Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Porquê esta conexão toda?
    Iniciado por Witch18
    Lido 6.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: Flame em 07 julho, 2012, 14:07
Remorso não é semelhante a culpa?...não devia ser perdoar sem arrependimento ou sem mágoas?...
Depende da abrangência que empregas no termo perdão. Se avaliares o perdão à luz de um esquecimento forçado para reviver um idilico sentimento que se manifestou oposto aos  desejos iniciais, podes continuar a procurar o paradigma nos termos que apresentas que o resultado será nulo.
Remorso apela ao hipotético das possibilidades que se apresentavam à data dos factos. Erradicares as múltiplas, aceitando o desfecho sem desejar mal ao outro, libertando.o, deixando ele seguir o caminho que sente desejo de trilhar. Perdoas sem remorso porque ninguém é dono de ninguém. Por isto se diz que só damos valor ao que tivemos quando o perdemos. Daqui extrai-se ou não uma lição.
Culpa pressupõe a não aceitação de um desfecho do qual somos ou não responsáveis. Esta é inversa ao caminho que o remorso propõe na sua erradicação. Não permite evoluir além da bolha em que nos enfiamos ou seja, não sais da cepa torta mas, isto é a minha cabeça a ditar, uma opinião como outras que tem o valor que lhe quiserem dar.

Mephisto
Citação de: Flame em 07 julho, 2012, 15:19
a minha pergunta era mais sobre o remorso mas obrigado pelo esclarecimento 'geral'...parece é que há nele um subliminar qualquer mas tal como disseste é a tua opinião, logo pessoal. Mas obrigado pelo esclarecimento.
Abraço.
Não. Existe subjectividade com vista à criação de uma ponte no diálogo que permita à Witch18 passar para a outra margem do rio onde poderá continuar o seu caminho em paz. Só isso.  ;)
O subliminar é uma arte da mente com vista a ludibriar a percepção. Apanhei a tua deixa para desenvolver esse diálogo noutro prisma. Nada mais além disto.

Flame
Citação
Não. Existe subjectividade com vista à criação de uma ponte no diálogo que permita à Witch18 passar para a outra margem do rio onde poderá continuar o seu caminho em paz. Só isso.  ;)
O subliminar é uma arte da mente com vista a ludibriar a percepção. Apanhei a tua deixa para desenvolver esse diálogo noutro prisma. Nada mais além disto.
Reparo que tens muita 'queda' para aconselhar o que é uma coisa boa já se vê....tudo muito 'equilibrado' e espiritual...parabéns. Apesar de tudo a 'deixa' foi dada por ti e não por mim mas é na boa que o meu tempo aqui já se esgotou depois do que aconteceu com o tópico de ontem...tudo de bom para ti  ;)

Boa sorte Witch18 espero que consigas encontrar as tuas respostas  ;)

Mephisto
Stalker comparares a minha pobre pessoa a tão belo animal é uma ofensa, para o animal pois claro.
Devias ser processado pela liga de protecção dos direitos de imagem do bicho.  >:D
Se bem recordo também tiveste um desejo semelhante em sair e por cá continuas (ainda bem). Todos temos os nossos dias não.

TinaSol
Rapazes deixem-se dessas cenas, as vossas opiniões nos temas, são bastante interessantes. Não é assim tão simples de falar sobre emoções e sentimentos...
Perdão: não basta dizer que se perdoa, é preciso sentir que realmente se perdoa. Eu não perdoo sem mais nem menos, não sou capaz, tenho o meu tempo de "ruminação", em que não quero falar no assunto, não quero pensar, porque me faz sentir mal. Após algum tempo consigo encarar e pensar sobre perdoar. Quando perdoo, é porque já não sinto remorso, rancor, nem aponto culpa à pessoa, não desejo mal, pelo contrário.
Se a situação é recente é importante sim que a witch18 se livre deste tipo de sentimentos, existe ainda muita mágoa e rancor e assim o discernimento não está no seu melhor. A pessoa quando tem culpa, que a assuma e aceite, que faça a escolha se em ser responsável pelas suas decisões e seguir em frente ou se quer andar a remoer "e se", "mas"... eternamente. Que escolha o melhor para ela, ainda que isso implique sofrer mais um bocadinho, mas será uma decisão consciente que evitará sentimentos de arrependimento.  Liberta-se sim a ela e a outra pessoa.
Acho que estas experiências como a witch18 transforma-nos, fazem-nos sentir e passar por novos sentimentos bons e maus, aprende-se. Digo eu... :)


