Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Porque é que sempre que falo com determinadas pessoas fico quase desmaiada?
    Iniciado por florazul
    Lido 10.170 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Baldas!

Muito obrigada pelo teu contributo que foi muito útil! De acordo com todos os comentários que já vi ao meu post e que aproveito para agradecer a todas as pessoas que gentilmente o fizeram, resta-me concluir que de facto o meu problema deve ser mesmo esse: absorção de energias negativas! Não é nada bom, mas sinto-me melhor e até mais alegre só de saber que inconscientemente posso estar a ajudar alguém que precisa, mesmo que isso implique que me sinta menos bem. Afinal de contas devemos ser uns para os outros!

Aproveito, ainda, para felicitar os moderadores do fórum por terem adicionado a ferramenta "Gosto"! Em tempos sugeri essa ideia num post e pelos vistos ela foi tida em conta :)

Beijinhos

Sandrareginabr
Citação de: Ligeia em 17 julho, 2012, 23:07
Lá vou "meter a foice em seara alheia", mas a Florazul diz, e passo a citar: "sempre que falo com determinadas pessoas (e sempre só com essas pessoas, contra as quais não tenho nada, antes pelo contrário)"... Depreendo que as pessoas com as quais fala são pessoas por quem nutre estima ou cuja companhia aprecia, pelo que - a serem vampiros energéticos - não deveriam ser pessoas que "instintivamente" a Florazul evitaria, ou pelas quais não teria grande estima (ainda que não compreendesse imediatamente a razão para tal)?  :-\

Citação de: TinaSol em 18 julho, 2012, 11:40
Também vou meter a minha colherada: vampiros energéticos podem ser as pessoas de quem gostamos, infelizmente tenho muitas dessas na minha família por exemplo. E há pessoas que o fazem e não se dão conta. As frustrações, raivas, invejas, injustiças que são conversadas/desabafadas conosco podem nos afectar consideravelmente, a pessoa passa assim essa carga negativa para a outra.
Este assunto de transmutação de energias, é muito interessante e ajuda a compreender (e defender) de certas coisas, os meus conhecimentos são muito básicos nesta matéria, resumem-se a leituras e a colocar algumas dicas em prática, e digo que resulta mesmo. Aos mínimos "sinais", limito-me simplesmente a ouvir e não a sentir as agruras dos outros.

Aproveitava para acrescentar que se alguém que fosse entendido da matéria, colocasse informação sobre o assunto, seria muito bem vinda.
Citação de: BALDAS em 07 agosto, 2012, 00:56

Olá, FLORAZUL,
Estive a ler o que escreveste e fica descansada que não és a única a viver essas situações.
Eu quando estou ao pé de uma pessoa que tenha energia negatíva absorvo essa energia.A pessoa fica bem e eu fico um bocado zonzo, isto acontece sem eu fazer nada.
Quando entro numa casa onde se passou algo sobrenatural(mesmo que eu não saiba o que se passou), sinto logo que algo está mal.
Isto acontece-me desde muito novo, já me habituei a viver com isto.
Poderás estar a viver a mesma situação que eu.
Ou seja, absorves as energias negatívas dos outros.
Não te preocupes e considera isso como um dom.
Com o tempo aprenderás a controlar e a descarregar essas energias.
Essas pessoas que têm energias negatívas, inconscientemente até te agradecem, pois ficam melhores.
Mas atenção, se te sentires muito mal afasta-te por uns momentos dessa pessoa, pois pode ser uma negatividade muito grande.O que também acontece com as casas que têm esse tipo de energia,aqui sai logo dessa casa.
Isto é o meu conselho e a minha opinião, não queira dizer que seja a opinião correcta para ti.
Fica bem e cuida-te, ok!?

Olá Olá, Florazul, uma amiga, querendo me ajudar a compreender o mundo sobrenatural me emprestou o livro Diversidade dos Carismas, de Hermínio C. Miranda, no qual o autor explica que há pessoas cuja "habilidade" é absorver a energia do outro, não é que essas pessoas sejam más, invejosas ou tenham energia negativa, elas simplesmente conseguem tirar algo de quem pode dar... no caso, querida, você!
Gostaria de falar algo também sobre "vampiros energéticos". Já comentei em outros posts que há pessoas que acreditam que sou vítima deles. Quando começaram a me falar sobre isso me assustei sobremaneira, a única coisa que eu pensava era que eu deveria ter algo muito ruim em mim para eu sofrer tal coisa. Então me explicaram assim: da forma que seu filho ama você, mas mesmo sem querer, ele não te dá folga, está sempre querendo mais de você, acaba te sugando a energia, mesmo amando você. Foram palavras simples, mas me fizeram entender que às vezes julgamos mal a quem nos faz mal. Penso que aqui é onde entra o amor que transforma.

