Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A médium que não quer sê-lo
    Iniciado por Angeleye
    Lido 2.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá  :)

Desde os meus 15 anos que me interesso pelo paranormal, especialmente desde que os meus pais mandaram construir um quarto nas águas furtadas, para mim e para minha irmã, mais nova que eu um ano. O quarto era extremamente frio no Inverno (dava para "fumar" lá dentro) e no Verão era muito quente, de modo que dormíamos com a janela completamente aberta.
Nesse quarto passei por episódios muito estranhos: apenas para dar alguns exemplos, senti alguém tocar-me no ombro como que a chamar-me (e isto durante o dia); puxava-me os lençóis da cama para baixo, o candeeiro da minha mesa de cabeceira abanava imenso mas nunca tombava, etc. Geralmente estas coisas aconteciam-me quando eu estava sozinha, ou quando a minha irmã já dormia, pelo que nunca pude comprovar se era só eu que via estas coisas.
Saí de casa aos 28 anos, quando casei, e até aí passei por fases tais como dormir com a luz acesa, e não querer abrir os olhos quando de acordava de noite, tal era o medo do que me poderiam fazer. Sempre contei estes episódios ao meu marido e à minha irmã, eram as únicas pessoas que acreditavam no que lhes contava, apesar de nunca terem visto nada. Os períodos de "actividade" não eram constantes, mas nunca apontei datas nem horas,e os meses foram passando.
No início de Abril de 2009, estava eu na rua a estender a roupa, e no preciso momento em que me levanto depois de tirar uma peça de roupa do alguidar que estava no chão, vejo a figura de um homem que eu não conhecia, em frente à janela da minha sala, que fica bastante longe do portão da rua ( e enquanto isto, eu só pensava "como é que ele entrou?" porque o portão é eléctrico e só eu e o meu marido é que temos o comando, além de que o muro que rodeia a casa é muito alto, pelo que ele não poderia ter entrado por outro lado), olhou para mim e eu penso que pisquei os olhos e ele desapareceu.
Fiquei intrigada, olhei 50 vezes para o portão, e para o sítio onde ele estava... pensei que estava maluca.
Depois deste episódio, falei com o meu marido, e decidi ir a uma médium para ver o que ela me dizia. De ressalvar que eu nunca tinha ido falar com ninguém que entendesse do assunto, e de modo a que pudesse ter uma prova de que dizia coisas que de outro modo não poderia saber, eu resolvi que não iria dizer nada, ela é que tina de dizer porque é que eu estava lá a falar com ela. Quando lá cheguei estava tão nervosa que tive de ir ao WC, não me sentia bem. Quando voltei, a senhora estava ao pé da recepção, juntamente com o meu marido e a minha sogra (as pessoas que levei comigo), e a primeira frase dela para mim foi " ai isso está complicado, não está?" Eu sorri, (um sorriso nervoso como que a dizer " está o que tem estado estes anos todos..")
Pois bem, e não é que a senhora contou o último episódio por que eu tinha passado? Descreveu o homem (inclusive a roupa  que ele tinha vestido) e ficou admirada por a dita figura ter olhado para mim, mas não me ter dito nada, o que eu confirmei, já a tremer por todo o lado. Confirmou-me que a pessoa que eu vi tinha morado nas casas antigas que eu mandei deitar abaixo para fazer a minha vivenda de raiz, e disse-me que ele não tinha gostado que eu tivesse tirado o soalho flutuante que ele gostava muito. Disse-me que eu era médium, e que me via no futuro a fazer o mesmo que ela. Disse que ia encomendar uns livros para eu ler, e que ela me ia dar indicações de como lidar com isto. Proibiu-me de entrar em cemitérios ou passar perto deles, e escusado é dizer que nunca mais fui a funerais. Disse-me que tenho 3 anjos da guarda (ela não me quis dizer quem eram, não percebi muito bem porquê, mas também não insisti).
Disse-me muitas mais coisas, mas o tópico está a ficar uma bocado grande, é melhor ficar para outra altura. :)
O que é facto é que nunca mais lá fui. Já passaram 3 anos, e passo os dias com medo daquilo que posso vir a ver, é certo, mas cá me vou aguentando o melhor que posso. Há pessoas que pensam que isto é um dom, uma coisa boa, mas o que eu acho é que se passassem pelas coisas por que eu já passei, não iam achar muita graça. O meu maior medo é ver alguém que eu conheço. Sei que na minha casa não vivo só eu e o meu marido, mas por enquanto a convivência é pacífica, e há pequenos episódios de longe a longe.
Esta é parte da minha história, parte da minha vida. Tenho 32 anos, e sou mais uma como muitos de vocês.



