Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • O relógio do Fim do Mundo
    Iniciado por Zühl
    Lido 5.480 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O Doomsday Clock (Relógio do Fim do Mundo) é um relógio simbólico criado em 1947 para demonstrar quantas vezes o mundo já esteve perto de um colapso (Representado pela Meia-Noite de um relógio comum).


Fica localizado na Universidade de Chicago (EUA), mantido pelos directores do Boletim dos Cientistas Atómicos, e dependendo da catástrofe que ocorre na terra, eles alteram os minutos do relógio, aproximando ou afastando o seu ponteiro da hora do Juízo Final. Os cientistas focam principalmente em factos nucleares, ambientais e tecnológicos, e cada facto que ocorre com qualquer um destes três tipos altera os ponteiros.


O pior momento de todos foi em 1953, quando os Estados Unidos e a União Soviética, num espaço de nove meses, testaram arsenais nucleares, o relógio marcou 11:58, apenas dois minutos para a meia-noite, ou o fim do mundo.(os Iron Maiden fizeram uma música sobre este acontecimento)


Já a "hora" de maior calmaria foi em 1991, quando a Guerra Fria chega no seu final com o tratado entre os EUA e a ex-URSS, para a redução de armas nucleares. O relógio foi a 11:43, dezessete minutos para o fim.


Ao todo, o relógio foi alterado num total de 18 (Dezoito vezes), sendo a mais recente delas em 2007, por causa do aquecimento global e os testes nucleares da Coreia do Norte. A maioria das mudanças ocorreu por causa de testes nucleares e eventos como a queda do Muro de Berlim, em 1989.



1947 - Criação do relógio; hora: 11:53
1949 - A URSS testa armas nucleares; hora: 11:57
1953 - Tanto a URSS quanto os EUA testam armamento termonuclear num espaço de nove meses; hora: 11:58
1960 - Cresce o conhecimento do perigo que as armas nucleares podem oferecer, através de pesquisas científicas e compreensão humana; hora: 11:53
1963 - Os EUA e a URSS criam um tratado limitando os testes nucleares; hora: 11:48
1968 - A China e a França começam a fazer testes nucleares na Ásia; hora: 11:53
1969 - O estado Americano ratifica o Tratado de Não-Proliferação Nuclear; hora: 11:50
1972 - Os EUA e a União Soviética assinam mais dois tratados, o Tratado da Limitação de Armamento Estratégico (SALT I) e o Tratado Anti-Missil Balístico; hora: 11:48
1974 - A Índia testa sua bomba chama de "Buda Sorridente" e o SALT II é criado; hora: 11:51
1980 - Um impasse entre os EUA e a URSS aumenta guerras nacionalistas e atentados terroristas; hora: 11:53
1981 - Corrida das armas aumenta, e ocorrem conflitos no Afeganistão, na África do Sul e na Polônia; hora: 11:56
1984 - Mais um aumento na Corrida Armamentista, agora entre os países chave da Guerra Fria; hora: 11:57
1988 - Novamente os EUA e a antiga URSS assinam um tratado, dessa vez eliminando o uso de forças nucleares; hora: 11:54
1990 - Cai o Muro de Berlim, a Cortina de Ferro se desfaz, a Guerra Fria chega ao fim; hora: 11:50
1991 - Mais um tratado entre os maiores países da Guerra Fria, o Tratado da Redução de Armas Estratégicas ; hora: 11:43
1995 - Gastos militares da Guerra Fria continuam, começa a preocupação da proliferação de armas nucleares pós-soviete; hora: 11:46
1998 - India e Paquistão testam armas nucleares para mostrar seu crescimento; hora: 11:51
2002 - Pouco progresso no desarmamento mundial; hora: 11:53


Quantos minutos faltam para o fim do mundo agora?


2007 - A Coreia do Norte faz testes nucleares, o Irão mostra interesse em querer armas também, os EUA começam a novamente querer usar armas nucleares na guerra. Os problemas com o aquecimento global aumentam.


Actualmente são 11:55 no Relógio do Fim do Mundo.


Believe to see...

Muito interessante! Já conhecia mas não tão especificado.
Obrigada!

Que horas serão agora no relógio do fim do mundo? :)

Considerando que o mundo vai acabar este mês, devem faltar dois segundos para a meia-noite... ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

sofiagov
Ainda se vai a tempo...de alguma coisa  ::) ::)

Pessoalmente acho que nada vai acontecer: quando há horas e dias marcados acaba por não acontecer. O fim chegará sem aviso, num dia que ninguém sabe.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Concordo com a cleo quando o mundo acabar vai ser sem aviso
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tambem concordo mas este relogioe engracado e gostava de saber que horas marca ele hoje. :)

Dois Minutos e Meio para a Meia-Noite!

2017: Nos últimos dois anos, o ponteiro dos minutos do relógio Doomsday permaneceu em três minutos antes da hora, o mais próximo da meia-noite desde o início dos anos 80.
Em seus dois anúncios anuais mais recentes no Relógio, o Conselho de Ciência e Segurança alertou: "A probabilidade de catástrofe global é muito alta e as ações necessárias para reduzir os riscos de desastre devem ser tomadas em breve."
Em 2017, encontramos O perigo de ser ainda maior, a necessidade de ação mais urgente. São dois minutos e meio até a meia-noite, o Relógio está a correr, o perigo global aparece.
Os sábios funcionários públicos (?!) devem agir imediatamente, guiando a humanidade. Se não o fizerem, os cidadãos sábios devem avançar e liderar o caminho.


in: Timeline, Bulletin of the AtomicScientists

Vou ser sincera não percebi patavina deste relógio... nada de nada.

O relógio do fim do mundo??

Sim mas como funciona na realidade?? Quem gere os ponteiros??

#11
Segundo o que percebi, cada catastrofe seja uma guerra, um acidente de grandes dimensões ou uma catastrofe natural tem um "valor" em minutos e, quanto mais perigoso e destrutivo for o acontecimento, mais minutos vale, o que nos aproxima da meia-noite.


Encontrei mais informação detalhada sobre este relógio!

São 23 horas, 57 minutos e 30 segundos. Estamos a 2 minutos e meio do fim do mundo. O Bulletin of the Atomic Scientists atualizou o Relógio do Apocalipse esta quinta-feira e aproximou o ponteiro dos minutos da meia-noite, que simboliza o início de uma guerra nuclear ou de qualquer outro evento catastrófico para a humanidade. São mais 30 segundos em relação à hora que foi marcada em 2015 e que não tinha sido atualizada desde então. Uma guerra nuclear, consideram os cientistas, está mais próxima.

Ou seja, se toda a humanidade estivesse a caminho da meia-noite no "Doomsday Clock", neste momento faltariam apenas 2 minutos e 30 segundos para a hora zero. A diferença entre este e os outros relógios é que, se o ponteiro bater as doze badaladas, não há dia seguinte: o "Doomsday Clock", ou Relógio do Apocalipse em português, é um relógio simbólico que indica quão perto estamos de destruir a civilização com tecnologias perigosas projetadas pelo ser humano. Nas mãos erradas, essas tecnologias podem encaminhar o mundo inteiro para uma guerra nuclear completamente devastadora.

E esta quinta-feira, às 15h de Lisboa, o Bulletin of the Atomic Scientists anunciou que o nosso fim está ainda mais próximo. Quase tão próximo como em 1953, quando os Estados Unidos adquiriram uma bomba de hidrogénio e destruíram uma ilha no Pacífico com testes termonucleares.

O Bulletin of the Atomic Scientists destaca quatro motivos para a sua decisão: o aumento do nacionalismo extremista, os comentários sobre armas nucleares e sobre assuntos climáticos feitos pelo presidente americano Donald J. Trump antes mesmo da tomada de posse a 20 de janeiro, o desrespeito crescente pelo conhecimento científico e o comprometimento da segurança global à conta das tecnologias cada vez mais sofisticadas que podem ser usadas de forma perversa.
A história do relógio a caminho da morte

Tudo começou em 1945, quando as nuvens em forma de cogumelo que se ergueram sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki serviram de aviso sobre o poder dos arsenais de guerra espalhados pelo mundo. Os Estados Unidos lançaram duas bombas atómicas, Little Boy e Fat Man, no território controlado pelo Império Japonês quase no fim da II Guerra Mundial. Foi o primeiro e único momento na História em que foram usadas armas nucleares em guerra e contra civis, mas o futuro seria negro se as grandes potências mundiais continuassem a fazer demonstrações de poder com esta magnitude.

Cientes desse perigo para a humanidade, o Bulletin of the Atomic Scientists juntou a alguns dos cientistas mais influentes do mundo para estudar os eventos políticos, sociais, económicos, tecnológicos e climáticos que podiam influenciar, positiva ou negativamente, a iminência do fim do mundo.

Em 1947, o primeiro Relógio do Apocalipse foi criado por Martyl Langsdorf (mulher do físico Langsdorf Jr., que esteve envolvido no Projeto Manhattan enquanto trabalhava na Universidade de Chicago). A primeira representação foi exibida na edição de junho desse ano e marcava as 23h53 porque "ficava bem nos olhos", veio a explicar mais tarde a artista. Setenta anos depois, o ponteiro marca agora as 23h57.



in: Observador.pt

Obrigada. Assim já percebi melhor a questão do relógio 😉😉

Oh pa!!! Nao me levem a mal... eu sei que nada tem a ver... mas isto fez me lembrar o famoso RIJOMAX, em que ninguém sabe voltar a po-lo a trabalhar :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Loool mesmo....não tinha pensado nisso