Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • Foto tirada na noite de S. João
    Iniciado por andresilva89
    Lido 2.979 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
esta foto foi tirada na noite de São João no porto em frente á Sé Catedral do Porto...
deliciem-se com esta festa de ORBs
e não me parece que seja pó pois, como todos sabesm, essa rua é em paralelo...
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Não sei porque continuam a chover fotos destas. Já foi mais que dito que orbes não é mais que pó.

Inominado
Andresilva89 és livre de dizer que esses orbs têm uma origem paranormal. Não esperes é ter muitas pessoas a concordar contigo, ou melhor, não esperes ter pessoas informadas a concordar contigo...

Também acho que não passam de pó. Mas é só a minha opinião...

Não vejo nada de anormal na foto, os supostos orb's que aparecem devem ser derivados do pó.

POdemos estar errados mas pensamos que seja po ou sujidade / humidade na lente

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Eu sou bastante cético e ate acreditaria na teoria do pó
não fossem as outras fotos estarem "limpas" e apenas estas 3 junto da sé terem os supostos "orbs".
Achei curioso por isso mesmo... Tirei centenas de fotos e apenas nestas se evidenciaram as manchinhas...
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Reflexão de pó, focagem da máquina, por vezes basta estar minimamente desfocada, quase imperceptível, que aparecem logo "orbes", reflexo de pequeno mosquitos, humidade do ar.

Penso que este tipo de fotos é de não levar a sério, mas são sempre bem vindas, pode ser que surja alguma que me surpreenda

Ze9
Citação de: ricandre em 16 agosto, 2012, 15:01
Reflexão de pó, focagem da máquina, por vezes basta estar minimamente desfocada, quase imperceptível, que aparecem logo "orbes", reflexo de pequeno mosquitos, humidade do ar.

Penso que este tipo de fotos é de não levar a sério, mas são sempre bem vindas, pode ser que surja alguma que me surpreenda

Sim também acho :)
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Tanto pozinho...o flash directo tem destas coisas.