Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • meteorito cortou o céu hoje em vila real. alguem sabe onde caiu?
    Iniciado por aros
    Lido 3.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
hoje, quando portugal estava a jogar com espanha, o ceu nao mostrava nenhuma estrela, no entanto, a minha colega apontou para o ar com espanto, e quando olhei, vi literalmente uma bola de fogo com uma cauda enorme a cortar o ceu de ponta a ponta.

alguem viu?

alguem sabe onde foi parar o objecto?

eu deduzo que seja um pedaço de meteoro. nunca tinha visto...

gostava de saber onde caiu... era fixe ter um pedaço de meteorito cá em casa!

Devia ser um "estrela cadente"... Na verdade nem deve ter chegado ao solo,;D

eu ja vi dezenas de estrelas cadentes.. e posso dizer que aquilo não era uma.

normalmente as estrelas cadentes aparecem e desaparecem em 1 segundo ou menos, estão a milhares de milhões de quilómetros de distância e "caem"

mas este objecto não: estava muito perto, mesmo. ele não apareceu e desapareceu como uma estrela cadente nem "caiu", mas sim cortou literalmente o céu de ponta a ponta, prescrevendo uma trajectória ligeiramente curvada, de oeste a este. Tinha uma cauda gigante, meia avermelhada e cor de rosa, notava-se que estava "em chamas".

há um ou outro video no youtube de meteoros a entrar na atmosfera...

mas não vi nenhum video que mostrasse um a passar tão perto quanto este passou. e a cor e tipo de cauda do objecto que eu vi eram ligeiramente diferentes dos videos do youtube.

uma estrela cadente é um meteoro, só que eu dimensões muito pequenas, talvez esse pedaço fosse maior, mas mesmo assim pode não ter chegado ao chão. e se chegou nem se deve dar com ele. porque se fosse suficiente grande teria aberto uma cratera.
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 29 junho, 2012, 16:36
uma estrela cadente é um meteoro, só que eu dimensões muito pequenas, talvez esse pedaço fosse maior, mas mesmo assim pode não ter chegado ao chão. e se chegou nem se deve dar com ele. porque se fosse suficiente grande teria aberto uma cratera.

... e o que acontece na maioria das vezes quando os meteoros (meteoritos) atravessam a atmosfera desfazem-se em mil pedacinhos.....

E sim, um meteoro é aquilo que nós popularmente chamamos de estrela cadente
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Meteorito en cusco HD ( Pantalla Completa )

fica aqui então uma estrela cadente semelhante á que eu vi.

eu não duvido que o pedaço de meteorito tenha caido algures na zona este de tras-os-montes. Isto nem é assim tão raro de acontecer. Aliás, existem inúmeros registos e já foram recolhidas amostras de meteoro em trás os montes após este tipo de acontecimentos.

obrigado por me esclarecerem em relação á natureza das estrelas cadentes.. por acaso não sabia que elas eram pequenos meteoros, mas o que eu vi não se assemelha em nada a uma estrela cadente-comum.

mas prontos, já vi que ninguém têm mais informações sobre este acontecimento em concreto... e era só isso que eu vinha procurar aqui no forum.



então se viste tiveste muita sorte nunca vi nada assim. :)

muita paz e luz
Don´t be afraid

anaferreira
olá!!
ontem a noite perto do mosteiro de Leça do Balio estava eu a olhar para o ceu e vi ao longe uma bola de fogo :o ao fim de uns minutos e daquela coisa se movimentar para mais perto era apenas um balao de s.joao que vinha a arder no ar;D
o que eu quero com isto dizer é que se nao estivesse-mos ainda tao perto dos santos populares e eu nao estivesse familiarizada com os baloes levaria-me a pensar que seria um fenômeno estranho qualquer nao quero com isto também dizer que o dono do tópico nao viu o que diz que viu :angel:


ola ana. o que dizes faz todo o sentido. e eu bem o sei.

eu vivi 23 anos no porto e por isso nao estou "des-familiarizado" com baloes de sao joao.

eu nao estou a dizer que vi o elvis a dançar a macarena à minha frente, nem estou a dizer que sobrevivi à queda de uma caganita de um pardal demoníaco... enfim, esse tipo de coisas que, dado o sítio em que estou a discutir este assunto, é deveras frequente acontecer.

mas como este forum é o forum com mais gente onde estou inscrito, decidi tentar obter mais informaçoes sobre um determinado acontecimento!

apesar de que nesses minutos estavam todos envidrados na televisão a ver os heróis da nação....

de certeza que quem viu aquilo que eu vi, deve estar neste momento a tratar das couves e das vinhas nos seus campos... ou a lavar os tapetes no tanque comum da aldeia... eu ja tinha previsto isto quando postei aqui o tópico.. e prontos, confirma-se a minha previsão.







anaferreira
olá Aros
se reparar bem na minha resposta eu disse: nao quero com isto também dizer que o dono do tópico nao viu o que diz que viu !!!
agora ao que o Aros sobrevive ou deixa de sobreviver isso já é problema seu!! e se nao aceita respostas de todo o genero também é problema seu!!!
a minha resposta nao foi a desacredita-lo foi simplesmente a dizer que eu vi um balão de s. joão e ao inicio me pareceu outra coisa e que se nao tivesse ficado até ao fim para ver mais de perto me levaria a pensar que tinha assistido a algum fenômeno.
vivemos num mundo onde os meteoritos e os cometas fazem parte da sua envolvência como tal desacredita-lo seria da minha parte uma estupides porque se não estava lá não posso dizer que era ou que não era...certo?
mas já agora se algum dia vir o Elvis a dançar a macarena também pode dizer que viu... não se acanhe pois nao seria o primeiro a ver;)
se sobreviver a uma caganita de um pardal tambem o pode contar e aproveite para agradecer a Deus que tudo fez tão bem feito...imagine se ele tivesse dado asas as vacas ::)  nao sei se sobreviria a tal coisa ;D
um bom domingo Aros e boa disposição, a vida é para ser vivida com alegria, isto sao 3 dias e creio que pelo menos 1 já todos gastamos :-*

eu reparei bem na tua resposta! e tambem reparei bem nesta tua segunda resposta!

e deixo-te um obrigado por teres gasto comigo alguns momentos desse 1/3 de vida que ja gastaste :)