Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sons que apenas nós ouvimos, imaginação ou realidade?
    Iniciado por Luís R
    Lido 11.120 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde  :)

Inscrevi-me à pouco pois o meu melhor amigo com quem divido o apartamento e colocou um tópico referente ao mesmo (apartamento onde temos ouvido ruidos fora do comum) ontem e mencionou-me este forum.
Fico extremamente contente e quero dar os Parabéns aos autores e responsaveis pela boa manutenção deste espaço.   ;)


Entretanto segue abaixo a minha experiencia:

Penso que todos já passámos por situações semelhantes, neste caso ouvir sons e sentirmos que apenas nós os conseguimos ouvir...
Há uns anos atrás recordo-me que estava a dormir e acordo a meio da noite para me virar na almofada, aquando faço o movimento para me movimentar para o outro lado ouço um Uivo extremamente alto ao lado da minha janela, ou dentro do quarto, eu vivia numa casa com 3 andares na altura o que me faz crer que ou um cão ou um lobo não pudessem subir tão alto para o telhado ou entrar no meu quarto.
O Uivo foi mesmo intenso e fiquei imovel, durou uns 5 segundos e eu pensei "bem o meu irmão o meu pai e a minha ,mãe vão ficar num alvoroço e acordar a tentar perceber o que se passa", como eu disse, fiquei imóvel e pelos vistos eles não acordaram. Só eu é que ouvi e claro, fiquei apavorado.

Já ouvi também e não estou a brincar, uma voz a dizer "acorda", baixinho, ao meu ouvido na mesma situação, ao virar-me na almofada...
Sei que talvez o uivo seja uma situação incomum mas gostava de ouvir as vossas opiniões

Um abraço
Luís Rigueira
somos simples cobaias da nossa própria evolução

Sim, todos nós já passamos pelo menos por uma experiência do género.
Já tive experiências do género do "uivo" mas que vinha de um orfanato todo partido e antigo colado a um convento de freiras no Alentejo. Era de noite, e foi mais ou menos como explicaste, a única diferença é que foram 4 uivos e não parecia nada ser de um animal.
Pensei logo que fosse um demónio, pois eu tinha olhado lá para dentro e vi uma cruz grandinha a brilhar com um verde florescente.
Em relação à voz que ouviste, já ouvi vozes principalmente do meu bisavó que já faleceu há 4 anos, nunca mais tive experiências, a minha ultima foi há 2 anos. Mas a única coisa que me aconteceu enquanto estava deitado, estava sozinho, era de noite e então senti um toque nas costas. A única pessoa que estava em casa, era a minha avó e já estava a dormir. Eu estava na sala, quase a adormecer de costas para cima, mas nessa altura eu estava a pensar nessas coisas sobrenaturais, talvez tenha sido da psicológico.

Sim as vezes a nossa mente acaba por nos pregar partidas quando estamos mais susceptiveis a certas situações.
Não sei se é isso que se tem passado no apartamento que estou a dividir com o meu colega que também tem o post "Ajudem-me a resolver barulhos estranhos no apartamento" mas que estes últimos tempos têm sido estranhos têm mesmo.
Vê la tu noutro dia, durante o dia, estava no apartamento mais propriamente na sala, e ouço coisas a cair na cozinha não eram pratos eram mais sons de tachos e afins e entretanto ouço um som mais agudo de algo a bater no chão, vou lá ver e sabes o que encontrei? Nada. Estranhissimo. O meu colega acorda a meio da noite com algo a bater-lhe na barra da cama, e da ultima vez sentiu mesmo uma respiração a vir na direção dele.
Eu ouvi na noite seguinte algo a passar por cima de mim quando estava quase a adormecer que parecia também uma respiração...
Muito estranho tudo isto.
somos simples cobaias da nossa própria evolução

hum...Diz.me uma coisa? esse apartamento é antigo, foste para lá recentemente?. Apesar de parecer um bocadinho estranho, tenta falar com um vizinho que tenhas mais confiança a perguntar se ele tem os mesmos problemas.
Eu sei alguns modos de afastar os espíritos, dão é um bocado trabalho e é chato.
Compre incensos para afastar espíritos malignos ou algumas plantas que também serve ou experimente mesmo por sal,como se fosse uma barreira à volta da cama e nas entradas dos quartos etc. no entanto deixo-te aqui uma oração que os afasta de certeza.

tem é que fazer com uma vela branca acesa.

"Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles !
Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos;
Espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles,
Eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões;mas imploro para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos que generosamente me amparais,
Dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade,que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.Que assim seja !!
Graças a Deus!"