sofiagov
Boa Tarde,
comigo também já se passou muitas vezes o que é descrito especialmente em ambientes com muita gente, por exemplo centros comerciais quando lá vou sinto-me bem e com muita vontade no entanto passado algum tempo começo a perder a força no corpo a ficar mal disposta, muitas dores de cabeça e no corpo com vontade de fugir "literalmente" dali para fora, chego a sair do centro comercial algumas vezes venho à rua e fico bem mas se necessito de voltar lá dentro a minha cabeça começa a ficar tonta e já cheguei a ter pânico e vir embora, é como senti-se 1 tonelada em cima de mim, fico irritada, sem paciência mas é repentino a minha filha por vezes fica chateada comigo porque fico assim e quero ir embora.Dou por mim e ela também já me chamou a atenção muitas vezes que eu fico insistentemente compenetrada em observar as pessoas ao ponto de deixar de ouvir o que me rodeia (às vezes não é bem a pessoa em si que olho mas algo nela), a minha filha que está junto a mim chama-me para eu olhar para ela e eu nem a ouço, só após algumas vezes é que pareço voltar a mim e pedir-lhe desculpas por não ter ouvido. Isto também acontece em qualquer lugar.
muita paz

sofia

Citação de: Templa em 18 julho, 2012, 01:03
OLá Arph, Há quanto tempo!

Bom, já agora dá para colocar aqui o que me aconteceu no sábado passado. Eu e uma amiga estávamos numa uma loja de roupa, eu a experimentar, e ela, que infelizmente é invisual, estava da parte de fora  encostada, não, à cortina do provador, mas ao lado. Eu estava a receber imensa atenção da dona da loja, já ia no 4º "experimento" - aliás depois do que aconteceu não experimentei mais nada - , quando de repente peço para me ajudarem a despir o que tinha vestido uma vez que me estava a sentir muito mal, embora até esse momento estivesse bem. Arrotava como se tivesse comido um boi.

Quando disse isto tudo à minha amiga ela diz-me que nesse preciso momento começou a sentir fortes dores de cabeça e que percebia muito bem como é que eu me estava a sentir.

Quando entrámos na loja estavam duas senhoras ligadas à referida loja, a vendedora e outra senhora, uma rapaz que estava a escolher uns polos  e um casal.

DE referir que o rapaz, quando eu comecei com as provas já tinha ido embora.

Quando, depois de me estar a sentir mal, saí do provador, reparei que dentro da loja estava uma mulher que eu não vira entrar...

Depois de ir a um café perto beber uma água, eu e a minha amiga,  mais o cão-guia,  dela voltámos  à loja,  e como a mulher ainda lá estivesse, embora num sítio não visível para nós - ela também não nos podia ver - começámos outra vez a sentir-nos mal. Foi quando a dona, cheia de medo,  nos confirmou que ela ainda lá estava. Foi nessa altura que a senhora nos confidenciou  também que tinha nos estabelecimento uma bíblia sempre aberta em determinada página que nós não quisemos saber, apesar de não perceber nada de assuntos transcendentes, temendo entretanto ficar com a loja "estragada".

Nós limitámo-nos a dizer  apenas que, nesse dia, nos tínhamos deparado com uma pessoa com péssimas energias. E nem eu nem a minha amiga temos ideia de quem seja.

Felizmente não vou para aqueles lados muitas vezes e, finalmente, também fiquei a saber de uma vez por todas que nem sempre as minhas más disposições têm uma causa física. Agora tenho de aprender a distinguir uma coisa da outra.

