Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tropas estacionadas na Vila de Ruivães, Vieira do Minho
    Iniciado por anaferreira
    Lido 8.291 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Assim de repente parece uma menina, mas essa "ilusão" desaparece à medida que se amplia a foto.
Quando se olha mais de perto, percebe-se que é um rapaz novo, sem barba, talvez ainda nem com 18 anos, coberto com um tecido branco qualquer. Nada de anormal na fotografia.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

anaferreira
#16
quando ampliada deixa mesmo de parecer uma criança
a parte do tecido branco é que não me encaixa  ::) ou era moda na altura ;D ou os fantasmas usam mesmo um lençol  ;D ou o rapaz era brincalhão e estava com a toalha de mesa na cabeça




Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: anaferreira em 30 junho, 2012, 18:13
olá a todos!!
encontrei esta foto à muito tempo sobre tropas estacionadas na Vila de Ruivães,  Vieira do Minho, não sei qual o ano da dita foto.
numa das cabeceiras da mesa esta uma criança. que pensam disso? nao me parece que na altura da foto ela ali estivesse.
deixem a vossa opinião
obrigado a todos






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Já vi muitas vezes essa foto e nunca reparei :o

#18
Até parece mesmo uma criança, mas o tamanho é totalmente desproporcional a tudo e a todos que estão em volta da mesa. Geralmente, espíritos quando aparecem não se mostram com forma definida, tanto podem ter tamanhos superiores ou inferiores ao quê possuíam antes de morrerem. Tenho quase certeza quê é um espírito e pode nem ser de uma criança, quanto ao "véu" em torno da cabeça, é ectoplasma, um fluido quê os espíritos se utilizam de alguma pessoa viva para se materializarem. Essas materializações eram muito comuns nessa época em questão.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


anaferreira
#19
Citação de: Thalyz Guilhermat em 18 julho, 2012, 02:43
Até parece mesmo uma criança, mas o tamanho é totalmente desproporcional a tudo e a todos que estão em volta da mesa. Geralmente, espíritos quando aparecem não se mostram com forma definida, tanto podem ter tamanhos superiores ou inferiores ao quê possuiam antes de morrerem. Tenho quase certeza quê é um espirito e pode nem ser de uma criança, quanto ao "veú" em torno da cabeça, é ectoplasma, um fluido quê os espíritos se utilizam de alguma pessoa viva para se materializarem. Essas materializações eram muito comuns nessa época em questão.
gostei ;D
nunca teremos a certeza do que é mas há respostas que se encaixam mais naquilo que pensamos ser e a sua é uma delas
obrigada por responder :-*

#20
Olá a todos

Desde já peço desculpa pelo off-topic.
Observei que este tópico foi alvo de muitas rectificações devido a erros ortográficos.

O botão "Verificador Automático" está mesmo acima da janela de texto, não custa nada clicar nele após escreverem a vossa mensagem.
Este botão existe por uma razão muito simples, temos utilizadores que são invisuais que utilizam um programa especial que lhes transforma as vossas mensagens em voz, se estas tiverem erros ortográfico torna-se impossível decifrar as mesmas.
Portanto meus amigos, não custa nada e facilita a vida a quem precisa.

Outra coisa, os moderadores deste forum, estão aqui para manter o bom funcionamento do mesmo, portanto quando por algum motivo chamam a atenção a algum forista, não se trata de um ataque pessoal, mas sim uma forma de fazer cumprir as regras.

Obrigada a todos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Thalyz Guilhermat em 18 julho, 2012, 02:43
Até parece mesmo uma criança, mas o tamanho é totalmente desproporcional a tudo e a todos que estão em volta da mesa. Geralmente, espíritos quando aparecem não se mostram com forma definida, tanto podem ter tamanhos superiores ou inferiores ao quê possuíam antes de morrerem. Tenho quase certeza quê é um espírito e pode nem ser de uma criança, quanto ao "véu" em torno da cabeça, é ectoplasma, um fluido quê os espíritos se utilizam de alguma pessoa viva para se materializarem. Essas materializações eram muito comuns nessa época em questão.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


completamente de acordo!
foto genial!
adorei principalmente pela antiguidade da foto!

