Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Premonições com a minha namorada
    Iniciado por AdrienPT
    Lido 3.719 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem... já me aconteceu algo estranho por aí a 1 mês atrás, quando eu comecei uma relação com a minha namorada, e gostava de saber se está relacionado com isto?

Foi assim ela estava-me a dizer que tinha uma coisa sobre ela para me contar, e nesse mesmo instante tive um flash na minha cabeça dela a dizer me que tinha sido violada... e adivinhem o que ela me contou...  :o

( sim ela foi violada  :( )

Aconteceram me muitos déja vus com ela também, no início. Por exemplo, tive a sensação de déja-vu durante 40 minutos ! ( Estava a falar ao telemóvel, por isso sei +/- o tempo)

É algo perfeitamente normal ?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

A mim acontece-me frequentemente, por isso, no meu ponto de vista, sim, é normal.
Apesar da sensação ter tanto de curiosa. como de irritante. Quando estou a ter um deja vu tento agarrar-me a ele e lembrar-me de mais, e mal faço isto... pufff! Desaparece. Grrrrrrrrrr

Em relação à percepção que tiveste durante a conversa, costumo apelidar isso de insight. Não consigo encontrar uma explicação, ou pelo menos uma única explicação.
:::Verinha Mágica:::

Hmm obrigado na mesma Verinha  :)

E sim, eu também me queria agarrar ao déja vu e ver mais do que se ía passar ! Eu no fim dessa semana cheguei a pensar que podia prever o futuro se controlasse os déja vus  :laugh: Imaginação fértil... nunca me larga!
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

É o típico fenómeno de déjà-vu mas tenham atenção que não é prever o futuro.

São duas coisas completamente distintas.
Déjà vu ou Déjà vi uma reacção psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. Essa sensação dá-se quando uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fica armazenada na sua memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, vocês guardaram uma lembrança de algo, que não presenciaram, ao presenciar novamente tem a estranha sensação de já ter vivenciado aquela situação.

Isto é Déjà vu, de forma muito sintética. Espero que ajude ;)

Citação de: XaviV em 24 julho, 2012, 03:02
É o típico fenómeno de déjà-vu mas tenham atenção que não é prever o futuro.

São duas coisas completamente distintas.
Déjà vu ou Déjà vi uma reacção psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. Essa sensação dá-se quando uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fica armazenada na sua memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, vocês guardaram uma lembrança de algo, que não presenciaram, ao presenciar novamente tem a estranha sensação de já ter vivenciado aquela situação.

Isto é Déjà vu, de forma muito sintética. Espero que ajude ;)

Sim, ajudou, muito obrigado  :) O que me intrigou nestes dejá vus todos ( foram mesmo bastantes ) foi um em particular, que durou mais de meia hora  :o Mas se diz que é normal, eu acredito!
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Serão mais como os registos akashicos, segundo a filosofia hindu. Só assim se explica a sensaão de ver de novo o que não se presenciou, como foi explicado acima.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Em algumas situações já tive deja vus que na minha opinião assustam um bocadinho, pois normalmente estão relacionados com vivencias ou nossas ou de pessoas que nos são próximas. Penso que o deja vu que relatas decorre do sentimento que te une à tua namorada. Talvez tenha interesse para o fórum a partilha de mais deja vus que possas ter tido.

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."