Abraço

Templa

Citação de: sofiagov em 17 maio, 2013, 15:39
Boa Tarde,
comigo também já se passou muitas vezes o que é descrito especialmente em ambientes com muita gente, por exemplo centros comerciais quando lá vou sinto-me bem e com muita vontade no entanto passado algum tempo começo a perder a força no corpo a ficar mal disposta, muitas dores de cabeça e no corpo com vontade de fugir "literalmente" dali para fora, chego a sair do centro comercial algumas vezes venho à rua e fico bem mas se necessito de voltar lá dentro a minha cabeça começa a ficar tonta e já cheguei a ter pânico e vir embora, é como senti-se 1 tonelada em cima de mim, fico irritada, sem paciência mas é repentino a minha filha por vezes fica chateada comigo porque fico assim e quero ir embora.Dou por mim e ela também já me chamou a atenção muitas vezes que eu fico insistentemente compenetrada em observar as pessoas ao ponto de deixar de ouvir o que me rodeia (às vezes não é bem a pessoa em si que olho mas algo nela), a minha filha que está junto a mim chama-me para eu olhar para ela e eu nem a ouço, só após algumas vezes é que pareço voltar a mim e pedir-lhe desculpas por não ter ouvido. Isto também acontece em qualquer lugar.
muita paz

sofia


Citação de: Sandrareginabr em 15 agosto, 2012, 21:43
Olá Olá, Florazul, uma amiga, querendo me ajudar a compreender o mundo sobrenatural me emprestou o livro Diversidade dos Carismas, de Hermínio C. Miranda, no qual o autor explica que há pessoas cuja "habilidade" é absorver a energia do outro, não é que essas pessoas sejam más, invejosas ou tenham energia negativa, elas simplesmente conseguem tirar algo de quem pode dar... no caso, querida, você!
Gostaria de falar algo também sobre "vampiros energéticos". Já comentei em outros posts que há pessoas que acreditam que sou vítima deles. Quando começaram a me falar sobre isso me assustei sobremaneira, a única coisa que eu pensava era que eu deveria ter algo muito ruim em mim para eu sofrer tal coisa. Então me explicaram assim: da forma que seu filho ama você, mas mesmo sem querer, ele não te dá folga, está sempre querendo mais de você, acaba te sugando a energia, mesmo amando você. Foram palavras simples, mas me fizeram entender que às vezes julgamos mal a quem nos faz mal. Penso que aqui é onde entra o amor que transforma.


Olá Sandrareginabr e sofiagov!
E, desde já, o meu enorme pedido de desculpas a ambas... este tópico já tem algum tempo e as vossas respostas também, porém, na verdade só hoje e agora as vi :S

Mas como nunca é tarde, aqui estou eu! :)

Quero aproveitar, também, para vos agradecer as respostas e respectiva partilha. Ultimamente tenho-me sentido um pouco melhor, mas como já me conheço suficientemente bem, opto por fugir ou evitar falar muito tempo com as pessoas que sei que me provocam isso. É realmente muito estranho e até hoje ainda não consegui obter uma resposta lógica para aquilo que sinto... conforme a conversa decorre, por mais banal que seja, começo a sentir-me a desfalecer e, por vezes, acabo mesmo por desmaiar...

sofiagov
olá florazul,

Eu quando falo com certas pessoas, não me sinto assim tão mal como tu, mas sei que às vezes é algo que não sei explicar muito bem como um aperto no peito e uma voz "mental" que me diz que alguma coisa não está certa nessa pessoa ou na conversa que tem nesse momento comigo ...não te consigo explicar muito bem...o que sei certamente e muitas vezes tem batido certo é que mais tarde sei que essa pessoa mentiu por esta ou aquela razão :-[ infelizmente  é recorrente isto acontecer... talvez tenha uma intuição bastante forte...
Em ambientes com muita gente começo bem mas passado algum tempo fico muito cansada, dores de cabeças, sem paciência e irritada... há pessoas por quem passo/falo que não sinto boas energias, isso também acontece-me imenso...mas no olhar está muito de nós (o espelho da alma) como se diz...e penso que realmente é verdade porque gosto de observar as pessoas e existem tantos olhares vazios ...talvez de esperança . :)

beijinhos


Olá sofiagov!

Não sendo eu entendida na matéria, mas julgo que o teu caso é mesmo esse: tens uma intuição apuradíssima! Eu também não me posso queixar da minha, mas nem sempre funciona :)
Porém, outras vezes é tão certeira que até me dá medo!

Em centros comerciais também me sinto algumas vezes mal... precisamente da mesma forma que descreveste. Não sei se será só e apenas por haver lá muita gente e isso provocar alguma confusão, ou será por algo mais. Mas a verdade é que muitas vezes chego a casa exausta, cheia de dores de cabeça e nem lá estive muito tempo...


sofiagov
olá florazul,

esta intuição nunca funciona quando queremos... ;)
mas quando é necessário penso eu... ;D

beijinhos...

