Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • A Cura Secreta do Acne
    Iniciado por Gens
    Lido 20.469 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
A isotretinoína é um veneno, estraga mais do que resolve... Provavelmente o teu acne não chega ao ponto de infectar, pelo que bastam os cuidados de limpeza, esfoliação e hidratação (a pele oleosa necessita de água - não óleo ou gordura - e muita gente comete o erro de não a hidratar convenientemente o que só agrava a condição).
É uma pena o Dr. António Massa só ter consultório no Porto, estava bem capaz de lhe fazer uma visita de bom grado  :)

Citação de: Ligeia em 02 julho, 2012, 23:40
CarlaSM, o que resultou contigo pode não ser suficientemente eficaz com outra pessoa, pois há diferentes tipos de pele e de acne... Cada pessoa deve ter uma terapêutica ajustada ao seu caso (género, idade, peso, estilo de vida, etc). És uma felizarda por ate bastar incluir a rotina do sabonete e abdicares dos chocolates (haja força de vontade, lol)  ;)

É verdade, mas acredito (se calhar erradamente) que o sabão e o cuidado com a alimentação já é meio caminho andado :)

Citação de: CarlaSM em 03 julho, 2012, 23:19
É verdade, mas acredito (se calhar erradamente) que o sabão e o cuidado com a alimentação já é meio caminho andado :)


Nos casos mais simples pode ser mesmo a cura.

Há novos estudos científicos que indiciam que os lacticínios são uma das principais causas do acne e de outras doenças que não surgem em povos que não consomem leite e derivados.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 julho, 2012, 23:44
Nos casos mais simples pode ser mesmo a cura.

Há novos estudos científicos que indiciam que os lacticínios são uma das principais causas do acne e de outras doenças que não surgem em povos que não consomem leite e derivados.

Pois, provavelmente o meu caso era simples, mas eu ainda tive nas costas e um pouco no peito. Ah esqueci-me de uma coisa: o sol também ajuda a secar (mas há-que usar um protector solar adequado ao nosso tipo de pele) :)

Quando deixei de beber leite e consumir lacticínios notei, ao fim de uns dois a três meses, uma redução na oleosidade. Reduziu, mas não desapareceu. A pele também ficou com menos grãos de sebo à superfície e menos células mortas. No entanto, convém referir que o corpo demora pelo menos um ano a recuperar do consumo de leite. Isto porque as hormonas da vaca que o leite contém têm acções a longo prazo no nosso organismo.
C'est dans l'air.

#20
Boa noite.
Passei aqui para dizer que estou a usar o ácido salicílico e é extraordinário. Os pequenos grãos de sebo, as manchas vermelhas, as borbulhas, os poros entupidos, tudo desaparece. A pele fica impecavelmente limpa. Provoca sim alguma descamação, mas isso resolve-se com um creme hidratante.

Aplico 1 a 2 vezes por semana à noite, a pele deve estar pelo menos uma hora sem contactar com roupa. De manhã lavo e retiro o produto, e ponho um pouco de hidratante de Aloe Vera oil free. A pele não pode apanhar sol, é importante.

Sublinho que só há uma farmácia em Portugal onde isto pode ser comprado em segurança no nosso país, não estou a fazer publicidade, mas é a verdade! Isto porque o produto tem de ser feito com base hidrofílica, para ser eficaz e seguro. E nem todas as farmácias fazem assim!

Tem resultados muito mais rápidos que qualquer outra coisa ou que a isotretinoína, sem sombra de dúvida. Recomendo vivamente.

Mais uma vez não estou aqui a fazer publicidade (mensagem alterada)



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.


C'est dans l'air.

tópico muito bom, parabéns
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem