Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Estrada de Ferreira do Alentejo a Viana do Alentejo
    Iniciado por ElFog
    Lido 4.919 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ElFog
Isto não se passou comigo, mas com um uns amigos meus e fiquei altamente curiosa com o assunto. Por isso abri aqui o tópico porque pode haver aqui alguém que já tenha ouvido falar de alguma coisa.

Aconteceu no ano passado, à noite, nessa estrada. Eles iam da costa vicentina para Évora pelo interior e algures nessa parte do percurso, ao passarem por um carro, viram contra a luz uma pernas, eram só duas, bastante grandes que atravessaram a estrada. Não pertenciam a nenhuma animal (ela é bióloga e diz que só podia ser uma pessoa), mas como as pessoas geralmente não atravessam entre dois carros que se deslocam a 90km/h no meio da noite, ficou a dúvida.

Entretanto tinha um amigo a trabalhar em Ferreira a quem contaram história semelhantes. Ele nunca viu nada.

Eu também faço esse caminho algumas vezes, e também nunca se passou nada de muito emocionante.

Alguém sabe de alguma coisa?

Sabes sou de perto de viana e estas estradas metem -me um medo do caraças  ;D

ElFog
#2
Citação de: mundumocultum em 07 julho, 2012, 21:08
Sabes sou de perto de viana e estas estradas metem -me um medo do caraças  ;D

Pois, essa zona é mesmo vazia... É porreira porque podes ir a 120 que não se vê polícia o caminho todo, mas à noite...

Já fiz muitas vezes esse caminho e à noite (5h-6h) da manhã e nunca vi nada do género..

ElFog
Citação de: rdns em 07 julho, 2012, 23:05
Já fiz muitas vezes esse caminho e à noite (5h-6h) da manhã e nunca vi nada do género..

se não me engano os meus amigos viram pelas 22h-23h

chacalnegro
Experimentem ir pela estrada de Vila Nova da Baronia para Odivelas à noite. Já a fiz numa noite de chuva e não recomendo mesmo nada. É simplesmente medonha.

Citação de: ElFog em 07 julho, 2012, 23:12
se não me engano os meus amigos viram pelas 22h-23h

Pois a essa hora nunca lá passei..

Citação de: chacalnegro em 07 julho, 2012, 23:22
Experimentem ir pela estrada de Vila Nova da Baronia para Odivelas à noite. Já a fiz numa noite de chuva e não recomendo mesmo nada. É simplesmente medonha.

Sem dúvida. Aquelas estradas longas, monótonas, sem qualquer iluminação, e sempre ladeadas de árvores, de dia por vezes até se tornam um pouco assustadoras, situação que piora durante a noite, quando o movimento ainda é mais reduzido. Antes existia um pouco mais de presença, quando as pessoas tinham as suas habitações ao longo das estradas, para pastorícia e outras actividades agrícolas, mas o facto é que os típicos "montes" alentejanos têm sido progressivamente abandonados.

Não é a primeira vez que oiço falar de casos paranormais em quem conduza frequentemente pela planície alentejana, especialmente a presença de OVNIs, mas em geral atribuo tais relatos à opressão que se sente em conduzir durante a noite em estradas muito monótonas e vazias, além do próprio facto de ser noite, que normalmente provoca um maior cansaço...

Já agora aproveito e abro um pequeno à-parte: tenho lido algumas descrições das viagens rodoviárias nas províncias do Alentejo e Algarve durante o Século XIX, antes da abertura da via férrea até Faro, e confesso que até me arrepio. Viajar de noite numa carruagem puxada a cavalos, pouco segura, em estradas péssimas, sem encontrar qualquer movimento, com iluminação a óleo que provavelmente quase nada alumiava... e claro, sempre com receio de serem atacados por bandidos ou animais ferozes. Não admira que o receio de viajar se tenha arreigado tanto até ao desenvolvimento dos transportes.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Não sei se conhecem o programa espanhol Cuarto Milenio mas há um programa que fala sobre este assunto: relatos de gente que viu essas duas pernas numa estrada na zona de Sevilha acho. Deixo aqui o link para o YouTubehttp://www.youtube.com/watch?v=8CWfr2y95bw