primeira e acho que única experiência com o mundo espiritual, (isto é, a vida depois da morte, ou espíritos, como quiserem designar) por volta dos 10 anos, acredito nessa existência e colocaria as minhas mãos no fogo por essa mesma crença! Porém... As coisas mudam, não é verdade? Exato, comigo também mudam! O facto de por anos não ter tido mais qualquer experiência, e não por falta de as procurar, levou-me a uma parcial descrença.

Bem... acho que ainda não escrevi muito mas não vos roubo muito mais tempo! :x

Conheci, então, uma pessoa que é muito húmilde, passiva, sensata, terna - É extremamente seguidora da fé de Jesus, se é que me estou a expressar bem ou me entendem! Bem... Ao princípio, e como é óbvio, uma pessoa ignorante e um pouco fria como eu era, não iria entender como é que uma pessoa é capaz de ser assim! Quer dizer... Essa minha conhecida não responde a ninguém, mesmo que lhe estejam a gritar, mesmo que digam algo que ela não acha correto! Isto é muito difícil :o Pelo menos para mim... Gosto de dizer e deixar explícito o que penso, se tiver a certeza que tenho razão.

Bem... Eu tornei-me à muito muito pouco tempo admiradora dessa pessoa e, resultado dessa admiração, foi começar a ler a bíblia e procurar um pouco a verdade, pois achava que eu não estava a ir no caminho certo sem Jesus. Queria experimentar o amor, a paz, a humildade e o perdão, de que ouço tanto falar quando se menciona Senhor Jesus Cristo. É... Estava a ir bem... Até que aconteceu uma coisa que rezei para não acontecer. Perdi alguém. Um animal, muito frágil. Pela sua morte eu culpo-me. Não fui capaz de o fazer sobreviver. E rezei, rezei, e nada. Eu sei que não é rezar e pronto! Toma um milagre! Mas custa-me tanto pensar nisso :s

Neste momento tenho no meu pescoço o simples crucifíxo que coloquei perto desse animal quando estava a sofrer mas... Não consigo sentir nada em relação à bíblia... Ou a este crucifíxo... Ou à crença que durante tanto tempo esteve em mim: Espíritos, a vida depois da morte que, graças a muitos, tem revelado provas.

Concluindo:

Era crente. Deixei de ser. Tentei procurar a verdade, mas rapidamente me desiludi, tendo em conta, claro, que não é de um dia para o outro. Enfim, alguém me há-de compreender. E neste momento o que pergunto aqui, no geral, é:


O que acham vocês, todas as pessoas que vêm isto? Acreditarmos que Jesus e demónios não existem? Areditarmos que todos eles existem e vivermos com medo de pecar e não sermos perdoados? Sendo atormentados, por fim, no inferno? Acreditarmos na vida depois da morte? E depois dessa? Vamos para onde? Há uma luz? Onde nos leva? Vamos ser felizes? Vamos ser atormentados?

Todos somos pecadores... Mas no momento questiono-me: Se eu seguir rigorosamente os passos da biblia, vou para o céu? De que me valia estar no céu se, por exemplo, uma pessoa que Amo estiver no inferno?

NÃO SEI NADA.

Está aqui o meu tormento ;)

A todos agradeço pela compreensão, esclarecimento, simpatia, paciência em ler este texto horrivelmente enorme :s (detesto que leiam muito o que escrevo e pensem "Cala-te um pouco")

Obrigado a Todos,

Nick

Olá Nick
Vou te dar a minha humilde opinião,embora saiba que não vai diminuir a tua dor em relação a esse ser que tanto amas e que partiu,lamento a tua perda.
Antes de mais todos temos uma hora marcada para partir,e não te preocupes que esse animal vai estar à tua espera quando partires,pois os animais também têm espírito.Não  percas a fé pois isto é só mais uma prova entre tantas que Deus põe na tua vida com um propósito,é também uma maneira de te fazer evoluir espiritualmente,neste momento tudo isto pode não te fazer muito sentido,mas espero que o tempo e a vida um dia to façam entender,tenta ler os livros da doutrina espirita de Allan Kardec,faz uma busca no google e encontrarás de onde tirar os livros grátis online,busca por exemplo o "Livro dos Espíritos",penso que te ajudará a entender certas coisas,a Bíblia ás vezes não tem todas as respostas,há que abrir os horizontes e procurar respostas noutros sítios.
Espero ter te aliviado um pouco o coração.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Muito obrigada :) Mesmo que seja a única resposta a este tópico, já me sinto feliz por alguém se ter preocupado em ler e responder!

Ouvi já muito sobre esse livro, então agora é que vou mesmo procurá-lo :)

Obrigada :)

Qual única resposta qual quê!

Ora bem, eu acho que tens uma espiritualidade bem elevada, caso contrário não terias procurado o fórum nem estarias com essas dúvidas todas.

A resposta ás tuas duvidas encontra-se dentro de ti e não fora. Pode parecer frustrante, mas é mesmo assim. Percorre todos os caminhos que tens a percorrer, estuda tudo o que houver sobre espiritualidade e religião (não te fiques apenas por uma, elas complementam-se), lê muuuuito, e medita!

Algures no meio dessa procura vais encontrar-te. Vais reconhecer o divino que há em ti. vais encontrar o teu caminho, vai reconhecer a tua espiritualidade e vais ficar em paz contigo mesmo.
:::Verinha Mágica:::

Ohh, muito obrigado mesmo :)
Nem sei o que dizer. A vossa atenção salvou o meu dia!
Já andei a pensar hoje, antes de ler a sua resposta, e estava mesmo a concluir que... Seja qual for a resposta, tenho eu mesma de enontrá-la :)

Apesar de tudo... O meu interior diz-me que aquilo em que sempre acreditei é aquilo que me faz feliz em acreditar.

Obrigado a ambos *.*

Paz para vocês