Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Afinal o que é um encosto e como sabemos se temos ou não?
    Iniciado por Jo_Ana
    Lido 20.745 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo_Ana
Como disse na Apresentação vim parar a este site por andar à procura de informações sobre encostos. O que li até agora ainda não me deixou muito satisfeita.
Dizem, por exemplo, que o facto de andarmos mais deprimidos e introvertidos pode ser um dos sinais. Mas como distinguir ao certo se é encosto ou realmente uma depressão?
Também falam do facto de nos sentirmos acompanhados, até mesmo de sentir um toque ou algo semelhante. Mas no fundo, até o ar é energia, o vazio não existe. Então, como saber se essa sensação é mais do que isso?
Na verdade comecei a procurar por ter estado há uns dias a comentar com uma pessoa uma questão curiosa que tenho vindo a reparar repetir-se na minha vida. Desde que sou dona do meu próprio dinheiro, digamos, sempre aconteceu que, ao conseguir juntar certas quantias (com ou sem propósito específico) chego a um ponto em que algo totalmente despropositado acontece e eu vejo-me obrigada não só a ter de utilizar esse dinheiro, mas mais ainda (a ponto de ir pedir emprestado à mãe). Mas são sempre imprevistos. Coisas tipo no exacto dia em que termina a garantia da máquina da loiça, ao fazer a lavagem ao fim do dia a máquina pára a meio, dá indicação de erro por não estar a conseguir regular a temperatura e não mais volta a funcionar até ser reparada.
Estas situações com o dinheiro acontecem em simultâneo com alturas em que com maior frequência ando a sentir cheiros despropositados, com a sensação de que há alguém comigo e coisas assim. Por isso, ao comentar isto, a resposta que me deram foi:
"Parece que alguém quer que tu vivas numa de chapa-ganha, chapa-gasta! Deves ter algum encosto de algum forreta que morreu com o dinheiro debaixo do colchão e agora quer que tu faças o contrário!"
Este comentário foi no gozo, claro, mas deixou-me a pensar. E se for?

Fenrir
O encosto, segundo alguns, pode vir a ser um espírito-desencarnado, em busca de orações, para poder fazer a passagem. Quanto a isso eu não sei se é verdade, pois o meu caso é diferente.

Os encostos que eu conheço, são demônios (mesmo), pretos como o carvão; com chifres na cabeça; fedem a carniça ou a pena-queimada; fazem pactos; me provocam pesadelos; fazem-me ouvir vozes, que as vezes são incompreensíveis; me prendem as mãos durante o sono; e podem sim, prejudicar a família financeiramente, como já nos aconteceu várias vezes.

É bastante difícil repreender suas ações, pois eles trabalham em grupo de dois ou três, atuando em diferentes áreas.

Uma característica comum 'a todos', os que sofrem com suas perseguições, é o fato de não dormirem bem durante a noite... a pessoa acorda sempre cansada/sonolenta, mesmo que tenha tido uma boa noite de sono.

Espero ter esclarecido 'parcialmente' a sua dúvida, qualquer coisa é só perguntar.


Jo_Ana
Pelo que diz depreendo que os veja mesmo. Certo?
O que quer dizer com "fazem pactos" e "actuam em áreas diferentes"?
A questão de acordar à mesma cansado ou sonolento é algo que acontece frequentemente cá em casa, mas no caso do meu marido, como ele tem um trabalho puxado fisicamente, julgo que deve ser normal. Quanto a mim, como sofro de insónias desde pequena, julgo que será por nunca conseguir que os sonos andem regulados. Mesmo quando durmo bem, talvez não tenha recuperado das noites mal dormidas.
Há, no entanto, algo que me acontece frequentemente quando estou naquele estado imediatamente antes de adormecer que é ver caras e ouvir vozes desconhecidas. Por vezes em simultâneo e outras só uma das situações. Só que sempre atrobuí isso a pessoas com as quais me tenha cruzado durante o dia e às quais não tenha prestado grande atenção e que por algum motivo o meu cérebro as esteja então a processar. Certo é que as vozes dizem sempre e apenas o meu nome.
Mas, diga-me, já está com esse problema há muito tempo? E não se consegue livrar disso?

Boa Tarde. A mim costuma acontecer-me esse "evento" regularmente. Assim que penso que tenho algum dinheiro de parte ou que vou ter alguma calma começam a cair despesas inesperadas. Mas sempre atribui isso à "lei de Murphy". Numa sociedade de consumo como aquela em que vivemos é muito difícil passar algum tempo sem haver um qualquer imprevisto financeiro.