uau,angel,que relato impressionante,que bom teres tido ajuda,sempre compraste os tais livros? :)

Mephisto
Muito obrigado por partilhares este relato tão bem elaborado connosco  ;)
Foi um prazer ler-te.

#3
Citação de: Nita em 19 julho, 2012, 17:37
uau,angel,que relato impressionante,que bom teres tido ajuda,sempre compraste os tais livros? :)


Olá :)

A senhora é que os ia encomendar. Não sei que livros eram. Achas que devo ler sobre o assunto?
Obrigada.


Citação de: Mephisto em 19 julho, 2012, 18:07
Muito obrigado por partilhares este relato tão bem elaborado connosco  ;)
Foi um prazer ler-te.

Olá :)
Obrigada. Também já tive oportunidade de ler-te. Gostei do que li :)

muitas vezes não podemos escolher o que nos calha. muitas vezes pensamos que estamos amaldiçoados, mas não temos escolha, e temos que ser fortes. não tens ninguém em quem podes confiar e desabafar? alguém que te possa ajudar? e sim acho que devias ler sobre o assunto mas livros verdadeiros, não coisas que são mentiras.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 20 julho, 2012, 15:28
muitas vezes não podemos escolher o que nos calha. muitas vezes pensamos que estamos amaldiçoados, mas não temos escolha, e temos que ser fortes. não tens ninguém em quem podes confiar e desabafar? alguém que te possa ajudar? e sim acho que devias ler sobre o assunto mas livros verdadeiros, não coisas que são mentiras.

muita paz e luz
pois,realmente,depende dos livros.

tonyBaptista
Citação de: Angeleye em 19 julho, 2012, 17:09
disse-me que ele não tinha gostado que eu tivesse tirado o soalho flutuante que ele gostava muito.
Boa noite

Quando faz uma afirmação destas só posso concluir que, o espirito que viveu naquele terreno não está encaminhado, mantem -se preso a este plano. Sabe-me dizer se essa senhora pediu para encaminhar este espirito para o plano espiritual onde deveria estar?




Citação de: Angeleye em 19 julho, 2012, 17:09
Disse-me que tenho 3 anjos da guarda (ela não me quis dizer quem eram, não percebi muito bem porquê, mas também não insisti).



Segundo sei naquilo que tenho aprendido com espiritos que estão numa boa condição espiritual, esses "anjos da guarda" não são pré destinados a nascença do corpo fisico como se pensa. São espiritos de alguém próximo a nós que partiu e/ou espiritos que conviveram connosco na mesma vibração espiritual antes de reencarnar, e  tem esse dever de nos ajudar e encaminhar durante esta curta caminhada aqui embaixo.
[/quote]



Citação de: Angeleye em 19 julho, 2012, 17:09
Há pessoas que pensam que isto é um dom, uma coisa boa, mas o que eu acho é que se passassem pelas coisas por que eu já passei, não iam achar muita graça.

Os espiritos tem necessidades e batem a "porta de quem lhes pode ajudar, se você tem essa capacidade de os ver e ouvir então veja nesse sentido as coisas. Sabe que o problema está na falta de conhecimento, se fosse mais entendida neste assunto talvez tivesse uma opinião diferente.

Desde já agradeço a forma como relatou esta sua experiência e por ter partilhado connosco.


P.S: Eu sugiro que dê uma vista de olhos no livro dos espiritos de Allan Kardec, se precisar de saber onde adquirir a um preço acessivel também posso indicar.

Muita luz

Angel:

Não podes calcular de que forma me perturbou o relato da tua experiência... como eu te compreendo... infelizmente não me parece que ser médium ou não possa ser uma escolha que possamos fazer...

