Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Telefonema com um morto
    Iniciado por xannaz
    Lido 6.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  Bem, trago mais um mito urbano e neste caso é um de que qualquer pessoa tem medo, ser enterrado vivo.

Lenda:
  Este mito trata-se de um homem que viveu toda a sua vida atormentado com a ideia de ser enterrado vivo, isto afectava-o tanto que até tinha pesadelos com isso. O seu medo levou-o a tomar uma medida um pouco louca, comprou um jazigo e mandou que lá se instala-se um telefone para que no caso de "acordar" pudesse telefonar e dizer que estava vivo.
  Anos passaram-se e eventualmente o homem faleceu e como planeado o seu caixão foi levado para o jazigo com telefone que comprou. A sua mulher que era agora viúva continuou a viver a sua vida apesar da dor de perda que sentia.
  Um dia a filha tentou telefonar para a sua mãe e este tinha o telefone ocupado, tentou ligar-lhe novamente mais tarde mas o telefone mantinha-se ocupado ela estranhou pois sua mãe não era de passar muito tempo ao telefone e decidiu ir vê-la. Ao chegar a casa da sua mãe ela bateu à porta mas sem resposta, preocupada arrombou a porta e deparou-se com o corpo de sua mãe no chão com o telefone na mão e com um ar de quem morreu com um susto.
  No funeral da falecida, enquanto o caixão era levado para o jazigo que o seu pai comprou, deparou-se com algo que a deixou assombrada, o auscultador do telefone estava dentro do caixão do seu falecido pai.

Origem:
  Esta lenda passa-se entre os anos 80 e 90, contudo, o seu nascimento foi em 1910. Mary Baker Eddy era uma ciêntista em Boston, Estados Unidos, criou e foi a presidente da Faculdade de Metafísica de Massachusetts, fundo a primeira Igreja de Cristo e é autora de "Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras". Dizia-se que Mary tinha um telefone instalado no seu jazigo supostamente para telefonar para casa, na realidade nunca existiu um telefone no seu jazigo mas na altura em que ela morreu (1910) o seu corpo foi mantido no Cemitério Mount Auburn em Cambridge, Massachusetts até que um jazigo fosse construído para ela, existia um guarda que vigiava o seu corpo e para poder ser contactado foi instalado um telefone onde o seu corpo estava a ser guardado. Esse telefone deu origem ao mito de que Mary tinha um telefone no seu jazigo e consequentemente ao mito do telefonema do morto.

Por favor deixem as vossas opiniões acerca deste mito (:
Veni
Vidi
Vici.

E um mito "engraçado " mas ao mesmo tempo arrepia a ler o primeiro texto hihi

Como qualquer mito, tem um fundo de verdade, a explicação está muito boa!

Citação de: Cesar Duarte em 23 julho, 2012, 16:57
Como qualquer mito, tem um fundo de verdade, a explicação está muito boa!

Obrigado! Tive que fazer uma pequena investigação para saber a origem deste e fico feliz por terem gostado :)
Veni
Vidi
Vici.

Se colocassem telemóveis dentro das campas quem sabe quantas vidas seriam salvas...

Citação de: Nita em 23 julho, 2012, 20:57
Se colocassem telemóveis dentro das campas quem sabe quantas vidas seriam salvas...

bem-visto

Citação de: Nita em 23 julho, 2012, 20:57
Se colocassem telemóveis dentro das campas quem sabe quantas vidas seriam salvas...

Sim, mas será que haveria rede debaixo de terra? As vezes não há.

Não há rede debaixo de terra, reparem no metro
\"Fools set the rules In this world. Just look around. Its undeniable.\"-Noctis

Uma história interessante. Não conhecia esse mito.

HoneyBrun
Não conheçia este mito, história muito interessante..e seria interessante se assim fosse  :P

Bem interessante.
Faz me lembrar também, e não sei de onde li ou vi isto, mas faz me lembrar um episódio em que uma menina foi enterrada (acho que estava em coma ou assim) com um fio atado ao pulso e cuja outra extremidade estaria amarrada a um sino pequeno por cima da campa. Os pais fizeram isto para que quando acordasse e se mexesse lá dentro do caixão debaixo da terra, eles ouvissem o sino a tocar e a pudessem desenterrar.

Isto e interessante, mas é de uma absurdidade tal:
P'ra já, mesmo que tivesse sido enterrada viva, ela acabaria por morrer devido à falta de ar e além disso imaginem vocês, de cada vez que passasse uma brisa de ar pelo sino e o fizesse tocar, os pais teriam que desenterrar a menina pois íam pensar que ela tinha acordado!! ::)
Se isto aconteceu mesmo, devem ter passado o resto da vida a desenterrarem-na.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 06 setembro, 2012, 18:58
Bem interessante.
Faz me lembrar também, e não sei de onde li ou vi isto, mas faz me lembrar um episódio em que uma menina foi enterrada (acho que estava em coma ou assim) com um fio atado ao pulso e cuja outra extremidade estaria amarrada a um sino pequeno por cima da campa. Os pais fizeram isto para que quando acordasse e se mexesse lá dentro do caixão debaixo da terra, eles ouvissem o sino a tocar e a pudessem desenterrar.

Isto e interessante, mas é de uma absurdidade tal:
P'ra já, mesmo que tivesse sido enterrada viva, ela acabaria por morrer devido à falta de ar e além disso imaginem vocês, de cada vez que passasse uma brisa de ar pelo sino e o fizesse tocar, os pais teriam que desenterrar a menina pois íam pensar que ela tinha acordado!! ::)
Se isto aconteceu mesmo, devem ter passado o resto da vida a desenterrarem-na.

Maria, acho que essa é a lenda da Bloody Mary, não é?

Olha, confesso que não sei, mas eu acho que não. Acho que a lenda da Bloody Mary tem a ver com uma bruxa que foi condenada à prática de magia negra, ou uma mulher que vendeu a alma ao diabo para se vingar de um acidente que sofreu ou de uma rapariga que morreu em frente ao espelho na casa de banho...
Não acho que tenha a ver com ser enterrada viva e com sinos. Mas há um tópico aqui no fórum que fala desta lenda senão me engano.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Muito embora isto seja um mito, a verdade é que está provado que no século passado houve quem fosse enterrado com morte aparente.

Citação de: oculto em 29 maio, 2014, 05:23
Muito embora isto seja um mito, a verdade é que está provado que no século passado houve quem fosse enterrado com morte aparente.


só de pensar , arrepia
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem