Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A nossa vizinha da frente caiu da varanda abaixo
    Iniciado por RomeoSantos
    Lido 4.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas como vão pessoal?Bom espero estar no lugar certo do forum para postar isto que vou falar!No ano de 2010 aconteceu-me uma coisa estranha,ou melhor um das muitas coisas estranhas que já me aconteceu!Bom eu tinha feito uma noitada a jogar ps3 com o meu primo e de manhã quando eu fui dormir sonhei que a minha vizinha da frente tinha caido da varanda,e quando acordei fiquei assim meio como se apavorado com o sonho mas não liguei...nisto a minha mãe entra no meu quarto e diz-me "Sabes,a nossa vizinha da frente caiu da varanda abaixo esta tarde" eu fiquei do tipo "P#%&! que pariu" tipo tive quase como uma premonição e eu poderia ter ajudado a mulher e não pude o que me deixou bastante assustado! Desde então tenho sonhado com coisas que acontecem depois,isto é o que?Premonição?Será que alguém me pode dizer o que é?Outra coisa que quero contar para vocês que nunca falei com ninguém,talvez muitos aqui duvidem da existência de Deus e de Jesus Cristo,mas...e se eles vos respondem-sem?Passo a explicar,acredito em Deus e em Jesus Cristo como é óbvio,e no ano passado enquanto eu tinha uma namorada,eu tinha duvidas se ela era a mulher que Deus criou para mim,então antes de ir para a cama eu falei com Deus agradecer mais uma dia de vida e tal e pedi isto a Deus "Deus pai do céu,você sabe que eu actualmente estou namorando e amo quem esta comigo mas eu tenho certa duvida se ela é a pessoa que você criou para mim,então lhe peço que você me diga se ela é ou não a pessoa para mim,e para isso peço que você me responda da seguinte forma: Se ela é a pessoa feita para mim faça com que amanhã seja um dia de Sol um dia muito lindo,mas se ela não é a mulher feita para mim faça com que amanhã seja um dia de Chuva muito cinzento,obrigado pai do céu abençoado seja!" bom e fui dormir né na esperança que amanhã fosse um dia de Sol!Para minha surpresa o dia a seguir foi de chuva forte!E não digam que é normal porque estávamos em pleno verão e não chuvia a muito tempo,eu assustado pedi a Deus mais uma resposta,e pedi para ele me responder da mesma maneira,e no dia a seguir tava a chuver novamente!Tipo Deus respondeu-me e disse-me que ela não era a mulher feita para mim,e isto confirmou-se pois dois meses depois ela deixou-me!Espero que vejam isto como uma prova da existência de Deus e de Jesus Cristo e que não são mais uns personagens de ficção cientifica eles são realidade!Tentem procurar Deus e Jesus Cristo pode ser que a vossa vida melhore,e não digo para irem a igreja basta ter fé e acreditar em Deus e em Jesus e tudo irá dar certo!Bom espero que me respondam a pergunta que fiz sobre o meu sonho!Abraços pessoal!




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


chacalnegro
Sim, é possível ter premonições. Mas nunca serão um futuro absoluto e concretizado. Umas vezes tornam-se reais, outras não. Muito sinceramente e vais-me desculpar, mas não me parece que Deus esteja às nossas ordens para nos confirmar assuntos que diria triviais. Talvez o que aconteceu foi mais uma premonição, ou seja, primeiro intuíste que a tua namorada não seria a "que Deus criou para ti", em seguida intuiste a mudança de tempo em função disso. Estranho seria se da segunda vez voltasse o sol, mas não, continuou a chover. Para que tenhas ideia ontem desloquei-me a uma povoação que fica a 20km. Na povoação de onde parti, estava um calor sufocante (já estamos no verão) na povoação onde fui estava a chover torrencialmente.
A fé é muito importante, mas é um caminho de descoberta, não de teste da existência de Deus. Quantos mais sinais pedimos menos eles aparecem. Porquê? porque ao testarmos estamos a duvidar. É um facto que a dúvida é a cara-metade da fé e faz parte do percurso, mas temos de encontrar respostas em nós mesmos e não em ocorrências externas. Como disse Jesus a S. Tomé: "felizes dos que crêem sem ver."

