Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tropas estacionadas na Vila de Ruivães, Vieira do Minho
    Iniciado por anaferreira
    Lido 8.290 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anaferreira
olá a todos!!
encontrei esta foto à muito tempo sobre tropas estacionadas na Vila de Ruivães,  Vieira do Minho, não sei qual o ano da dita foto.
numa das cabeceiras da mesa esta uma criança. que pensam disso? nao me parece que na altura da foto ela ali estivesse.
deixem a vossa opinião
obrigado a todos






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


realmente, é um pouco estranho... é que a criança aparece como quase todas as crianças aparecem nas fotos de fantasmas...
pequenina e está a olhar para a a cãmera e está também um pouco isolada...

anaferreira
#2
não tenho nenhum programa para ampliar especifico mas quando tentei ampliar a foto deixa de me parecer uma criança e mais me parece um homem com barba curta



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


eu também não tenho nenhum programa, a penas pus no edit... mas se tiverem algum programa, gostaria que me mencionassem.
A mim, apenas desfocou, mas dá para reparar que tem os olhos a boca, tudo fechado... muito diferente dos outros homens.

Ligeia
Se atentarem bem, verão que a mesa onde os homens se encontram se situa num plano/espaço/terreno superior e que a tal figura aparece mais em baixo, talvez num caminho adjacente ou muro ao terreno/espaço em que os outros confraternizam... Daí parecer, à primeira vista, que se trata de uma criança com "ar estranho", quando, muito provavelmente será uma simples senhora que ía a passar quando tiraram a foto. Nada de anormal, creio  ::)

sim, pode ser apenas uma senhora, mas olhando bem, parece mesmo uma criança.
Mas pode haver ali umas escadas e a senhora ou criança estar apenas a subir e olhou para o sitio onde chama mais a atenção que é a mesa com os soldados a conversarem e a olharem para a câmera.

anaferreira
#6
pois eu não sei o que deva pensar da dita foto por isso meti aqui para me darem a vossa opinião, nao digo que seja uma alma do outro mundo, apenas quero ouvir (ler) opiniões a respeito



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#7
Pessoalmente parece-me mesmo uma criança.
Dá um certo ar de *ausência* quando se integra naquela situação. É estranho, mas não digo nada pois sou muito susceptível e mau a avaliar :)



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Regras Gerais do Fórum, alínea 4
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

A mim parece-me exactamente uma criança, vestida de branco que não se enquadra em nada na fotografia :)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Inominado
Obrigado pela partilhada! De facto é uma foto intrigante...

Pode ser uma materialização, pode ser uma mulher jovem ou com rosto infantil a subir umas escadas ou num caminho. Certezas absolutas não há.

Para mim, essa criança não está no sitio certo. Porém, quem sabe se ela não estava com o pai e também apareceu na fotografia por acaso?  ::)

Não deixa de ser estranho, de facto! E fora do contexto, aliás.

#11
Seguramente, é uma foto do tempo da Guerra 14-18, ou por aí. Os bigodes não enganam ninguém. Quanto à rapariguinha, parece mesmo real, se é que não o é. Embora seja de facto estranha a presença dela ali,  pela ausência de pernas ou sombras de pernas debaixo da mesa, que, parece-me, naquela cabeceira, não teria uma cadeira como na cabeceira do lado oposto. Nem sequer parece estar ao colo de alguém...

Templa
Templa - Membro nº 708

Ze9
É uma menina que já deve ter morrido talvez algum tropa seja seu familiar...
"A dúvida é o principio da sabedoria."

anaferreira
obrigado a todos pelos comentários!
talvez nunca se saiba o que realmente é por isso o meu encanto por esta foto

Foto muito sinistra! Primeiro por ser tão antiga e depois porque tem ali um fantasma...
At the end there is only love...