Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Cruz preta de Madeira
    Iniciado por DIANA
    Lido 6.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma pergunta.

À uns anos cheguei a casa da minha mãe e fui ver o correio (como é habitual) dentro da caixa de correio estava uma cruz preta de madeira num fio preto. Eu perguntei se alguem da familia o la tinha posto e ninguem acusou-se. Peguei na cruz e coloquei numa caixa na gaveta. Um dia vi a minha irmã com ela á volta do pescoso e passei-me, desde então ela nunca mais mexeu nele.

Existe algum 'bruxedo' assim? nunca soube o que era nem como o tratar...assustei-me por ser uma cruz preta mas tambem achei melhor não deitar fora.

Ideias??
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

A cruz era um crucifixo ou outra cruz qualquer?!

Sinceramente não me parece nada de bruxaria, antes pelo contrário provavelmente.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.



era assim tal e qual so não tinha era fecho no fio.

Como assim antes pelo contrario? o que achas que seria?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Penso que possa ser alguma protecção que alguém te tenha oferecido anonimamente.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Ok obrigado :)
nunca associei nada de bom nem mau à cruz. Penso que nunca troxe sorte nem azar mas assustou me não saber de onde tinha vindo. e ainda por cima uma cruz preta pronto acagaçou-me, e aquilo que eu não conheço respeito  ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Olá,

Se sentes, dentro de ti, que essa cruz não tem boas energias, o melhor é queimá-la. Assim perde toda a energia que tiver.
Realmente, receberes algo por correio sem saberes de quem é, é no minino de desconfiar.
A forma da cruz provoca nas pessoas uma sensação de segurança (principalmente se as pessoas forem ocidentais), o que ainda faz mais desconfiar a verdadeira razão desse presente. A partida, não nos importamos de usar uma coisa que nos parece boa e inofensiva, e quem te enviou isso, tenha as intenções que tiver, tem isso em conta.
Tenta perceber o que sentes em relação a cruz e agir em conformidade.

Bjs, Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lunática
Ou então, DIANA, da-la a alguém de quem não gostes. Às vezes só nos livramos das coisas quando outra pessoa aceita ser dono desse objecto.

Citação de: Susy em 06 novembro, 2009, 01:37
Olá,

Se sentes, dentro de ti, que essa cruz não tem boas energias, o melhor é queimá-la. Assim perde toda a energia que tiver.
Realmente, receberes algo por correio sem saberes de quem é, é no minino de desconfiar.
A forma da cruz provoca nas pessoas uma sensação de segurança (principalmente se as pessoas forem ocidentais), o que ainda faz mais desconfiar a verdadeira razão desse presente. A partida, não nos importamos de usar uma coisa que nos parece boa e inofensiva, e quem te enviou isso, tenha as intenções que tiver, tem isso em conta.
Tenta perceber o que sentes em relação a cruz e agir em conformidade.

Bjs, Susy

A questão é que eu não sinto nem bem nem mal...sei la o meu primeiro instinto foi guarda-lo fora do alcance de seja quem for. Tinha medo de o deitar fora mas tambem tinha medo de o guardar.

Citação de: Lunática em 06 novembro, 2009, 01:50
Ou então, DIANA, da-la a alguém de quem não gostes. Às vezes só nos livramos das coisas quando outra pessoa aceita ser dono desse objecto.

Nunca seria capaz disso...nem a quem não goste.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Lunática
Citação de: DIANA em 06 novembro, 2009, 13:47
Nunca seria capaz disso...nem a quem não goste.

Isto foi em resposta à resposta anterior à minha. Ou seja, caso te sentisses mal, se acontecessem coisas mesmo muito más (insuportáveis), aconselhava-te a dar a cruz a alguém. Neste caso, de preferência, a quem não gostes claro!

Capixe? ;)

Citação de: Lunática em 06 novembro, 2009, 15:22
Isto foi em resposta à resposta anterior à minha. Ou seja, caso te sentisses mal, se acontecessem coisas mesmo muito más (insuportáveis), aconselhava-te a dar a cruz a alguém. Neste caso, de preferência, a quem não gostes claro!

Capixe? ;)

Ah ta entendi-te :P
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

ha pessoas ainda que nos querem bem mas ha outras que nem por isso, usa num dia e ve se te trans energias positivas ou negativas. Eu tenho sempre a minha ao pesçoso nunca a tiro.
Vivemos num mundo obscuro