Só espero que não venhas a passar por aquilo que eu tenho vindo a passar nos últimos anos. Quando tinha a tua idade as coisas também eram bastante pacificas... agora não são bem assim mas estou a aprender a viver com o que sou

Se quiseres mais detalhes sobre a minha experiência dá uma olhadela ao tópico "Tenho um acampamento de espiritos em casa" publicado aqui no Fórum.

Desejo-te toda a sorte do mundo.

Muita Paz!!!  :angel:

#8
Citação de: tonyBaptista em 20 julho, 2012, 22:03
Boa noite

Quando faz uma afirmação destas só posso concluir que, o espirito que viveu naquele terreno não está encaminhado, mantem -se preso a este plano. Sabe-me dizer se essa senhora pediu para encaminhar este espirito para o plano espiritual onde deveria estar?


Olá,

Apenas me disse colocar uns pedaços de madeira num determinado sítio e dizer uma reza, e também me pediu para rezar uma missa em nome do tal senhor.



Segundo sei naquilo que tenho aprendido com espiritos que estão numa boa condição espiritual, esses "anjos da guarda" não são pré destinados a nascença do corpo fisico como se pensa. São espiritos de alguém próximo a nós que partiu e/ou espiritos que conviveram connosco na mesma vibração espiritual antes de reencarnar, e  tem esse dever de nos ajudar e encaminhar durante esta curta caminhada aqui embaixo.



Os espiritos tem necessidades e batem a "porta de quem lhes pode ajudar, se você tem essa capacidade de os ver e ouvir então veja nesse sentido as coisas. Sabe que o problema está na falta de conhecimento, se fosse mais entendida neste assunto talvez tivesse uma opinião diferente.

Desde já agradeço a forma como relatou esta sua experiência e por ter partilhado connosco.


P.S: Eu sugiro que dê uma vista de olhos no livro dos espiritos de Allan Kardec, se precisar de saber onde adquirir a um preço acessivel também posso indicar.

Muita luz



Olá novamente,

Desde já agradeço a quem se predispôs a ajudar-me.
Coincidência das coincidências, estive na Fnac do Chiado este fim-de-semana, e comprei o Livro dos Espíritos de Alan Kardec
a um preço bem acessível (3,83€) na versão livro de bolso. Começo a lê-lo hoje.

LuaNova,
Já tive oportunidade de ler na íntegra as tuas experiências, e de facto, o teu relato foi de todos, o que mais me impressionou.
Sinceramente, e isto é apenas a opinião de uma leiga no assunto, o que quer que esteja contigo não me parece ser nada de bom  >:( Eu no teu lugar já tinha dado em doida...

Grata mais uma vez pela v/ ajuda.

Boa noite,

Ao ler a sua mensagem faz-me lembrar de mim e de tudo o que passei na minha vida. Tive esperiências tão estranhas que começaram tinha eu por volta dos meus 11 ou 12 anos. Desde ouvir passos, a chamarem-me, ouvir gargalhadas irónicas. Via também por vezess sombras, outras vezes mais nitido. Passei por várias fases e cheguei ao ponto de não conseguir dormir pois pareciam rotulos de mensagens que passavam na minha cabeça, mensagens de espiritos com muito sofrimento que não conseguiam alcançar a luz e que me causavam bastante sofrimento.
Tive de recorrer a um centro espirita que me ajudou imenso a encaminhar estas pessoas já desencarnadas e disseram-me que tenho um dom que preciso de desenvolver, pois o problema vai continuar até me obrigar a desnvolver. Sinceramente continuo a sentir, ouvir e até a ver e até sinto que me tocam, ora com uma sensação que parecem gotas de água ou até mesmo ao meu lado da cama quando durmo. Há poucos dias li um livro que me chamou a atenção " O céu existe mesmo" e parece que se fez um flash e decidi que tenho mesmo de me desenvolver. Tenho muito medo, sou sincera pois não sei que tipo de medium eu sou tendo em conta as várias coisas que sinto, mas sinto dentro de mim que é uma missão  que tenho para a minha alma e penso que se o tenho para alguma coisa eu tenho de o ter. Até porque eu gosto de ajudar as pessoas a obterem a tão desejada luz e assim o farei. Pense nisso também.