Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Edifícios e Locais Abandonados - Discussão e Colocação de Fotos e Vídeos
    Iniciado por IceBurn
    Lido 31.598 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É provavel que tenhas dormido lol.
Sim naquela janela há luz, nos não conseguimos perceber mas eu penso que são ocupas.
Se tiveres a pensar ir diz qual quer coisa que ia ter contigo  ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 05 outubro, 2009, 18:00
É provavel que tenhas dormido lol.
Sim naquela janela há luz, nos não conseguimos perceber mas eu penso que são ocupas.
Se tiveres a pensar ir diz qual quer coisa que ia ter contigo  ;)

Olha muito fixe :)
Então quando for para esses lados digo-te ;)
Believe to see...

pedrosss
Oi vi o vosso topico e aqui estão mais fotos do ginjal almada tiradas de manha.









Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Convento Santa Iria Tomar esta abandonado, se alguem tiver um milhao e meio aceitam-se propostas  ;D ;D

De onde a santa foi atirada ao rio...





"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Encontrei um site muito interessante, que faz a listagem de locais abandonados de Portugal.
Fica aqui a lista, caso não saibam por onde começar uma investigaçãozita eheh ;D

Norte
Antigo Colégio Luso-Internacional do Porto
Casa da Barragem do Picote
Casa do Zé do Telhado
Castelo da Dona Chica
Central do Sousa
Cinema Águia D'Ouro
Companhia de Fiação de Crestuma
Convento de S. Bernardo de Tabosa
Convento de S. Francisco do Monte
Discoteca Luziamar
Fábrica de Cerâmica Rosa Alvarães
Fábrica de Lanifícios de Lordelo
Fábrica de Têxteis ATMA
Minas da Borralha
Minas de Adoria
Palacete de Marques Gomes
Sanatório de Louredo
Sanatório de Valongo
Sanatório Marítimo do Norte
Sanatório Presidente Carmona
Solar da Quinta do Planalto
Solar dos Montalvões

Centro
Antigo Matadouro de Aveiro
Castelo de Ródão
Castelo Engenheiro Silva
Convento de Nossa Senhora do Loreto
Convento de Seiça
Estação de Comboios do Entroncamento
Estaleiros São Jacinto
Fábrica de Celulose do Caima
Fábrica de Cervejas de Coimbra
Fábrica de Massas Vouga
Fábrica EPAC
Fábrica Placol
Hotel da Foz
Palácio de Midões
Praça de Toiros da Marmeleira
Sanatório dos Ferroviários
Sanatórios do Caramulo
Sanatório Sousa Martins
Solar dos Malafaias
Termas da Amieira
Termas de Água de Radium
Termas do Cró
Termas dos Cucos
Termas Romanas de S. Pedro do Sul

Lisboa
Aqueduto de Setúbal
Armazéns da Seca do Bacalhau
Armazéns de Vinho Abel Pereira da Fonseca
Casa dos Ingleses
Cavalariças de Norte Júnior
Centro Comercial Lido
Chalet da Condessa d'Edla
Cinema Paris
Companhia do Cabo Submarino
Convento de Nossa Senhora da Porta do Céu
Convento de S. Paulo
Convento Novo
Estalagem do Gado Bravo
Fábrica de Farinhas Aliança
Forte da Trafaria
Forte de São Sebastião da Caparica
Hotel do Muxito
Hotel Miramar
Hotel Netto
Oficinas Baptista Russo
OndaParque
Palacete da Aguilha
Palacete Vila Garcia
Palácio da Quinta da Abelheira
Palácio do Rei do Lixo
Palácio dos Condes de Coculim
Palácio dos Duques de Aveiro
Palácio do Sola
Palácio Farrobo
Palácio Folgosa
Palácio Restani
Quinta da Alagoa
Quinta da Fábrica de Povos
Quinta da Granja de Baixo
Quinta das Águias
Quinta do Monte Carmo
Sanatório Albergaria
Solar da Quinta de S. Gabriel
Solar da Quinta do Balteiro
Teatro Tália
Vivenda Rafaela

Sul
Albergaria Penha do Tejo
Aldeia de Santa Maria de Safira
Convento de Monfurado
Fortaleza de Juromenha
Forte da Graça
Ilha de Santa Luzia
Mina de São Domingos
Mina do Espadanal
Minas do Lousal
Palácio da Azambuja

