Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Edifícios e Locais Abandonados - Discussão e Colocação de Fotos e Vídeos
    Iniciado por IceBurn
    Lido 31.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas
grandes fotos IceBurn, grande qualidade

Há cerca de 5 anos ardeu uma casa (palácio) abandonado, cor azul, no Teixoso (perto da Covilhã).
eu morava ai perto, e infelizmente não tirei nenhumas fotos antes do palácio arder.
Antes de arder fui la 2 vezes, e aquele local é mesmo fascinante! Tinha um grande jardim (com poços e fontes, embora só tenha visto 1 fonte, mas contaram-me), uma casa para os criados (sim, diziam que este palácio tinha sido construído no séc.XIX) com cordas castanhas escuras e as paredes também sujas. Quando vi aquilo, pensei logo que fosse sangue, porque eles também faziam ali a matança dos porcos (nada de mais). Bem posso dizer que o resto do jardim estava cheio de silvas.
Dentro da casa haviam uns 20 quartos, embora não tenha entrado em todos, mas encontrei um colchão todo furado nos lados. O chão também não ajudava muito, estava quase a cair, e era de madeira. Havia uma série de livros e jornais antigos espalhados no chão, e um vizinho meu que foi connosco até levou um jornal dos anos 50 a falar da Campos Melo (escola na Covilhã).
Também havia uma adega no qual estive relativamente pouco tempo. Era um perigo andar lá, embora o chão fosse feito de cimento, mas o tecto estava a cair, e era de madeira. Sei também que havia lá muito vinho, ainda, e há uma lenda que conta que o dono da casa tinha um piano e que depois da casa ter sido abandonada ele caiu  num poço da adega. Realmente havia lá um grande buraco, mas não sei se isso é verdade.

Bem, acho que estou a sobrecarregar demasiado a resposta, vou parar por aqui... mas agradeço a quem me arranjar fotos antigas (antes do incêndio).

Citação de: Lurdissima em 04 abril, 2010, 18:57
Estava aqui a divagar, quando me surge a seguinte duvida:
Imaginemos que havia uma casa abandonada e eu estaria interessada em comprar. Como eu poderia descobrir a quem pertence?

Penso que talvez entrando em contacto com a câmara municipal :)
"There is no Death. There are no dead."

Citação de: dra_vany em 04 abril, 2010, 19:21
Penso que talvez entrando em contacto com a câmara municipal :)

Não querida, vais ao registo predial da cidade, creio que há dois, um na zona oriental e outro na zona ocidental e vês pelo número  em nome de quem está registado. Mas, desde já te digo que a maior parte dessas casas está carregada de imbróglios legais. Quer isto dizer o seguinte: se há 40 ou 50 anos não tiver havido partilha de bens por morte de donos sucessivos, é uma chatice dos diabos fazer  o trato sucessivo. Imagina que há ter gerações ou 4, do bisavó tem que passar para o avó, do avó para o pai, para o neto e  assim por diante ... Estás a ver quantos impostos  há que pagar pelas sucessivas transmissões????

Beijinhos e espero ter ajudado
Templa - Membro nº 708

Boas, este fim de semana fui fazer um ensaio fotográfico para um sitio abandonado em lousa (loures) que dizem que é um sanatório , mas também já ouvi dizer que era uma quinta chamada quinta dos travassos, o que é giro é que o local esta fechado a cadeado, (nós entramos por um muro com altura segura para saltar), e ninguém sabe a história do local,o que é certo é que aquilo é lindíssimo, o mato é muito alto, o que impossibilitou de avançar muito no terreno, aproveitamos para perguntar ao dono da casa ao lado se ele sabia da historia, ele disse que nem ele sabia bem, nem as entidades da câmara sabiam ou queriam dizer. pelos vistos a tal quinta é um mistério, alguém sabe alguma coisa sobre isto a historia do local, lendas, experiências? ficava muito agradecido por respostas , vou por imagens para terem noção do que estou a falar...









Boas!

O Cinema Águia, junto à praça da Batalha no Porto, está a ser remodelado e irá dar lugar a um hotel de charme.

Tenho algumas fotos do CLIP num outro pc, e irei postá-las assim que consiga.


Citação de: tamaac em 20 abril, 2010, 01:20
Boas, este fim de semana fui fazer um ensaio fotográfico para um sitio abandonado em lousa (loures) que dizem que é um sanatório , mas também já ouvi dizer que era uma quinta chamada quinta dos travassos...





Eu acho que isto é a Quinta do Duque... :O

Não é no Tojal?





A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

boas pessoal
onde vivo numa freguesia de V.N.Gaia mais propriamente em arcozelo encontramos varias casas com um aspecto sombrio, perto da Granja uma zona de praias existe varias casas com fachadas imponentes de meter respeito, casas essas que foram de barões e de pessoas com posses que no verão vinha passar ferias a essas casas.
alem da granja pela costa marítima de Gaia encontramos varias casas assim como também a capela do senhor da pedra e também o já aqui comentado Sanatório de Gaia.
Na Afurada encontramos uma casa que não sei a localização exacta mas sei que fica em frente ao rio a casa de noite mete medo  >:D eu não sei como por aqui o Google mapas porque talvez a encontra se la.
criei este tópico porque penso que em Gaia e aqui por perto nestas freguesias vizinhas a minha existe casas e quintas com muitas historias que os mais antigos contam.
um bom resto de domingo a todos

Ricardo Martinho

#38
Nao tenho fotos mas posso tentar tirar vou ver umas aqui no pc que tenho do meu carro que era nessa zona vou ja tentar postar

#39
não consigo por as fotos alguém poderia me explicar

Ricardo Martinho

#41
esta e uma das casas que se situam na granja relatos desta nao sei ninhum a casa e habitada e esta a ser restaurada mas uma ao lado desta tem que se lhe diga  :o :o

Ricardo Martinho

vou tratar disso a casas que por aqui são um bocado assustadoras há uma espécie de quinta passo por elas todos os dias dizem la que a divisões que não podem ser abertas sequer não sei se são mitos se não mas dizem também que há uns toneis que vão dar a capela do senhor da pedra

esta imagem e da tal quinta que falei trabalha la gente aquilo e enorme nunca entrei la dentro mas foi a tal historia que eu ouvi como referi acima

esta e uma das casas junto a estação que eram solares antigos de pessoas com grades posses monetárias entre as quais a própria  de Sophia mello breyner