Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Magia Vermelha - opiniões?
    Iniciado por Flame
    Lido 7.168 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Flame
Citação de: Fenrir em 30 junho, 2012, 01:33
Digamos que eu sei um ritual para conjurar o "dito-cujo", e já fui alertado - por ele - para não fazê-lo mais, pois haveria consequências.
O "dito-cujo" é o "tinhoso" e é um demónio pior que o diabo?...

Fenrir
Citação de: Flame em 30 junho, 2012, 18:30
O "dito-cujo" é o "tinhoso" e é um demónio pior que o diabo?...
Não, é o próprio 'diabo', mesmo! A crença de que 'ele' -é a fonte de todo o mal-, é coisa do cristianismo.

Flame
Citação de: Fenrir em 01 julho, 2012, 02:29
Não, é o próprio 'diabo', mesmo! A crença de que 'ele' -é a fonte de todo o mal-, é coisa do cristianismo.

Então 'ele' é a fonte de quê?... Porque é que o Fenrir disse noutra mensagem que o diabo não é o pior dos demónios?...

chacalnegro
#18
Citação de: Fenrir em 01 julho, 2012, 02:29
Não, é o próprio 'diabo', mesmo! A crença de que 'ele' -é a fonte de todo o mal-, é coisa do cristianismo.
O diabo é só um arquétipo para designar uma ou várias entidades malignas. Nenhuma entidade se chama "diabo". A existência de entidades malignas não é apanágio do cristianismo.

A minha opinião, é que toda e qualquer magia que interfira com o livre arbitrio de qualquer pessoa, NÃO se deve fazer.
Não esquecer nunca a lei do retorno.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Flame
Citação
A minha opinião, é que toda e qualquer magia que interfira com o livre arbitrio de qualquer pessoa, NÃO se deve fazer.
Não esquecer nunca a lei do retorno.

Olá Salomé. Quando muito a magia interfere com o livre arbitrio de quem a pratica e não tanto com quem é alvo dela...pelo menos nesta que se fala no tópico (magia vermelha)... ;)

Fenrir
#21
Citação de: Flame em 01 julho, 2012, 19:16
Então 'ele' é a fonte de quê?... Porque é que o Fenrir disse noutra mensagem que o diabo não é o pior dos demónios?...

Sinceramente não sei porque existe o "diabo", aliás, ninguém sabe ao certo... só sei que "ele"; não fica perturbando como os outros... a não ser que; se meta com ele.

CitaçãoO diabo é só um arquétipo para designar uma ou várias entidades malignas. Nenhuma entidade se chama "diabo". A existência de entidades malignas não é apanágio do cristianismo.

Se conjurá-lo como "diabo", ele responde sim, e é diferente dos outros... Eu não disse que a existência de entidades malignas é coisa exclusiva de cristãos; disse que culpar o diabo -por tudo que existe de ruim- é que é.

chacalnegro
Claro que responde, tal como se o invocares e chamares demónio, Satanás, Lucifer, Asmodeus, Inimigo do Homem, Pai da Mentira e outros epítetos que tais. E sabes qual deles aparece? Não!

Ah, pois quanto a isso, tens razão, nenhum demónio é a fonte do mal em si. Nós humanos também temos a nossa quota-parte de mal e esse mal que é explorado por entidades de baixa índole.

#23
Citação de: Fenrir em 30 junho, 2012, 01:33
Digamos que eu sei um ritual para conjurar o "dito-cujo", e já fui alertado - por ele - para não fazê-lo mais, pois haveria consequências.

Boas,

Então afinal ele até foi amigalhaço!! >:D

Custa-me acreditar que uma entidade desse nível perca uma oportunidade dessas para fazer das suas.
Ponho a hipótese de ter sido uma entidade de outro tipo com muita vontade de ser alguma coisa que não é.
Poderá fazer sentido?

Por outro lado confesso que estou um pouco baralhado com o que o Fenrir disse acerca da existência de demónios piores que outros e de uns que perturbam e outros só quando são "chamados".

Num outro tópico, o qual não me lembro (peço desculpa pela falta de referência, mas penso que foi escrito pelo Chacal), foi descrita sucintamente a estrutura hierárquica da "Comunidade Demoníaca", que para mim fez todo o sentido. Em que a partir de um determinado nível "eles" nem se dão ao trabalho de pensar e nós. E o nível mais inferior, nessa escala, seria de facto o que interage de uma forma mais directa com a nossa realidade, mas sempre e só quando invocados ou conjurados.
Caro Chacal, espero não ter deturpado o que escreves-te.  ::)

Caro Fenrir, a sua perspectiva baseia-se neste conceito que referi?

Também gostaria de saber a opinião de outros.

Obrigado

parsifal






chacalnegro
Boas parsifal, não me lembro desse tópico, mas não é impossível que tenha lá deixado qualquer coisa escrita. Sim, por algumas coisas que li, há uma certa hierarquia entre demónios e aqueles que são mais poderosos não andam a perder tempo a amarrar pessoas ou a entrar em coisas como deixar terra de cemitério à porta de alguém. Preferem coisas como genocídios. ;) Mas isto é só mesmo uma opinião. Já agora, se conseguires dizer qual é o tópico fico agradecido.

Abraço

Citação de: chacalnegro em 06 julho, 2012, 12:28
Boas parsifal, não me lembro desse tópico, mas não é impossível que tenha lá deixado qualquer coisa escrita. Sim, por algumas coisas que li, há uma certa hierarquia entre demónios e aqueles que são mais poderosos não andam a perder tempo a amarrar pessoas ou a entrar em coisas como deixar terra de cemitério à porta de alguém. Preferem coisas como genocídios. ;) Mas isto é só mesmo uma opinião. Já agora, se conseguires dizer qual é o tópico fico agradecido.

Abraço

Boas,

Tentei procurar mas ainda não consegui encontrar.
Varri as tuas mensagens até à página setenta e tal e nada.

parsifal

Mephisto
Sucintamente, a hierarquia demoniaca divide-se nas mesmas categorias da hierarquia angélica. Tronos, Dominações, Principados, Potestades etc.
Cada um tem o seu séquito de escravos ou corte para os mais românticos -também estes demónios- e todos sem excepção obdecem a Satanás. A estrutura de obediência é descendente.