Pois... e se assim for já é muito bom!  :)

Muitos beijinhos*****

Bem vinda ao teu "dom".. Eu sei o qe isso é.. Isso e sinal que as pessoas tem algo com elas.. Eu desisti de ir para discotecas e lugares povoados porque saio de la com dores de cabeça.. Sensação de desmaio.. Tem tudo a ver com energias.. Já me aconteceu de tocar numa pulseira e desmaiar.. E mais tarde descobri que essa pulseira estava no pulso de uma pessoa que se tentou suicidar com ela colocada.. Todos nos somos energia e emanamos energia.. Tens de evoluir a tua mediunidade.. Não vai ser um caminho fácil.. Para mim também não esta a ser mas é compensatório.. E vais percebe lo ao longo do tempo..
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Citação de: Anacr312 em 17 dezembro, 2013, 00:32
Bem vinda ao teu "dom".. Eu sei o qe isso é.. Isso e sinal que as pessoas tem algo com elas.. Eu desisti de ir para discotecas e lugares povoados porque saio de la com dores de cabeça.. Sensação de desmaio.. Tem tudo a ver com energias.. Já me aconteceu de tocar numa pulseira e desmaiar.. E mais tarde descobri que essa pulseira estava no pulso de uma pessoa que se tentou suicidar com ela colocada.. Todos nos somos energia e emanamos energia.. Tens de evoluir a tua mediunidade.. Não vai ser um caminho fácil.. Para mim também não esta a ser mas é compensatório.. E vais percebe lo ao longo do tempo..

Obrigada pela tua partilha, Ana!

Ultimamente tenho andado melhor nesse campo, mas também tenho evitado algumas das pessoas que sei que me provocam isso. E é impressionante porque eu comecei por sentir isso com pessoas de quem gosto, que me são próximas. É muito estranho! E há uma pessoa, que vive perto de mim, que sempre conheci, com quem me dou bem e que evito sempre! Falar com ela mais de 5 minutos, nem que seja sobre o tempo é desmaio na certa!

Sou uma comunicadora nata. Adoro socializar, mesmo no supermercado, no metro, qualquer sítio, gosto de falar! No entanto, há pessoas com quem consigo falar horas a fio e parece que nem 5 minutos passaram e outras que 1 minuto é um verdadeiro terror... sinto-me mesmo mal, fico enjoada, quero fugir dali, limito-me a dizer "sim ou não" e nem presto atenção ao conteúdo da conversa e, por vezes, desmaio mesmo :( 

Citação de: florazul em 17 dezembro, 2013, 02:29
Ultimamente tenho andado melhor nesse campo, mas também tenho evitado algumas das pessoas que sei que me provocam isso. E é impressionante porque eu comecei por sentir isso com pessoas de quem gosto
Eu já me senti fraco em situações parecidas, mas não conversando, mas ao toque.
Um simples aperto de mão pode me fazer ficar fraco.
Me sinto minhas energias esvaindo-se.

E também são pessoas a que tenho alguma admiração ou alguma impressão boa.

Creio que esta 'boa' impressão faz parte da fórmula para entender este fenômeno.

Uma outra coisa que descobri, é que algumas pessoas podem ser influenciadas nesta situação
parece que quando nossa força vai para a pessoa, ela leva junto nossa 'vontade' e a pessoa assume como a dela

Outra coisa que notei, é que as pessoas que eu acabo fornecendo energia, já são pessoas bastante energéticas.. talvez seja por isso mesmo, facilidade de adquirir energias das outras pessoas.
Mas acredito que eles em geral nem sabem disso..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Eu também sinto os sintomas que descreveram...há pessoas que falar com elas é um martírio. Só me apetece abrir a boca, chorar, espirrar, fico com dores de cabeça latejantes e fico sem força. às vezes é como se me tivessem levado tudo...até a alma. E às vezes choro e não percebo porquê....sem motivo mesmo. A juntar a tudo isto tenho um trabalho que é ouvir e ajudar as pessoas a resolver problemas.
Como tal, a minha mãe já me disse várias vezes que parece que sofro pelas outras pessoas e é verdade.
Não me sinto bem se não as ajudar de alguma forma e tenho noites que até deixo de dormir a pensar em como ajudá la a solucionar determinados problemas. Além de evitar este tipo de pessoas (vampiros energéticos) penso que a melhor forma será também sermos mais egoístas connosco e não ouvir aquilo que as pessoas estão a dizer nem a desabafar...