Jo_Ana
Sim, pode ser apenas isso. Mas chega a um ponto em que uma pessoa começa a pensar que é um exagero, daí que se comece a considerar outras hipóteses. Quer dizer, a Lei de Murphy só funciona com alguns de nós? O que pode correr mal vai correr mal sempre para o mesmo lado? Também não há aqueles a quem tudo corre sempre bem?

Nunca conheci nenhum desses, dos a quem corre tudo bem. Até porque o que chamamos problemas ou infortunios mudam de pessoa para pessoa e alteram com a condição social e financeira. Aquela senhora que escreveu "O Segredo" diz que descobriu a resposta. A mim a resposta dela não me convence mas se quiseres dá uma vista de olhos no livro pode ser que te ajude. Eu tenho uma filosofia de vida muito peculiar "Só existem dois tipos de problemas: Os que têm solução e os que não têm solução. Os primeiros não vale a pena eu chatear-me muito com eles porque posso resolvê-los os segundos muito menos porque não há nada que eu possa fazer".
Tento viver um dia de cada vez e tirar o máximo de proveito daquilo que o mundo me dá. Os dias de chuva ajudam sempre a valorizar os dias de sol.

Jo_Ana
Citação de: aphrodite78 em 21 junho, 2012, 17:04
Nunca conheci nenhum desses, dos a quem corre tudo bem. Até porque o que chamamos problemas ou infortunios mudam de pessoa para pessoa e alteram com a condição social e financeira.

O facto de eu ter mencionado aqui questões financeiras e até chegar a ter que ir pedir emprestado à mãe não quer dizer que me falte dinheiro para comer, vestir, pagar a casa ou fazer as coisas que gosto (felizmente, até à data nunca faltou nada). Não tenho problemas financeiros, mas isso não quer dizer que não me queixe na mesma, pois sentia-me bem mais confortável se conseguisse ter um "mealheiro", coisa que muitas pessoas conseguem. E conheço quem tenha dinheiro para tudo e mesmo assim se sinta pior do que eu, porque julga não ter o suficiente.
E é exactamente porque os problemas mudam de pessoa para pessoa que existem aqueles a quem tudo corre bem. É uma questão de perspectiva.

Citação de: aphrodite78 em 21 junho, 2012, 17:04
Aquela senhora que escreveu "O Segredo" diz que descobriu a resposta. A mim a resposta dela não me convence mas se quiseres dá uma vista de olhos no livro pode ser que te ajude.

Obrigada pela sugestão, mas dispenso. Já me fizeram um resumo do livro e já chega. Sei que não me conheces de lado algum, mas eu não estou aqui por acreditar no Pai Natal. Acredito, isso sim, que tudo tem uma explicação. E gosto de explorar todas as respostas possíveis. Aqui ando a explorar uma delas, mas dentro do credível e racional.
A lei de Murphy, como mencionaste, é uma boa explicação, só que insuficiente. Até porque implicava que tudo corresse sempre mal  porque simplesmente podia!

Citação de: aphrodite78 em 21 junho, 2012, 17:04
Eu tenho uma filosofia de vida muito peculiar "Só existem dois tipos de problemas: Os que têm solução e os que não têm solução. Os primeiros não vale a pena eu chatear-me muito com eles porque posso resolvê-los os segundos muito menos porque não há nada que eu possa fazer".

A questão é exactamente essa. Eu não acredito que haja problemas que não têm solução.

Para começar tenta consultar uma taróloga(o) credível,para ver se as cartas dizem alguma coisa tipo caminhos fechados,ou trabalhos de feitiçaria,outra coisa ainda melhor era conheceres um pai de santo que te tirasse os búzios,aí eles dizem te tudo direitinho,já fui a um,e estava um bocado incrédula,ele parece que leu os meus pensamentos,e antes mesmo de tirar os búzios disse-me,vou te dizer uma coisa para veres que isto dos búzios não é nenhum embuste,e não é que o que ele me disse era verdade,estava-se a passar na minha vida nesse momento???E não tinha como ele saber,(e também ninguém das minhas relações sabia,era um segredo meu) e também porque tinha chegado há poucos dias do Brasil e não me conhecia de lado nenhum.
Espero que resolvas esse problema.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Jo_Ana
Obrigada pela sugestão Anita. Não sei se me sentiria confortável em fazer tal consulta pois receio ser apanhada por alguém não tão credível assim. Não conheço ninguém que trabalhe com búzios. Sei de uma senhora que há uns anos atrás deu uma descrição exacta do sítio onde o meu avô desapareceu (foi encontrado morto ao fim de mais de um ano) e que por esse motivo e pelo facto de ela ter dito à minha avó que se a minha mãe quisesse entrar não fazia mal não acreditar (a minha mãe não tinha saído do carro e a senhora disse-lhe mesmo "a sua filha" antes de a minha avó sequer dizer ao que a) me obriga a acreditar no seu trabalho. Só que nem a minha mãe nem a minha avó me dizem onde encontrar essa senhora, não sei bem porquê.