Cumps e boa sorte  ;)

Dizes que:

Citaçãorecordo-me que estava a dormir e acordo a meio da noite para me virar na almofada

Poderias estar a vivênciar um sonho lúcido ou simplesmente aquela fase entre dormir e despertar?

Nessas fases vozes "que falam" contigo é normal que existam, pois ainda existe uma certa mistura dos dois momentos, acordado e a dormir.

Uns dos meus primeiros foi aos 7 anos com o lobo do filme "História Interminável", e quando acordei ouvi o uivo dentro do quarto.

O mesmo aconteceu depois de ser "atacado" com cocegas  por uma velhinha num sonho, e logo que acordei ouvi os imensos risos dela debaixo da minha cama, sabendo no entanto que realmente estava acordado.

Fica só a ideia, boa sorte.

recentemente ouvi "bater à porta" (bater à porta como so nós dos dedos), de minha casa e quando abri nada vi, resta saber se foi imaginação ou realidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Querida cleopatra tem cuidado quando ouvires baterem na porta e não ser ninguem. Estás a abrir a porta a um espirito, ou a algo menos bom. Eu sou acordada muitas vezes com alguem a me tocar á campainha, e vou a ver e não é ninguem. No outro dia por engano abri a porta, e fiquei logo arrepiada e não estava ninguem na porta. Essa semana foi terrivel, eram brigas por tudo e por nada na minha casa, parecia que andava tudo possuido por algo mau. Mas eu orei com muita fé a DEUS e aos meus irmãos espirituais para expulsarem o que me entrou em casa, e essa oração teve efeito, pois aquele ambiente negativo passou, e o ar da minha casa se tornou mais respiravel.  E sim caro Luis R, é sim possivel ouvir esses sons. Antes da minha mãe morrer, ela estava ligada ao oxigenio, e eu muitas vezes estava a dormir no meu quarto e a minha mãe no dela e com as portas fechadas, e era acordada por uma voz que me chamava baixinho no meu ouvido, e eu me levantava logo, e abria a porta do quarto da minha mãe, e ela estava sempre a sentir mal e sem forças para fazer a neublização do oxigenio, e o mais estranho, é que nem o meu pai a dormir ao lado dela, a sentia a sentir-se mal. E eu á hora em que ela precisava de ser socorrida, ouvia sempre uma voz a chamar pelo meu nome, e eu já sabia que essa voz me chamava para ajudar a minha mãe. Agora quem era esse espirito eu não sei, mas esse espirito bom fez com que salvasse a vida da minha mãe muitasss vezes. E lhe agradeço pos isso. E até mesmo agora se alguem da minha casa estiver doente, esse espirito me acorda sempre e me chama. E olhem que acerta sempre. Por isso acredito nisso. Ah e do uivo do lobo eu tambem acredito. Porque para alem de rer ouvido o uivar dele, já vi um que me atacou e foi horrivel, acordei ao gritos e mesmo com os olhos abertos, eu o vi bem visivel a me querer atacar, e depois desapareceu em frente dos meus olhos. Foi mesmo assustador. Mas não tenha medo, pois DEUS nos protege sempre de todo o mal. Paz e luz-

Bater a porta? Quando não é ninguém geralmente significa alguém a gozar connosco...

Um espirito precisa que abram a porta? Então entrava quando a abrissem a outra pessoa ;D
Eles são impedidos de passar em algum lado por objectos físicos?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#8
Gitana,

Desculpa mas tenho que me meter na conversa mas alguns pontos deixaram-me a pensar, então:

1) Bater a porta ou tocar a campainha fazia eu quando tinha 12 anos, e naturalmente fugia, será que a senhora que eu fazia isso pensava que era um fantasma?

2) Eu não sei o Twilight veio alterar as coisas, mas um espírito sendo isso "não-matéria fisica",assim resumidamente, não tem que bater a porta para entrar, digo, senão a opção é mesmo por um intercomunicador daqueles com imagem, mas com. Infra Vermelho. e gravador de som, aproveitamos e faz-se video para mandar para a TVI.

3) Sobre os chamamentos, nem tudo são espíritos, há muita coisa que somos nós os incríveis seres Humanos e vivos que criamos, só que devido às naturais limitações de informação desta sociedade reportamos tudo para espiritos e o "Demónio".

Eu comunico com a minha família quase toda e alguns amigos proximos desse modo, chamo-o telepatia e intuição. A vozinha que por vezes possa ouvir é mesmo da pessoa a "chamar" por mim, pois é a tradução de familiaridade que o meu cérebro me transmite, através da transformação da faixa vibratória em sinais químicos, que traduzidos no meu ouvido interno fazem com que eu possa associar a pessoa que me quer falar. 

Já tive um caso parecido ao teu, com familiares que moravam de baixo de mim e estavam a morrer, ouvi a sua suplica e entendi de imediato o que se passava.

