Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Preciso de ajuda, mas não sei nada sobre o mundo do paranormal.
    Iniciado por Brighit
    Lido 5.752 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Brighit
Sou uma pessoa céptica, desde muito nova. Nunca acreditei em nada, nem nunca segui nenhuma religião. Acontece que atingi um ponto em que não aguento mais. A minha vida não me corre bem, há muito tempo. Estou cansada de lutar. Parece que tudo me corre sempre mal. Hoje atingi o meu ponto limite.

É aqui que entra a vossa ajuda: não sei a quem recorrer. Já ouvi falar em médiuns, cartomantes, centros espíritas, mas não entendo nada do assunto. Tenho medo de cair nas mãos de um charlatão. Por favor, alguém me pode orientar? Não queria entrar num desses centros com muita gente quase em histeria, nem rituais de exorcismo nem nada de coisas assustadoras. Gostava de poder falar com uma pessoa só, que me pudesse dar uma opinião e conselhos sérios.

Sou da zona do Barreiro, distrito de setúbal.

Alguém me pode ajudar? Obrigada desde já.

Citação de: Brighit em 04 julho, 2012, 22:16
Sou uma pessoa céptica, desde muito nova. Nunca acreditei em nada, nem nunca segui nenhuma religião. Acontece que atingi um ponto em que não aguento mais. A minha vida não me corre bem, há muito tempo. Estou cansada de lutar. Parece que tudo me corre sempre mal. Hoje atingi o meu ponto limite.

É aqui que entra a vossa ajuda: não sei a quem recorrer. Já ouvi falar em médiuns, cartomantes, centros espíritas, mas não entendo nada do assunto. Tenho medo de cair nas mãos de um charlatão. Por favor, alguém me pode orientar? Não queria entrar num desses centros com muita gente quase em histeria, nem rituais de exorcismo nem nada de coisas assustadoras. Gostava de poder falar com uma pessoa só, que me pudesse dar uma opinião e conselhos sérios.

Sou da zona do Barreiro, distrito de setúbal.

Alguém me pode ajudar? Obrigada desde já.

És muito pouco explicita. Podias ser mais precisa, por favor?

Felicidades e que os teus problemas se resolvam

Templa
Templa - Membro nº 708

Fenrir
#2
Tem um anúncio no final da página: Diretório Esotérico Português.

Brighit
Basicamente, o que eu quero saber é: o que é que vocês me aconselham? Devo procurar um médium? um astrólogo?

É que eu não entendo nada deste tema, apenas sei que preciso de ajuda.

Bom, é assim, se estiveres doente procura um médico...
Templa - Membro nº 708

Brighit
Para ir ao médico não precisava de me inscrever nesta comunidade.

Fenrir
Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 22:31
Bom, é assim, se estiveres doente procura um médico...

Pô, Templa, como você me dá uma dessa... KKKKK...

CitaçãoPara ir ao médico não precisava de me inscrever nesta comunidade.

Infelizmente, eu não tenho conhecimento sobre estes assuntos... não posso ajudar mas, aguarde que logo aparece alguém pra te orientar... eu acho!? :-\

Citação de: Fenrir em 04 julho, 2012, 22:51
Pô, Templa, como você me dá uma dessa... KKKKK...

Infelizmente, eu não tenho conhecimento sobre estes assuntos... não posso ajudar mas, aguarde que logo aparece alguém pra te orientar... eu acho!? :-\


Lê a minha primeira resposta e compara-a com a segunda. O que é que terá acontecido?... É óbvio que foi a falta de confiança no interlocutor...

Com o que sabemos, é lógico que nem para ir ao médico, nem para ir ao Astrólogo,  nem ao médium é preciso a inscrição no forum.  Não achas que haveria necessidade de mais informação?

Bom, por isso é que deixei cair qualquer diálogo...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Brighit
Olhe Templa, eu nem sequer me vou dar ao luxo de a insultar. Se eu me inscrevi numa comunidade como esta, foi porque estou desesperada, a precisar de ajuda, e acho que fui bem clara naquilo que disse. Pensei que num local como este pudesse encontrar pessoas esclarecidas e com bom coração para me orientarem.

O que é que encontrei? Encontrei logo uma mulher fria, que certamente não entende nada de caridade nem de compaixão, caso contrário não me teria respondido daquela forma.

Um bem-haja, e boa sorte na sua vida.

Olá.

Têm acontecido ao teu redor coisas que não consegues explicar? Ou é apenas uma sensação que algo te puxa para trás e que faz com que tudo corra mal?

Aconteceu algo estranho com alguém próximo de ti?

Tens alguém que possas considerar inimigo/a?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: Brighit em 04 julho, 2012, 23:08
Olhe Templa, eu nem sequer me vou dar ao luxo de a insultar. Se eu me inscrevi numa comunidade como esta, foi porque estou desesperada, a precisar de ajuda, e acho que fui bem clara naquilo que disse. Pensei que num local como este pudesse encontrar pessoas esclarecidas e com bom coração para me orientarem.

O que é que encontrei? Encontrei logo uma mulher fria, que certamente não entende nada de caridade nem de compaixão, caso contrário não me teria respondido daquela forma.

Um bem-haja, e boa sorte na sua vida.

Foi assim que eu comecei, a desejar-te felicidades, se bem te lembras... E pronto, também não volto com a palavras atrás, É mesmo isso que te desejo, quer os teus problemas sejam resolvidos por ti própria, por um astrólogo ou por um médium.  Quanto ao insulto, não vejo porque o proferirias se não quisesses ficar pior na fotografia  de que eu terei eventualmente ficado com a minha frieza.

Fica bem, sinceramente

Templa
Templa - Membro nº 708

Brighit: Disseste que nunca acreditaste em nada... para se ter sucesso na vida é pelo menos preciso acreditar-se em alguma coisa.

Eu sei que existem centros espiritas livres, que não cobram nenhum dinheiro e sempre dão alguma orientação ou sentido para os problemas expostos pelas pessoas que lá vão... deve haver alguns na tua área, é uma questão de procurar. DIgo isto porque a minha mãe decidiu fazer parte de um centro desse tipo e parece-me que está a ser positivo para a vida dela.

#12
Boa noite,

Vê este tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

que tem os Centros Espíritas em Portugal (Ordenados por Distritos) e que não te vão levar dinheiro nenhum, pois a sua função é ajudar as pessoas.

Abraço
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Fenrir
Citação de: Templa em 04 julho, 2012, 23:00

Lê a minha primeira resposta e compara-a com a segunda. O que é que terá acontecido?... É óbvio que foi a falta de confiança no interlocutor...

Com o que sabemos, é lógico que nem para ir ao médico, nem para ir ao Astrólogo,  nem ao médium é preciso a inscrição no forum.  Não achas que haveria necessidade de mais informação?

Bom, por isso é que deixei cair qualquer diálogo...

Abraço

Templa

Tá certo... mas, é preciso ter um pouco mais de paciência com os novatos...

Quem nunca foi NOOB, em algum fórum, que atire a primeira pedra!

Citação de: Fenrir em 04 julho, 2012, 23:36
Tá certo... mas, é preciso ter um pouco mais de paciência com os novatos...

Quem nunca foi NOOB, em algum fórum, que atire a primeira pedra!

Também está certo. Mas também é preciso paciência  para  quem ,  por qualquer razão,  perde a paciência. ;) Obrigada pela tua...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708