Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A história da Humanidade(1)Terra-480.000 a.C. para 100.000 d.C
    Iniciado por MargaridaPortaLuz
    Lido 7.643 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Xevious em 19 junho, 2012, 17:37
Poxa vida Chacal, parabéns pelas informações, essas duas cidades não conhecia, nem esta portuguesa que falaste.

Quanto aos Annunakis, fico meio em dúvida sobre esta teoria porque já foram encontrados fósseis de bem mais de 400 mil anos, em que os ancestrais humanos utilizavam utencílios básicos de cozinha, bem como tinham dominado o fogo.
Se bem que a descoberta "dominação do fogo" pode ter acontecido algumas vezes e mais algumas gerações terem perdido esse conhecimento para voltar a adquirir depois.

Acho que a maior possível prova da colonização Anunnaki tenha sido a mineração de ouro que teria ocorrido a 200 mil anos, na Africa, na região de ... (poxa vida, esqueci o nome..).

Talvez eles não tivessem "nos forjado" genéticamente, mas apenas nos "domado", para sermos seus trabalhadores.

Também soube que houve uma possível mineração de cobre, em algumas regiões do leste dos EUA, e estas seriam inclusive bem mais antigas, mas nunca soube de alguma referência as relacionando com os Anunnakis.

Boas, Xevious, estamos aqui todos para aprender...
Para haver mineração de ouro em grande escala, teriam de haver vestígios palpáveis dessa mineração e uns milhares valentes de escravos humanos. A realidade é bem diferente, porque restos humanos com 400.000 anos são muito raros e o maior conjunto deles com essa idade, não se encontra na África, mas em Espanha, na serra de Atapuerca. Por outro lado para que é que uma civilização alienígena tecnologicamente avançada precisava de escravos humanos para a mineração? É que actualmente, com os meios que temos (e seremos muitos mais atrasados do que essas pretensas civilizações) e não é necessário um contingente tão grande de pessoas.

Os anunnakis são só um relato mitológico para fundamentar a origem sagrada da monarquia suméria e garantir uma distinção social incontestável.

A descoberta do fogo ocorre há 200.000 anos, o que não significa que não fosse usado antes. Uma coisa é usar aquele que se produz na natureza. Outra coia é aprender a produzí-lo.


Citação de: chacalnegro em 19 junho, 2012, 21:34
Por outro lado para que é que uma civilização alienígena tecnologicamente avançada precisava de escravos humanos para a mineração? É que actualmente, com os meios que temos (e seremos muitos mais atrasados do que essas pretensas civilizações) e não é necessário um contingente tão grande de pessoas.


Primeiramente não podemos pensar como seria uma cultura alienígena avançada comparando-a com a nossa, afinal as culturas são imensamente diferentes.

Afinal eles podem ser avançados em tecnologias que nem pensamos que exista, e menos avançados que nós em outras.

Existe uma alegação para que a mineração teria sido feita por humanos, segundo a história contada com Sitchin, os Anunnakis fizeram uma mineração na Terra por milhares de anos, inclusive inicialmente ela foi feita filtrando-se a agua do mar.
E realmente existe uma pequena porção de ouro dispersa na agua marinha.

Portanto para isto deveria existir um(ou mais) equipamento gigantesco totalmente automatizado.

Mas não teriam conseguido a quantidade que almejavam, então um outro lider deles apostou em minerar as terras em vez das aguas.

Mas ao invéz de se utilizar básicamente de equipamentos robotizados, se utilizava muita mão de obra dos Anunnakis mesmo, só milhares de anos mais tarde que tiveram esta "idéia" de colocar outra espécie para o trabalho duro.
Mas não podemos descartar a hipótese de que existissem ao mesmo tempo uma mecânica avançada na mineração e também auxiliares humanos.

Quanto a mineração que teria ocorrido a 200 mil anos na Africa, esta informação não é derivada da lenda dos Anunnakis.
Foi uma constatação feita inicialmente por satélites e depois cientístas foram ao local e confirmaram esta hipótese.

Mas apesar de não ser uma descoberta derivada da lenda dos Anunnakis, coincide muito com as informações de Sitchin, em que eles teriam feito a maiores minerações exatamente nesta mesma região.

Mas não tenho aqui uma indicação da matéria completa para ser lida, sobre as informações desta mineração, infelizmente.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
Citação de: Xevious em 19 junho, 2012, 21:52
Primeiramente não podemos pensar como seria uma cultura alienígena avançada comparando-a com a nossa, afinal as culturas são imensamente diferentes.

Afinal eles podem ser avançados em tecnologias que nem pensamos que exista, e menos avançados que nós em outras.

Existe uma alegação para que a mineração teria sido feita por humanos, segundo a história contada com Sitchin, os Anunnakis fizeram uma mineração na Terra por milhares de anos, inclusive inicialmente ela foi feita filtrando-se a agua do mar.
E realmente existe uma pequena porção de ouro dispersa na agua marinha.

Portanto para isto deveria existir um(ou mais) equipamento gigantesco totalmente automatizado.

Mas não teriam conseguido a quantidade que almejavam, então um outro lider deles apostou em minerar as terras em vez das aguas.

Mas ao invéz de se utilizar básicamente de equipamentos robotizados, se utilizava muita mão de obra dos Anunnakis mesmo, só milhares de anos mais tarde que tiveram esta "idéia" de colocar outra espécie para o trabalho duro.
Mas não podemos descartar a hipótese de que existissem ao mesmo tempo uma mecânica avançada na mineração e também auxiliares humanos.
Quanto a mineração que teria ocorrido a 200 mil anos na Africa, esta informação não é derivada da lenda dos Anunnakis.
Foi uma constatação feita inicialmente por satélites e depois cientístas foram ao local e confirmaram esta hipótese.

Mas apesar de não ser uma descoberta derivada da lenda dos Anunnakis, coincide muito com as informações de Sitchin, em que eles teriam feito a maiores minerações exatamente nesta mesma região.

Mas não tenho aqui uma indicação da matéria completa para ser lida, sobre as informações desta mineração, infelizmente.

Vê o paradoxo do que disseste.

Já agora Xevious, tenta arranjar a informação original dos locai de mineração que e vêem do espaço. Ficar-te-ia imensamente agradecido.

#18
Citação de: chacalnegro em 19 junho, 2012, 22:05
Xevious, tenta arranjar a informação original dos locai de mineração que e vêem do espaço. Ficar-te-ia imensamente agradecido.
Eu tentei ser claro, acho ate que fui, mas vou tentar repetir usando outras palavras.

Os pesquisadores que chegaram a conclusão a respeita desta mineração não conheciam a teoria dos anunnais
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: chacalnegro em 19 junho, 2012, 17:09
Seth, a civilização suméria não aparece do nada, levou pelo menos 1000 anos a evoluir para aquilo que conhecemos e tanto espanto nos causa. A civilização suméria evolui a partir das cultura neolíticas locais, tal como a egípcia evolui a partir do neolítico de Nagada.

Eu sei que não ensino a missa ao Padre, mas cá vai ...  ;D  ;D

Eu não quis dizer que apareceram do nada, mas sim de ORIGEM desconhecida.
Como bem sabes, no Neolítico, iniciou-se o principio da agricultura e com ela, a fixação de pequenos grupos em locais fixos, em detrimento da vida nómada.
Mais tarde abandonado este sistema, derivado a uma "pequena idade do gelo", o que provocou uma mudança radical nesse estilo de vida.
Após isso, houve as migrações, (provavelmente a procura de alimentação), onde acabaram por se instalar no Crescente Fértil.
Daí que a Origem real, é desconhecida, assim como o que os diferenciou de todas as culturas na mesma época.

Ora, e é aqui exactamente que nos espaço/tempo, de 8 mil anos (mais ou menos), que se dá o salto evolucional.
Não sei se no inicio ou no fim milenar, mas nesse tempo.

De referir ainda que durante o Neolítico,que a cultura Neanderthalensis, cuja extinção ainda intriga o mundo das ciências, coexistiu com os Sapiens Sapiens, não havendo prova de relações entre eles.