No teu caso, como já sabias que a tua mãe estava doente, estando naturalmente preocupada, criou um constante estado de alerta, aumento o estado de hipersensibilidade que de certo maximizou todos os nossos sentidos intuitivos.

Ou então não, e tens toda a razão.   :)

A mim me disseran em pequena que espiiritos maus. batiam á porta e se abrissemos a porta eles entravam com a nossa permissao. E quando acordo com a campainha, sou eu a unica a ouvi-la, mesmo estando muita gente em casa. È nesses casos que nao se deve abrir a porta, quando somos só nós a ouvi-la. No outro dia acordei com o toque do telefone de casa e o toque é altissimo e fui a ver e ele nao tinha tocado. Mas isso da campainha e do telefone tocar, tambem me acontece durante o dia, quando estou a ver tv e estou no pc, e ás vezes perguntar ao meu marido e ao meu pai se tambem ouviram a campainha ou o telefone a tocar, e todos dizem que não. Quando a minha irmã esteve muito mal, eu fui varias vezes acordada pelo toque do meu telemovel velho que estava na gaveta abandonado, sem a bateria posta e sem o cartap SIM. E tambem nessa mesma altura o meu telefone fixo de casa começou a tocar e fui ver o numero e me assustei, pois era o meu numero fixo que estava marcado no visor. Como pode o numero fixo ligar para si proprio, e eu atender e ouvir vozes estranhas  e mtas interferencias. E telefonei para a cabovisao e eles me disseram que isso era impossivel e que nao tinham registo de chamadas do mesmo numero para o mesmo numero. Algo estranho se passa. E tudo coincide com coisas más que estão para acontecer na minha familia. Se é coincidencia isso nao sei, só sei que acontecem e me deixam sempre preocupada. Paz e luz

#10
Realmente o que ouvimos em criança fica nos marcado para a vida.

Não querendo insistir muito no assunto, porque cada um tem a sua interpretação, nem muito menos contrariar as crenças culturais de cada pessoa.  Até porque sei bem que "eles andem ai".

No entanto, também sei que ouvir tocar acontece a muita gente (felizmente para ti se calhar), trata-se do fenómeno de vibração ou toque fantasma, onde quando estás relaxada, a tomar banho, a ver tv etc ai acontece ouvires o toque da campainha, do telefone, ou mesmo parecer sentir que o telemóvel vibrou no bolso. Mais uma vez relacionado com a hipersensibilidade, mas cujas causas podem ser exactamente aquelas que quiseres ou que o médico quiser indicar (espíritos, intuição, demência etc), visto não existir comprovação cientifica das mesmas.

Não sei se sabes mas o nosso cerebro adora dar aquilo que nós tanto queremos, se pensarmos constantemente em "espíritos" e o desejo de os ver, ouvir, ou simplesmente ter a certeza que eles existem, o teu cérebro vai te dar isso mesmo, para que em retorno que lhe dês o que ele mais quer cérebro recebe: uma valente dose da sua droga viciante, a dopamina que é produzido devido à tua satisfação ou excitação pelo momento.


Mas esta é a teoria, porque na prática, ao ler o teu relato não encontro nenhuma explicação plausível para o que te aconteceu, pelo que bem dava um bom filme de terror.

Para concluir, a única coisa que te posso aconselhar que o resto é só letra: REZA  :angel:

and...

Run for your life

http://www.youtube.com/watch?v=mlA3HtKuIUc#

Eu realmente sempre ouvi a minha avó dizer que não se deve abrir a porta quando só nós ouvimos bater mas se for à noite (pois é pouco provável que seja brincadeira.. ela diz que são os espíritos que batem e se abrirmos eles entram com a nossa permissão.

Também sempre ouvi dizer que se formos sozinhos à noite e ouvirmos chamar pelo nosso nome, nunca olhar para trás..

Eu geralmente ouço muitos sons e penso que tenho uma imaginação muito fértil. Prefiro ignorar e fingir que não ouço nada .. senão entro logo em paranóia!

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Não é tanga de ninguém, porque muitas vezes está mais gente em casa e eu sou a única a ouvir a tocarem á campainha e a tocarem o telefone fixo de casa. Porque será que sou a única a ouvir? Tudo bem que não acredite, mas dizer que é tanga, já é um bocadinho demais. Passe bem.

Na minha opinião maior parte das vezes os tais sons são fruto da nossa imaginação. O nosso cérebro é uma ferramenta muito poderosa que muitas vezes nos prega partidas. Coisa que eu não acreditava muito até ter ataques de pânico severos (cheguei a desmaiar), pelo facto de haver uma grande distorção da realidade sem causa aparente.