Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Cultivar medos e desgraças vs salvamentos incriveis
    Iniciado por Ex3m
    Lido 2.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem pensa que vivemos numa época de esperança e solidariedade gostava que me respondessem a uma pergunta simples.
Porque é que somos recordados quase diariamente e celebrada anualmente uma tragédia que matou e feriu muita gente (11 de Set.) mas nunca mais se ouviu falar ou celebrar um salvamento, por muitos descrito como milagroso (avião que amarou no rio Hudson e salvou 155)?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

chacalnegro
#1
Porque é o que vende notícias.  Relativamente ao 11 de setembro e outros atentados terroristas, temos de os ter sempre na memória para incentivar uma cultura do medo. Se não houver medo generalizado, já não precisamos de quem nos "defenda".  

Fenrir
Citação de: chacalnegro em 08 julho, 2012, 19:30
Porque é o que vende notícias.  Relativamente ao 11 de setembro e outros atentados terroristas, temos de os ter sempre na memória para incentivas uma. cultura do medo. Se não houver medo generalizado, já não precisamos de quem nos "defenda". 

Falou tudo e mais um pouco!

Citação de: chacalnegro em 08 julho, 2012, 19:30
Porque é o que vende notícias.  Relativamente ao 11 de setembro e outros atentados terroristas, temos de os ter sempre na memória para incentivar uma cultura do medo. Se não houver medo generalizado, já não precisamos de quem nos "defenda".  
Pois era aí que eu queria chegar, no entanto queria saber se o resto da malta tem a mesma opinião ou se se apercebem disso.  ;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

chacalnegro
Creio que sim, mas como não puseste no título: mal de invejas, amarração, espíritos malignos, é possível que o tópico não prenda tanto a atenção. Mais uma vez, parabéns pela reflexão e por fazeres um tópico com ela.

Citação de: chacalnegro em 08 julho, 2012, 19:30
Porque é o que vende notícias.  Relativamente ao 11 de setembro e outros atentados terroristas, temos de os ter sempre na memória para incentivar uma cultura do medo. Se não houver medo generalizado, já não precisamos de quem nos "defenda".  

Tenho a mesma opinião  ;)
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

 ;D Para chamar a atenção bastava colocar no assunto a palavra Futebol, ou os segredos da selecção mas assim perdia o interece todo  ;) Gostava de saber quem está de acordo e quem discorda e porquê.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Claro que só é notícia tudo o que "cheira a Sangue", a não ser assim, como é que se vendiam jornais?
Escândalos, desgraças, corrupção, morte... são  o alimento dos Midia.

Eu tenho um pequeno site de notícias aqui da terrinha e as audiências aumentam drasticamente quando se trata de desgraças, porque quando são situações importantes ou de emprego, a audiência não é assim tanta...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

uma palavra "TERROR"...

se o povo andar debaixo de um clima de terror, anda medroso e aceita TUDO.

Isto provocou a "curiosidade mórbida" que toda a gente tem. Mais ou menos o mesmo que abrandar para ver o acidente, pondo em perigo a própria vida e a dos outros... mas pode até ser fixe e aparecer nas noticias...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 22 novembro, 2014, 14:10
uma palavra "TERROR"...

se o povo andar debaixo de um clima de terror, anda medroso e aceita TUDO.

Isto provocou a "curiosidade mórbida" que toda a gente tem. Mais ou menos o mesmo que abrandar para ver o acidente, pondo em perigo a própria vida e a dos outros... mas pode até ser fixe e aparecer nas noticias...

Acredito que mais do que vender jornais a intenção será mesmo a que referes no que está a negrito  >:D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!