Abraço

Citação de: chacalnegro em 04 julho, 2012, 22:48
Sim, é possível ter premonições. Mas nunca serão um futuro absoluto e concretizado. Umas vezes tornam-se reais, outras não. Muito sinceramente e vais-me desculpar, mas não me parece que Deus esteja às nossas ordens para nos confirmar assuntos que diria triviais. Talvez o que aconteceu foi mais uma premonição, ou seja, primeiro intuíste que a tua namorada não seria a "que Deus criou para ti", em seguida intuiste a mudança de tempo em função disso. Estranho seria se da segunda vez voltasse o sol, mas não, continuou a chover. Para que tenhas ideia ontem desloquei-me a uma povoação que fica a 20km. Na povoação de onde parti, estava um calor sufocante (já estamos no verão) na povoação onde fui estava a chover torrencialmente.
A fé é muito importante, mas é um caminho de descoberta, não de teste da existência de Deus. Quantos mais sinais pedimos menos eles aparecem. Porquê? porque ao testarmos estamos a duvidar. É um facto que a dúvida é a cara-metade da fé e faz parte do percurso, mas temos de encontrar respostas em nós mesmos e não em ocorrências externas. Como disse Jesus a S. Tomé: "felizes dos que crêem sem ver."

Abraço

Boas,não fiz o pedido a Deus para testar a sua existência,mas sim como uma pista de ajuda algo que é normal pedir!Isso da chuva,tinha dado na tv que no dia a seguir ia estar muito calor mas afinal chuveu!A quem não acredite que foi uma resposta de Deus mas pronto são opiniões né?Abraço

chacalnegro
Citação de: RomeoSantos em 04 julho, 2012, 23:17
Boas,não fiz o pedido a Deus para testar a sua existência,mas sim como uma pista de ajuda algo que é normal pedir!Isso da chuva,tinha dado na tv que no dia a seguir ia estar muito calor mas afinal chuveu!A quem não acredite que foi uma resposta de Deus mas pronto são opiniões né?Abraço

Tá certo, não percebeste o que te disse. Na boa ;)
Abraço

Citação de: chacalnegro em 04 julho, 2012, 23:40
Tá certo, não percebeste o que te disse. Na boa ;)
Abraço

Espera que eu esqueci-me de citar uma coisa,quando escrevi isso tava com sono xDD tipo não chuveu dia sim dia não,tipo hoje peço a Deus para que amanhã chova e chove,e tipo no dia a seguir tava sol (depois de chover)e nesse dia pedi para que chuve-se de novo e chuveu,entendes?

chacalnegro
Sim, entendi perfeitamente, mas não posso mudar a minha opinião, porque é a única que tenho. Talvez Deus te tenha dado uma oportunidade para fortaleceres a tua fé. Mas garanto-te que quanto mais confirmações pedires, menos elas aparecem.

Citação de: chacalnegro em 05 julho, 2012, 11:43
Sim, entendi perfeitamente, mas não posso mudar a minha opinião, porque é a única que tenho. Talvez Deus te tenha dado uma oportunidade para fortaleceres a tua fé. Mas garanto-te que quanto mais confirmações pedires, menos elas aparecem.

Sim eu sei mas eu não passo a vida a pedir,a ultima vez que pedi acho que foi nessa vez! Abraço

Eu também já pedi a confirmação por coisas banais... Do género " SE Tu existes então faz com que isto páre já!" e, coincidência ou não parou... Mão de Deus, não sei... Auto-sugestão, possível. O que interessa é que Deus, Deusa, Deuses, energia, Força vital, o que se quiser chamar, já se demonstrou de forma tão simples quanto extraordinárias, sem pedir rigorosamente nada. E mesmo assim, em certos momentos ainda me questiono sobre o que está por detrás do véu.
:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 13:00
Eu também já pedi a confirmação por coisas banais... Do género " SE Tu existes então faz com que isto páre já!" e, coincidência ou não parou... Mão de Deus, não sei... Auto-sugestão, possível. O que interessa é que Deus, Deusa, Deuses, energia, Força vital, o que se quiser chamar, já se demonstrou de forma tão simples quanto extraordinárias, sem pedir rigorosamente nada. E mesmo assim, em certos momentos ainda me questiono sobre o que está por detrás do véu.

Verinha, todos nos questionamos sobre o que está atrás do véu, ou nao haveria tantas interpretaçoes, tanta crença e tanta descrença. A duvida é inata ao Ser Humano, se todos tivessemos a verdade revelada diante dos nossos olhos, nao andaríamos aqui a fazer nada, seríamos anjos ou outro qualquer ser iluminado. A questao é essa mesmo, nós sendo parte de um sistema maior somos agraciados com algo transcendente quando esse sistema decide que é pertinente ou nao sermos agraciados. Nao descarto a existencia dessas "provas" depois de solicitadas, até porque já me aconteceram coisas semelhantes, o que quero dizer é que nao funcionam sempre, porque nao é essa a sua funçao.

E seria colocar algo tão transcendente e divino num plano tão banal, tal como é a nossa vida pratica e quotidiana. Seria quase que ridicularizar o Divino.
:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 14:44
E seria colocar algo tão transcendente e divino num plano tão banal, tal como é a nossa vida pratica e quotidiana. Seria quase que ridicularizar o Divino.

Era aí que queria chegar.