Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Porque algumas pessoas acreditam em Deus e recusam-se a acreditar em Fantasmas?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 20.323 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
S.Cipriano
Citação de: IceBurn em 17 abril, 2009, 23:25

Um exemplo; porque é que os católicos acreditam na Senhora de Fátima? Segundo consta, também foi uma aparição! Ela já estava morta quando apareceu não era?!



Um bom exemplo...talvez porque as pessoas acreditaram que ela veio por bem...


Bah, o que a maioria das pessoas normalmente não entende, é que a igreja cristã a partir mais ou menos de se tornar a religião oficial do Império Romano, tornou-se simplesmente outra ferramente de controlo cerebral de massas, e os crimes cometidos pela igreja nos tempos das cruzadas e da inquisição são um argumento muito usado pelos ateus para dizer que "Deus não existe e se existe porque permite tanto sofrimento na terra blablablatretatreta". Eu pessoalmente acredito em Deus, mas para mim a Igreja é treta e eu deixo-me guiar por aquilo que acredito ser a VERDADEIRA palavra de Deus e não o que um homem corrupto e com mania que é sagrado diz. Acredito no céu e no inferno, e considero-me cristão, mas acho que quem segue e acredita no que a igreja diz piamente é tao inculto e atrasado como os islâmicos que se sacrificam em nome de Alá e as nãoseiquantas virgens. Love god, scorn the Church!

ApanhaDemonios
#18
Acreditar em Deus é a manifestação Divina que existe no Ser Humano, independentemente de se acreditar em qualquer religião, o não acreditar pode ser uma forma de Deus pôr à prova a credibilidade  da pessoa, que pense nele e no Universo e passe a acreditar, ou é uma das muitas pequenas manifestações demoníacas, normalmente associadas a comportamentos estranhos como fumar drogas, cometer pequenos delitos ou às vezes grandes manifestações como nos criminosos e homicidas ou ditadores.
Quanto aos fantasmas são manifestações ou distorções no espaço tempo tal como existe no universo (pensado por Einstein e confirmado por astrónomos) mas na terra e por isso as pessoas vêem essa distorção que às vezes pode durar uns momentos como anos, depende da distorção no espaço tempo, por vezes tão intensa que certas pessoas sentem frio, calor, arranhadelas, mas que na realidade não era para elas, estavam no momento errado na altura da distorção temporal, outras vezes podem ser manifestações demoníacas fingindo ser fantasmas, o demo é perito em enganar o mais comum dos mortais,
Quanto à Virgem Maria a data de sua ascenção não se sabe ao certo, pensa-se que foi por essa altura é uma mera calendarização de uma data para se comemorar.
Quanto ao culto da Virgem Maria é muito complexo explicar porque as religiões também já distorceram muito desde que existem os primórdios das religiões, para uns é a continuidade da mãe terra do neolítico e outros fazem referência à deusa Isis do Egipto.
Maria foi mãe de Jesus, só isso, e não interessa como ficou grávida (as religiões podem criar histórias para convencer os crentes), o que interessa é que pelo facto de trazer no ventre o filho de Deus ela é Santa e logo está com Deus, sempre, digam o que disserem porque é preciso ser-se uma mulher extremamente pura de alma (e isso é que importa) para gerar o filho de Deus.

carlos

ApanhaDemonios
É um facto, mas não chega, porque o pensamento leva-nos a agir e a acção tem vertentes positivas e negativas, mas se for um pensamento consciente em relação a nós e aos outros com bondade, raramente prejudicamos quem nos rodeia.
Sabes, quando o Dalai Lama (Kundum - que quer dizer oceano de sabedoria) abandonou o Tibete, foi mais por causa dos homens de Mao Tsé Tung que são os bonecos das influências do maligno e os seus conselheiros bem o avisaram que pior que um diabo é o homem que é mandado por ele, porque este prefere interferir com as pessoas, para que elas façam o trabalho dele, sem ele sujar as "patas". Por isso a guerra, a desordem e o sofrimento é obra dele agindo nas pessoas.
Tu já descobris-te parte do teu caminho, então não te afastes da bondade, normalmente pessoas como tu procuram profissões para ajudarem os outros como por exemplo médico, enfermeiro, fisioterapeuta.
Um abraço, é um gosto conhecer pessoas com bondade.