Como provar, que entre 12 mil e 4 mil AC, foi o período em que o cérebro humano, por si só, alcançou esse avanço ??
Quer dizer, segundo os entendidos, a nossa evolução nessa era, nunca poderia evoluir tão repentinamente de forma natural e progressiva ...
Foi nesse contexto, que continuo a crer que a teoria de Darwin está errada, no que aos humanos diz respeito, e que Sitchin apesar de poder ter incongruências, não deixa de levantar o véu, sobre uma explicação mais acertada.


Citação de: chacalnegro em 19 junho, 2012, 17:09

Relativamente à presença de extraterrestres na Terra, acho que simplesmente aparecem como observadores e dão alguma ajuda pontual aos terrestres em momentos de crise. De resto não interferem, como o faria qualquer ser inteligente e de bom senso perante uma cultura ancestral que não se quer destruir.

Estou de acordo aqui ...  ;D

Na verdade, eu considero que que apenas nós, temos essa capacidade de auto-destruição, se bem que não poderia negar que acredito que a nossa evolução depende, desses ensinamentos ou pelo menos guias de pensamento.

Ou seja, não nos precisam de fazer a papa toda, basta dizer-nos como apanha-la, moe-la, e cozinha-la, nem que seja indiretamente.
É esse o papel que eu acredito, sobre seres extraterrestres, além da óbvia observação.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 20 junho, 2012, 15:15
De referir ainda que durante o Neolítico,que a cultura Neanderthalensis, cuja extinção ainda intriga o mundo das ciências, coexistiu com os Sapiens Sapiens, não havendo prova de relações entre eles.
mas recentemente deduziram que haveram relações e miscigenações nas espécies

O conceito de espécie é que espécies diferentes não conseguem criar um filho da mistura das duas espécies, mas neste caso é possível, inclusive é possível com qualquer espécie de primata com outra.

CitaçãoComo provar, que entre 12 mil e 4 mil AC, foi o período em que o cérebro humano, por si só, alcançou esse avanço ??
Pelo que já li por aê, o nosso célebro triplicou de tamanho, não exatamente em termos de area celebral, mas ocorreu este aumento na quantidade de reentrancias do cortex, oq resulta numa maior quantidade de sinapses, mas o período que ocorreu isto teria sido entre 600 mil e 400 mil, inclusive curiosamente há poucas evidências de um período intermediário, oq leva realmente a suspeita dele ter sido desenvolvido por fatores não naturais.

Citaçãocontinuo a crer que a teoria de Darwin está errada
Eu também acho que Darwin esta errado, mas não sou exatamente um opositor a ele, acho que ele teve sucesso nas suas pesquisas, mas posteriormente se evoluiu as constações a respeito da evolução.
Hoje em dia acredito na teoria da Evolução chamada de "Design Inteligênte".

Ela não tem nada a ver com Anunnakis, ou fatores externos de evolução, mas sim que existiria uma conciência coletiva intra-espécies, que se manteria dentre as gerações e que resultasse num direcionamento da evolução, ou seja, não seria só o acaso.
Em alguns casos, sim, só ao acaso, mas em outros não..



CitaçãoNa verdade, eu considero que que apenas nós, temos essa capacidade de auto-destruição, se bem que não poderia negar que acredito que a nossa evolução depende, desses ensinamentos ou pelo menos guias de pensamento.

Ou seja, não nos precisam de fazer a papa toda, basta dizer-nos como apanha-la, moe-la, e cozinha-la, nem que seja indiretamente.
É esse o papel que eu acredito, sobre seres extraterrestres, além da óbvia observação.
Recentemente escutei um cientísta falando que deveria existir cerca de 18mil espécies desenvolvidas só na nossa galáxia, com desenvolvimento a ponto de poder se fazer comunicações via rádio.

Não da pra se dizer que todas espécies extra-terrestres são altamente desenvolvidas filosóficamente, devem existir muitas bem piores que nós inclusive.


Inclusive acredito que a maior parte das possíves espécies inteligentes sejam "reptilianas".

Considerando que a maioria delas se desenvolveria em planetas tipo "M" ou seja similares ao nosso, elas provavelmente teriam uma evolução de espécie em espécie similar a nossa.
Ou seja, elas teriam insetos, moluscos, peixes, repteis, aves e mamíferos também.