Ilhas
Antigo Hotel da Camacha
Estação LORAN
Hotel Monte Palace

Fonte: Mundos Paralelos (Face Oculta de Portugal)

"There is no Death. There are no dead."

eheh :laugh: Há uns sítios bastante curiosos. Se quiserem, e se não sobrecarregar muito o tópico, ponho informação detalhada de alguns locais (os que encontrar informações), pois o site de onde retirei a lista tem informações e fotos de alguns sítios. ;)

Ninguém conhece aquele palacete(ou mansão) cor de laranja ali na rotunda da Quinta da fonte da prata?não sei se está abandonado,mas parece já que há uma janela sempre aberta...a rotunda a seguir áquela rotunda do minipreço...(Entre Alhos Vedros e Moita)
ok já vi noutro tópico algumas informações,ao que parece está mesmo abandonado,mas pertence á Câmara da Moita... :)



"Lipinho, morei na fonte da prata de facto. A casa amarela que falas era o palacete da quinta e foi usado como clínica de toxicodependentes. Hoje em dia penso que esteja vazio mas, pertence á câmara da Moita."


vou pesquisar mais sobre este palacete,é realmente bonito. :)

Aqui está o que encontrei:

Palacete da Fonte da Prata




Esta casa edificada por volta de 1910 foi projectada pelo arquitecto Guilherme Eduardo Gomes que procurou construir uma mansão de arquitectura requintada, conforme o modelo setecentista, e de forma a evidenciar a abastança, o gosto e o estilo de vida do seu titular, Eloy Castanha.
É uma construção que reflecte, antes de mais, a estrutura agrária que o Concelho da Moita conheceu no século XX, uma grande propriedade altamente rentabilizada por uma classe de latifundiários já bastante esclarecidos.
Em 1979, a Câmara Municipal adquiriu este edifício à Companhia Imobiliária de Turismo Comitur mas, dada a situação de eminente ruína, a Câmara cedeu este espaço em 1995, com o intuito de ser recuperado na sua traça arquitectónica original.

Palacete da Fonte da Prata

AndreiaLi
#25
O cinema Águia se nao estou em engano foi recentemente deitado abaixo para construirem la predios. O topico esta muito bom, e ja agora obrigada pela lista dos locais  :D

Citação de: Gawen em 13 fevereiro, 2010, 17:22
Encontrei um site muito interessante, que faz a listagem de locais abandonados de Portugal.
Fica aqui a lista, caso não saibam por onde começar uma investigaçãozita eheh ;D

Mundos Paralelos (Face Oculta de Portugal)

Boas tardes,

Esse site é da minha autoria. :) Quis colocar num só local tudo o que fosse encontrando na Internet sobre locais abandonados, porque a informação estava bastante dispersa, e é um assunto que me interessa bastante. O meu intuito era disponibilizar descrições e história de todos os locais, mas a vida de estudante universitário não me permitiu ainda completar a maior parte dos artigos - por enquanto é uma mera listagem de locais de interesse. :-\ Mas desde já fico contente que possa vir a ser útil. E tenho muito que agradecer ao Portugal Paranormal pois tomei conhecimento de alguns locais graças a este fórum. Embora o "objectivo" final não seja o mesmo, o meu protótipo de site beneficiou muito com as vossas informações ;D

Cumprimentos!

Obrigado NeonFlow por te teres dedicado com afinco a essa tarefa! Parabéns! :P

AndreiaLi
Enganei-me, afinal o cinema Águia é o da Batalha. Estava a confundi-lo com o do Marquês

Citação de: NeonFlow em 15 fevereiro, 2010, 18:02
Boas tardes,

Esse site é da minha autoria. :) Quis colocar num só local tudo o que fosse encontrando na Internet sobre locais abandonados, porque a informação estava bastante dispersa, e é um assunto que me interessa bastante. O meu intuito era disponibilizar descrições e história de todos os locais, mas a vida de estudante universitário não me permitiu ainda completar a maior parte dos artigos - por enquanto é uma mera listagem de locais de interesse. :-\ Mas desde já fico contente que possa vir a ser útil. E tenho muito que agradecer ao Portugal Paranormal pois tomei conhecimento de alguns locais graças a este fórum. Embora o "objectivo" final não seja o mesmo, o meu protótipo de site beneficiou muito com as vossas informações ;D

Cumprimentos!

Muitos parabéns pelo site, está muito fixe e é bastante útil! ;)