chacalnegro
Apesar do importante contributo de toda a gente neste tópico. Não ponho em causa o interesse dos comentários, aliás até felicito os seus autores, porque está aqui um potencial de aprtendizagem muito grande. Mas há uma coisa que ainda não percebi, o que é que as emoções, o sentimento de culpa/remorso, uma relação desfeita, o perdão têm de paranormal? Será por o perdão ser uma coisa divina? ;)

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 09 julho, 2012, 11:42
Apesar do importante contributo de toda a gente neste tópico. Não ponho em causa o interesse dos comentários, aliás até felicito os seus autores, porque está aqui um potencial de aprtendizagem muito grande. Mas há uma coisa que ainda não percebi, o que é que as emoções, o sentimento de culpa/remorso, uma relação desfeita, o perdão têm de paranormal? Será por o perdão ser uma coisa divina? ;)

Ai Chacal, Chacal... quer-me cá parecer que não leste o início. O post inicial remete para dúvidas de alma-gêmea ou empatia. Com as opiniões foi-se desenrolando, bom sinal, somos conversadores.
E não leves a mal, mas permite-me de certa forma discordar que as emoções, o sentimento de culpa/remorso, e o perdão, não são "paranormais", pois hoje em dia é cada vez mais difícil de lidar com estes assuntos, são mais reprimidos, se calhar é por isso que há cada vez mais enfartes a partir dos 30, alguns fatais... ok parei, já tou a ir para o off topic.

chacalnegro
#22
De todo Tina, nem sequer é off-topic, porque seria o desenrolar normal da conversa. O que fiz foi só lançar uma armadilha  ;). O que aconteceu foi que a Wich18 veio aqui à procura de uma confirmação da existência da alma-gémea e que essa alma-gémea seria o namorado, embora isso não seja completamente explícito. Só isso, esse foi o propósito inicial, estou errado? Mas o desenrolar não foi necessariamente esse e isto prova que a teia de sentimentos por outra pessoa, nem sempre (ou melhor, raras vezes) é bem entendida pelos intervenientes. Por vezes, a vontade é tanta de que as coisas resultem que projectamos sobre a outra parte o nosso próprio eu, levando a interpretações erradas sobre a natureza dos sentimentos dessa parte. Na minha opinião o caso não tem nada de paranormal, muito menos de alma-gémea. Dito em poucas palavras, a paixão embota-nos completamente a razão.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 09 julho, 2012, 12:20
De todo Tina, nem sequer é off-topic, porque seria o desenrolar normal da conversa. O que fiz foi só lançar uma armadilha  ;). O que aconteceu foi que a Wich18 veio aqui à procura de uma confirmação da existência da alma-gémea e que essa alma-gémea seria o namorado, embora isso não seja completamente explícito. Só isso, esse foi o propósito inicial, estou errado? Mas o desenrolar não foi necessariamente esse e isto prova que a teia de sentimentos por outra pessoa, nem sempre (ou melhor, raras vezes) é bem entendida pelos intervenientes. Por vezes, a vontade é tanta de que as coisas resultem que projectamos sobre a outra parte o nosso próprio eu, levando a interpretações erradas sobre a natureza dos sentimentos dessa parte. Na minha opinião o caso não tem nada de paranormal, muito menos de alma-gémea. Dito em poucas palavras, a paixão embota-nos completamente a razão.