Fenrir, ainda anda por aí? Gostava mesmo de uma resposta...

Fenrir
Citação de: Jo_Ana em 21 junho, 2012, 14:29
Pelo que diz depreendo que os veja mesmo. Certo?
O que quer dizer com "fazem pactos" e "actuam em áreas diferentes"?
A questão de acordar à mesma cansado ou sonolento é algo que acontece frequentemente cá em casa, mas no caso do meu marido, como ele tem um trabalho puxado fisicamente, julgo que deve ser normal. Quanto a mim, como sofro de insónias desde pequena, julgo que será por nunca conseguir que os sonos andem regulados. Mesmo quando durmo bem, talvez não tenha recuperado das noites mal dormidas.
Há, no entanto, algo que me acontece frequentemente quando estou naquele estado imediatamente antes de adormecer que é ver caras e ouvir vozes desconhecidas. Por vezes em simultâneo e outras só uma das situações. Só que sempre atrobuí isso a pessoas com as quais me tenha cruzado durante o dia e às quais não tenha prestado grande atenção e que por algum motivo o meu cérebro as esteja então a processar. Certo é que as vozes dizem sempre e apenas o meu nome.
Mas, diga-me, já está com esse problema há muito tempo? E não se consegue livrar disso?

Pacto: é exatamente aquilo que a maioria já ouviu falar; assinar um contrato com o demônio e se beneficiar com isso... porém, não sei se envolve a alma da pessoa.

Áreas diferentes: significa que podem prejudicar; financeiramente, na saúde, nos relacionamentos, tanto familiares como amorosos, etc...

Quanto as vozes, acredito que não é nada demais, pois é um fenômeno bastante comum, pra qualquer um, durante este estágio do sono.

Jo_Ana
Citação de: Fenrir em 22 junho, 2012, 01:11

Quanto as vozes, acredito que não é nada demais, pois é um fenômeno bastante comum, pra qualquer um, durante este estágio do sono.
Ao menos isso... Mas quanto ao resto. O que está a dizer é que alguém poderia ter feito um pacto desses para que um demónio andasse comigo como encosto? Ou que seria resultado de um pacto meu?
E, se me permite, sabe o motivo de você ter um encosto?
Peço desculpa de estar a insistir, só que não percebo mesmo nada disso..

Fenrir
#11
Citação de: Jo_Ana em 22 junho, 2012, 01:28
Ao menos isso... Mas quanto ao resto. O que está a dizer é que alguém poderia ter feito um pacto desses para que um demónio andasse comigo como encosto? Ou que seria resultado de um pacto meu?
E, se me permite, sabe o motivo de você ter um encosto?
Peço desculpa de estar a insistir, só que não percebo mesmo nada disso..

O pacto só pede ser feito com o consentimento da pessoa... ninguém pode fazer um pacto por você... podem sim, fazer alguns feitiços contra ti...

Quanto aos meus encostos, uns vieram por causa de feitiçaria, outros já estão ligados aos meus antepassados.

Jo_Ana
Pronto, estou convencida, não é certamente um encosto nem será também feitiço, pois que não fazia sentido ser especificamente em questões monetárias, julgo eu.

Citação de: Fenrir em 22 junho, 2012, 01:37
Quanto aos meus encostos, uns vieram por causa de feitiçaria, outros já estão ligados aos meus antepassados.
E não tem mesmo maneira de se livrar disso?

Fenrir
Citação de: Jo_Ana em 22 junho, 2012, 12:11E não tem mesmo maneira de se livrar disso?

Acredito que não, pois conheço muitas pessoas como eu, que sofrem com estes males... uns vão a igreja, outros fazem tratamento psicológico, outros vivem de rezas, e o resultado final é sempre o mesmo... um dia tá bem, outro dia tá mal.

Aparentemente não há cura... é preciso aprender a lidar com isso.

PS: Uma outra coisa que eu esqueci de mencionar sobre os encostos, é que eles podem estar ligados a um determinado local; uma casa por exemplo.

Citação de: Jo_Ana em 21 junho, 2012, 16:50
Sim, pode ser apenas isso. Mas chega a um ponto em que uma pessoa começa a pensar que é um exagero, daí que se comece a considerar outras hipóteses. Quer dizer, a Lei de Murphy só funciona com alguns de nós? O que pode correr mal vai correr mal sempre para o mesmo lado? Também não há aqueles a quem tudo corre sempre bem?
Ola eu nao podia deixar de  perguntar quais sao os tratamentos e as pessoas certas para os realizarem! Existem centros de ajuda em lisboa?