Amigos, deixo aqui meu pedido de desculpas pelos "erros ortográficos" e não ter uitilizado o botão "Verificador automático" quê o site nos oferece. Esclareço quê sou brasileira e embora nossos dialetos serem bem parecidos e facéis de entendimento, algumas expressões são diferentes e desconhecidas, para ambas as partes. Como exemplo: a palavra "giro", não tenho a menor idéia do quê significa aí, pois aqui no Brasil, "giro" é dar um passeio, uma volta, etc. Mais uma vez desculpem a minha falha. Este site, ao meu ver, é um dos mais completos e ricos em informações paranormais. Abraços a todos.   

Mephisto
Boa noite a todos,
Creio que neste tópico além das opiniões acerca da validade paranormal da foto (preferencialmente fundamentadas), resta uma análise concreta por parte de alguém com conhecimentos/formação na área da fotografia.
Descobrir efectivamente a origem da anormalidade que se verifica na imagem não é difícil (se realmente existe interesse em desmistificar isso), basta entregar a dita foto nas mãos de alguém com capacidade de a analisar em laboratório para o efeito.
Posto isto, a continuidade de assunto referente a mal entendidos, juízo de valores etc etc entre membros, ditará o encerramento do tópico.

Citação de: lunazita em 21 julho, 2012, 15:27
Entendo que por parte dos moderadores não seja fácil estar em cima de todos estes fatos que aqui ocorrem mas que é desagradável aos olhos ver tanta falta de respeito, lá isso é!

Realmente não é fácil mas também não é impossível, com o tempo vamos chegando a todos. Não obstante esta realidade existe um link abaixo de cada caixa de texto representativa de um post com a seguinte designação: Denunciar ao Moderador.
Pedimos a todos os membros uma colaboração activa na denúncia e prevenção destes casos isolados não generalizados.
Grato pela atenção e colaboração. Cumprimentos  ;)

não tenho a certeza, as fotos de rolo ou de placa são as mais fiáveis para captar fenómenos pois não ficam pixelizadas dado que usam  simplesmente a luz que passa no obturador para captar a imagem e não transformam os fotões numa imagem automática, daí a ser necessário revelar as fotos. sendo esta foto bem antiga e apesar de achar que é uma criança que simplesmente estava a querer aparecer na foto... não deixa de ser "creepy" e aguçar a curiosidade para saber mais informações... vou tentar descobrir algo relacionado, mas a minha primeira opinião mantém-se, é apenas uma menina um bocadinho "creepy" :)
"out with the bad, in with the good"

Isto até parece montagem, mas vou mais pela opinião de alguém a passar.
Ashesrain

anaferreira
Citação de: lauviah em 26 setembro, 2012, 11:36
Isto até parece montagem, mas vou mais pela opinião de alguém a passar.
Parecer até pode parecer mas não creio que seja montagem.
Naquele tempo não havia como fazer e no blogue que encontrei a foto também não tinham interesse nenhum em fazer essa alteração.
Ficará sempre a duvida até que alguém entendido em fotografia possa desmistificar isso

Pois, realmente tem razão, se encontrou esta foto assim originalmente, não faz sentido ser montagem.
É realmente estranho. Já agora em que blog a encontrou?
Ashesrain

anaferreira
#28
Citação de: lauviah em 26 setembro, 2012, 17:34
Pois, realmente tem razão, se encontrou esta foto assim originalmente, não faz sentido ser montagem.
É realmente estranho. Já agora em que blog a encontrou?
A fonte dessa foto é de ruivaes.com em que sítio está a foto é que já não sei mas se pesquisar encontra

#29
Ui, encontrar a foto agora, seria preciso muita paciência...
Mas pronto...
De qualquer forma, acho estranho ninguém ter notado ou comentado essa foto, em relação à figura "extra".
Mas sim, é uma cena muito estranha.
Abraço
Ashesrain