Uma armadilha! que malandrice (estou a bricar, hein!)!
A mim (euzinha) o que me pareceu foi que a autora, a witch18, tinha dúvidas, e que o desenrolar da conversa ruma a sentimentos próprios de um amor acabado, o que para mim não há dúvida. Poderíamos adicionar aqui o sentimento de Ilusão.
E se por um lado cada um tem a sua opinião e acredita no que quiser, por outro, há pessoas que ainda não experimentaram certos sentimentos e estão a vivenciá-los e a aprender a lidar com eles.

chacalnegro
Nem mais, nem menos. É isso! ;)

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 09 julho, 2012, 12:57
Nem mais, nem menos. É isso! ;)

É isso para nós, mas o que é para nós pode não ser para os outros, ou para quem acredita nestas coisas. Por isso a conversa dar as voltas que deu, uns acreditam, outros não, outros vão esclarecendo se sim ou sopas... ;)

chacalnegro
Citação de: TinaSol em 09 julho, 2012, 13:11
É isso para nós, mas o que é para nós pode não ser para os outros, ou para quem acredita nestas coisas. Por isso a conversa dar as voltas que deu, uns acreditam, outros não, outros vão esclarecendo se sim ou sopas... ;)

Completamente de acordo. Cada um acredita no que quer. Eu acredito que a melhor forma de acreditar é aquela que traz menos sofrimento a longo prazo. Não no sentido de dar a fórmula mágica que erradique o sofrimento de vez, mas aquela que não o imponha desnecessariamente e ajude a ultrapassar o que existe. ;) Voltando a bater no ceguinho, a crença da alma-gémea (independentemente se existe ou não) pode elevar o sofrimento ao quadrado e impedir a cicatrização de feridas, porque a expressão "mas, e se..." formulada milhentas vezes resulta nisso: uma prisão da alma, de cuja cela se deitou fora a chave. Mas cada um é como cada qual, portanto, cada um saberá de si. É só mesmo uma opinião... ;)


Obrigada pelas respostas a todos! Isto tornou-se numa grande conversa na minha ausência estou a ver x)
Bem, o meu objectivo inicial nada tinha a ver com o sentimental. E o facto de ter usado o rapaz que já não me diz nada, foi um exemplo, para tentar obter respostas do porquê de ver pessoas que só eu vejo, de ter sonhos e mais uns dias realizarem-se... pronto. Se calhar expliquei-me mal e por isso acabou-se por distanciar um pouco do meu objectivo inicial. Quando falei de remorsos foi que independentemente do que me dizem dele ou não, eu ainda n estou aberta a perdoar e também não fui flor que se cheire para ele. mas isso não interessa pois o meu objectivo não é falar do caso, mas do que circunda o caso lol E sim chacal também falei dele, pois sinceramente já consultei várias pessoas (amigos) que sabem de coisas paranormais e disseram-me que em principio era a minha alma gémea. Pois bem, eu na minha opiniao não o diria pois para mim uma alma gémea, se é que existem, é uma coisa totalmente diferente do meu caso.  É só  ;)

chacalnegro
Voltando à tua questão inicial, sim é possível ter premonições, intuir o futuro. Nunca se saberá o futuro como algo global em absoluto, saber-se-á isso sim a tendência de determinado assunto, o qual poderá ter um desenlace previsto. Mais importante do que saberes se é possível prever o futuro, será saber qual a origem dessas premonições e com que objectivo. Por vezes uma premonição pode-nos ser concedida com um intuito obscuro. Na maior parte das vezes só serve para provocar medo e pânico no receptor, que fica constantemente com uma sensação de impotência/culpa por saber que ia acontecer e não conseguiu avisar. Depois gera-se um efeito bola de neve em que cada sentimento, pensamento ou sonho acabam em temor de que se venha a concretizar. Sinceramente, se me permites o conselho, tenta distanciar-te quanto possível e procura isolar a fonte.

Abraço

Hum ok  :) Obrigada chacal vou fazê-lo  :)
Cumprimentos!