Sonja
Eu acredito em Deus e no Diabo, pois se o Diabo existir  e Deus não, estamos nós bem tramados.

Vou à igreja todos os Domingos, mas vou pelos meus ideias, o de que Deus é amor e é com amor que devemos viver, não com malicidade no pensamento. Não atribuo a Deus o motivo para a existência do mundo nem para as coisas boas que nos acontecem, pois nós não somos marionetas neste mundo, nos também temos uma palavra a dar em relação ao que acontece na nossa vida.

Posso não ter explicado muito bem o meu pensamento, mas tentei...lol

Citação de: Sonja em 02 setembro, 2009, 15:37
Eu acredito em Deus e no Diabo, pois se o Diabo existir  e Deus não, estamos nós bem tramados.

Vou à igreja todos os Domingos, mas vou pelos meus ideias, o de que Deus é amor e é com amor que devemos viver, não com malicidade no pensamento. Não atribuo a Deus o motivo para a existência do mundo nem para as coisas boas que nos acontecem, pois nós não somos marionetas neste mundo, nos também temos uma palavra a dar em relação ao que acontece na nossa vida.

Posso não ter explicado muito bem o meu pensamento, mas tentei...lol

Não percebo é a do "Diabo".
Deus não é, supostamente, omnipotente e omnisciente?



Epa em relação a essa pergunta do topico.

Não sei. Porque eu accredito que haja Deus, não sou catolico nem nada, mas acredito. ponto

Agora acho que se as pessoas acreditm em Deus estão a acreditar que há algo invisivel que anda conosco e que nos vijia. certo?...

epa os espiritos e os fantamas são um pouco tipo Deus....

epa... por isso não percebo porque as pessoas pensam assim.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Olá meus amores

Desculpem a minha opinião.

Sou católica por educação que me deram, como mulher, ser humano acredito em Jesus Cristo, tenho os meus apartes com ele, mas recuso-me a participar em certas celebrações da Igreja.
O padre é um mero representante, tão humano e pecador quanto eu, e acreditem que muitos são bem piores que muitos de nós.

Mas como católica como não posso acreditar em fantasmas? em espiritos? se quando entro numa Igreja e me benzo digo : Em nome do pai, do filho e do espírito santo.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Acho que negar uma coisa é negar a outra também.
Se tudo é energia, incluindo a que gerou todas as outras, e acreditando que somos energia que não morre aquando da separação do corpo fisico, não podemos falar de um sem o outro.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Para mim é simples: Os espíritos existem então Deus logo existe, eu sou cristão e posso dizer que Deus já me deu uma segunda oportunidade de vida e também me tem ajudado muito na minha vida. Portanto ai está a minha resposta

Cumprimentos, 
Away

Por muito ceptico que se possa ser, algures no decorrer da nossa vida acontece sempre algo que nos deixa ou crentes, ou com dúvidas da nossa certeza presa à razão.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


É engraçado!

Na família comum do meu marido e minha, ou seja temos primos que nos são comuns, existia uns que eram ateus, gozavam com Deus, ridicularizavam Maria, enfim uma montanha de atrocidades e sem o minimo respeito pelos que eram religiosos.

Só sei dizer que alguma coisa se passou, não sei o quê, mas o susto deve ter sido tão grande que viraram católicos ferranhos e um dos filhos até padre é.

Como se já não chegasse, são pessoas que volta e meia visitam um centro espirita, na zona onde vivem, e são crentes quer na religião quer na outra vertente, por isso digo, uma coisa está ligada à outra e mais cedo ou mais tarde algo acontece que os faz acreditar.

Eu apesar de católica noutros assuntos sempre fui muito ceptica, no entanto quando o sentimos na pele, começamos a acreditar, senão eu mesma não estaria aqui.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!