Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Nunca Tive Nenhuma Experiência Paranormal
    Iniciado por Miguelcry
    Lido 2.663 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas Gente ;)
Eu acredito no Paranormal, mas, nunca tive nenhuma  experiência paranormal! Adorarava viver  uma ;), mas nunca forcei nada! Conheço amigos que nunca forçaram e já tiveram experiência paranormais! Será normal? Ou será que as experiências paranormais acontecem só a algumas pessoas?

Abreijos ;)

Acho que normalmente as pessoas dão sempre desculpas para as coisas estranhas que vêem,posso-te dizer que depois de andares aqui no fórum e leres os tópicos vais compreender melhor,porque algumas coisas já vão ter lógica quando te acontecerem ;)

às vezes sinto a presença de alguém mas não tenho explicação! Não sei o que é! Se é normal! Eu acredito que um dia irei ter uma experiência ;)
Mas obrigado pela compreensão ;)

Citação de: Miguelcry em 21 junho, 2012, 21:54
às vezes sinto a presença de alguém mas não tenho explicação! Não sei o que é! Se é normal! Eu acredito que um dia irei ter uma experiência ;)
Mas obrigado pela compreensão ;)

Não tenhas pressa... Aliás, nem desejes isso... As experiencias sobrenaturias ou te são neutras ou vão te fazer passar muito mal!   

Esquece isso, não vale a pena. É só perda de tempo... Mais vale te ires informando estudando allan kardec. Muito sinceramente?? Joga a defesa e mais nada...  ::)

Fenrir
CitaçãoNão tenhas pressa... Aliás, nem desejes isso... As experiencias sobrenaturias ou te são neutras ou vão te fazer passar muito mal!

Concordo plenamente! 8)

Não desejes algo que não sabes como vai ser. Eu por exemplo ando cansado do que se passa em minha casa. É quando do tens uma criança de quase 2 anos a apontar para o canto do quarto com medo então ainda ficas pior porque sabes que está lá algo e ele vê

#6
Citação de: fpires em 28 setembro, 2017, 01:15
... É quando do tens uma criança de quase 2 anos a apontar para o canto do quarto com medo então ainda ficas pior porque sabes que está lá algo e ele vê

    Para quem não está habituado a situação é incómoda de verdade.

    Se a intenção da sua mensagem é pedir conselhos, então eu aconselho-o a manter a calma como se fosse a coisa mais natural do mundo, pois o seu filho mesmo só com dois anos, repara quando você fica alterado e isso não é bom para ele.

    Quando voltar a acontecer, você com muita calma pegue nele ao colo e com uma voz suave diga pausadamente e quase que ao ouvido do seu filho: "- Pedro (Pedro é um exemplo, deve dizer o nome do seu filho), quem ali está, já se está a ir embora. Vais vê-lo a desaparecer devagarinho. Vê como ele desaparece e não vai voltar mais."  Deixe passar uns segundos e continue: "- Agora já só cá estamos nós os dois, tu e eu, que gosto muito de ti e estou aqui para te proteger."

    Sei que não tem prática, mas tenha confiança e "certeza absoluta no que lhe diz", pois se conseguir o tom de voz certo, o seu filho verá o que aí está a ir embora.

    Tenha em atenção não lhe mostrar nunca o seu receio.

    Qualquer duvida, pergunte aqui no tópico.

Miguelcry

Sugiro-lhe que não tenha pressa mas pense nisso.
Eu refiro-me a experiência "extrafísica" em vez de "paranormal" porque as experiências extrafísicas, embora menos frequentes que as físicas, são normais, dado que evoluímos nestes dois planos.

Não sei porque os espíritas não entendem estas experiências como normais sendo que eles próprios lêem e divulgam, entre outros, o livro "Evolução em Dois Mundos" da autoria do espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Se se interessa por experiências não físicas, prepare-se. Tem duas opções:
- Se ainda precisa de doutrina para explicar a sua presença no universo, estude Espiritismo -  na minha opinião, a menos má das doutrinas.
- Se consegue abstrair-se de dogmas religiosos para justificar a sua existência, estude Conscienciologia.

Há todo o interesse em estudar tudo o que existe: físico e não físico.

O culto à ignorância das massas é característico da religião e reflecte atraso, obscurantismo, poder, submissão, veneração, genuflexão, imposição, paternalismo, autoridade, domínio,...

Estude.


Um tema interessante bem apanhado pelo fpires.... uma vez que este tópico saiu em 2012 :)


Será que quem nunca teve um experiência paranormal está aqui neste Forum ? Duvido ....



Acho que até todos os descrentes na espiritualidade já tiveram alguma vivência paranormal. podem por vezes é não compreenderem ou interpretarem e depois levam facilmente todo para o racional.



A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 28 setembro, 2017, 23:51
Será que quem nunca teve um experiência paranormal está aqui neste Forum ? Duvido ....

Ai não?? Atão olha aqui tens um: eu! =D
Eu nunca tive uma experiência que seja e já aqui estou à muitos anos no fórum.

#10
Citação de: Jack Gordon em 04 outubro, 2017, 11:33
Ai não?? Atão olha aqui tens um: eu! =D
Eu nunca tive uma experiência que seja e já aqui estou à muitos anos no fórum.

A sério ?

Então estás aqui por auto sugestão?


Acho que estás a definir critérios teus a nível de experiência ,,,,


Mas vou-te dar umas dicas :

Nunca conheceste alguém numa primeira vez que viste e parece que sempre conheceste tal pessoa? Pura amizade é porque passou para o paranormal.

Alguém que passa da paixão ao amor, passa por algo paranormal.

Por vezes até algo que comemos ou bebemos, ou até fumando ;D...  pode ser considerado paranormal ....

Se por acaso pesquisares cenas paranormais na net , como vídeos a captar espíritos ( alguns são mesmo reais ) já tiveste uma experiencia paranormal.

Entre outros...

Se nada disto viveste, ainda vais a tempo de assumir a tua vida paranormal ... :)



A verdade doi, mas liberta

Boas,

Discordo do Kalki, quando generaliza o paranormal...
De facto, pode-se passar uma vida inteira e não dar conta de "algo" paranormal,
por outro lado há os que acham que tudo é paranormal ...
Enfim, são opiniões...

Pelo que sei, e sem menosprezar nenhuma opinião, diria que mais de 90% do que dizem "paranormal" tem outra explicação, em grande parte na física quântica. (estamos a avançar bem nesta área)
Como em tudo na vida, não depende se alguém acredita neste ou aquele pressuposto, mas sim em que quer acreditar.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )