Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Possivel rosto de um fantasma na Igreja
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 9.944 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sunderlandz
Boas pessoal ;)

Depois de ter visto umas imagens da nossa colega (reliveliness), eu decidi tirar umas fotografias a uma Igreja local para ver se apareciam alguns (orbes ::)) nas imagens. Fui á tal Igreja no dia 7 deste mês e tirei algumas fotos, quando cheguei a casa, passei as fotos para o pc e tive a analizar cada imagem(muito rapidamente) e nao encontrei nada :'( :'(,. Porém, hoje decidi analizar novamente as imagens(com muita calma ;D) e com muita sorte encontrei uma imagem que me chamou mais a atenção!!! 
Essa mesmo que está por baixo, se vocês repararem no lado direito da Nossa Senhora, parece estar um rosto a olhar para um quadro que está na parede do lado direito! :o :o :o
Ou eu tenho uma imaginação fertil ou é mesmo alguma coisa(rosto de uma pessoa) que está na imagem...
Reparem atentamente e depois comentem.  :)



imagem do rosto ampliada




essa imagem foi tirada minutos depois



Abraço pessoal
Peace ;)

Deixo aqui o detalhe em questão, para que seja mais fácil a análise.


Parece muito pouco provável que se trate de uma imagem de algum "fantasma" por assim dizer, parece algum tipo de reflexo na lente.
Quanto à outra foto tirada alguns minutos depois, não há nenhuma que tenha sido tirada do mesmo ângulo das anteriores?
Seria mais fácil confirmar se se trata ou não de reflexos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sunderlandz
#3
Eu vou voltar á Igreja para tirar mais algumas fotografias do mesmo ângulo para ver se é ou não um simples reflexo.
Mas o mais estranho é que esse dito "reflexo", eu consigo ver que tem olhos nariz e boca, agora não sei se também vêem o mesmo que eu! ???
Na minha opinião acho sinceramente que é um rosto. pena a imagem não estar muito esclarecedora. >:(
gostaria mesmo que houvesse mais comentários acerca da imagem...

Peace  ;)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


O que se consegue ver numa imagem destas, é muito subjectivo, e depende da ideia pré-concebida que temos, por exemplo, quando uma imagem não é muito clara, se estivermos a isso propensos, podemos ver quase tudo aquilo que formos induzidos a ver.
Nessa imagem em concreto, as ampliações são pouco nitidas e distorcem muito os pormenores.
Tirar novamente fotos exactamente no mesmo local pode também não ser solução, porque há muitas variáveis na luminosidade que influenciam a ocorrência de um reflexo numa foto.
Muito sinceramente, não creio que se trate de nada paranormal.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#5
Concordo com o alehkine, de facto dá para se visualizar uma forma que realmente se assemelha com uma face, mas um tanto grotesca, não me parece que se trate de algo paranormal, é um pouco como achar "cordeirinhos nas nuvens", todos nós conhecemos estes fenómenos, não é? O cérebro humano está programado para reconhecer formas familiares mais facilmente do que propriamente formas estranhas. Este será certamente um caso desses...Infelizmente, não é? Bem, continua a tentar, nunca se sabe o que se consegue apanhar.

Mensagem alterada devido à falta de utilização do Verificador Ortográfico

Tenho que concordar com o que foi dito em cima, por alguns dos utilizadores.

O nosso cérebro tenta de alguma forma assimilar figuras a imagens que temos presentes na memória, como é o caso de faces.

Na minha opinião será apenas a luz a incidir naquele painel.

Mas tenta mais fotos, então em igrejas... estão repletas de espíritos!

Sunderlandz
Eu encontrei uma foto que já tem alguns anos e parece estar um rosto no vidro de um armario.
Agora tenho receio de por cá uma foto e depois dizerem que apenas é um reflexo e depois acabo por ficar mal novamente. ;D
Pelo menos esse dá para perceber melhor...

Devias postar mais fotos, imagina que de facto tens uma aí "no arquivo" que realmente tem conteúdo para ser uma foto de uma entidade paranormal, se não postares nunca vais saber a nossa opinião, mas olha se isso te deixa mais descansado, fica a saber que praí 90% da tralha que metem na internet é falsa  :D por isso mete que a gente quer é ver, abraço.

ARCC
Eu acho que essa imagem deve-se ao ângulo de incidência da luz na superficie da parede. E essa imagem para um rosto é um pouco exagerado, só se o homem fosse deveras feio e grotesco.

Monteiro
não vi nada de sobrenatural!

Uma foto na Igreja, quem tira fotos na Igreja?! so mesmo uma pessoa que quer brincar com o mundo sobrenatural, ...opha isso foi organizado! ;)

na minha prespectiva de ver isso ::)

Sunderlandz
Antes de mais Bem-vindo Monteiro!!!
Se leres o meu primeiro post, vais perceber porque fui tirar fotos á Igreja.
E nao foi nada organizado, se vocês dizem que é um reflexo, apenas tenho que aceitar os comentarios dos outros, porque foi para isso que enviei a foto para cá. Eu nao costumo brincar com estas coisas!!!
passar bem....

Monteiro
#12
Mas então porque tiras-te uma foto logo naquele local, com os vasos deitados e tudo!??

é o meu ponto de vista! Gosto de saber tim tim por tim tim! ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Sunderlandz
Como eu já tinha dito anteriormente, eu apenas fui tirar fotografias para ver se apareciam "possiveis" orbes.
Nao tinha locais especificos para tirar fotografias. Fui tirando fotos e mais fotos em varios locais da Igreja.
E acerca de tirar fotografias a uma Igreja, pelo menos onde eu vivo, vem imensos turistas tirar fotografias dentro da Igreja. ;)

Citação de: Sunderlandz em 21 abril, 2009, 11:19
Agora tenho receio de por cá uma foto e depois dizerem que apenas é um reflexo e depois acabo por ficar mal novamente. ;D
Não ficas mal de maneira nenhuma. Cada um é livre de interpretar cada foto independentemente do interesse pelo paranormal.
Nem todas as fotos que tiramos tem algo de paranormal, mas outras sim! É isso que afinal nos move.
Continua a enviar as tuas fotos.  ;)