Mas aqui na Terra ocorreu um acaso, de cair o tal do cometa e detonar com os repteis que dominavam o planeta, dentre eles existia o Velociraptor, um reptil que tinha mãos habeis e ponto de poder segurar ferramentas e que teriam uma capacidade celebral semelhante ao dos atuais primatas, ou seja, poucos milhões de anos a mais de desenvolvimento, e eles teriam alcançado o nível de inteligência semelhante ao nosso.

Mas na maioria dos planetas "tipo M" é improvável que tenha caído um cometão sempre no mesmo estagio de desenvolvimento dos repteis, portanto eles devem ter se desenvolvido, na maioria destes planetas.

Animais inteligentes, "mamíferos" devem ser uma pequena minoria.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
#21
Citação de: Seth em 20 junho, 2012, 15:15
Eu sei que não ensino a missa ao Padre, mas cá vai ...  ;D  ;D

Eu não quis dizer que apareceram do nada, mas sim de ORIGEM desconhecida.
Como bem sabes, no Neolítico, iniciou-se o principio da agricultura e com ela, a fixação de pequenos grupos em locais fixos, em detrimento da vida nómada.
Mais tarde abandonado este sistema, derivado a uma "pequena idade do gelo", o que provocou uma mudança radical nesse estilo de vida.
Após isso, houve as migrações, (provavelmente a procura de alimentação), onde acabaram por se instalar no Crescente Fértil.
Daí que a Origem real, é desconhecida, assim como o que os diferenciou de todas as culturas na mesma época.

Ora, e é aqui exactamente que nos espaço/tempo, de 8 mil anos (mais ou menos), que se dá o salto evolucional.
Não sei se no inicio ou no fim milenar, mas nesse tempo.

De referir ainda que durante o Neolítico,que a cultura Neanderthalensis, cuja extinção ainda intriga o mundo das ciências, coexistiu com os Sapiens Sapiens, não havendo prova de relações entre eles.

Como provar, que entre 12 mil e 4 mil AC, foi o período em que o cérebro humano, por si só, alcançou esse avanço ??
Quer dizer, segundo os entendidos, a nossa evolução nessa era, nunca poderia evoluir tão repentinamente de forma natural e progressiva ...
Foi nesse contexto, que continuo a crer que a teoria de Darwin está errada, no que aos humanos diz respeito, e que Sitchin apesar de poder ter incongruências, não deixa de levantar o véu, sobre uma explicação mais acertada.


Por volta de 10000 a.C. finda glaciação de Wurm IV e termina o Plistoceno. Nesta altura entramos no óptimo climático do Holoceno, que é o período em que estamos actualmente. Como tal, nunca mais houve glaciações que durassem séculos, pelo que os humanos puderam evoluir sem interrupção. Com ciclos de quatro estações com uma área geográfica muito mais abrangente, todo o coberto vegetal sofreu mudanças significativas. Gramíneas como os cereais dispersaram-se mais para norte, produzindo sementes viáveis em áreas onde anteriormente não conseguiam sobreviver devido ao frio. A partir do momento em que são abundantes, passam a ocupar um lugar importante na dieta humana e, mais importante permitem o armazenamento de excedentes que acabarão mais tarde por e descobrir que podem ser cultivados. Com os animais o processo é inverso, há uma extinção maciça dos grandes ruminantes glaciares como os mamutes e os rinocerontes lanudos. Os outros recursos cinegéticos estão seriamente devido à caça excessiva, sobrevivendo os animais de menor porte e mais adaptados a uma era pós-glaciar, como o auroque (boi selvagem), o muflão (carneiro selvagem), a cabra-montês. Ainda durante o Mesolítico (anterior ao Neolítico, mas já no Holoceno), o cão já havia sido domesticado e era um companheiro frequente na caça então, com este exemplo, decidem testar a domesticação nos animais citados, com grande sucesso.
E este é, em traços gerais como se processou o processo de neolitização, mas Seth, entre o final da Glaciação de Wurm e as primeiras cidades sumérias decorrem uns 6000 anos. Outro aspecto importante é que a civilização suméria apesar de muito avançada em termos culturais ainda está na Idade do Cobre (ainda não foi descoberto o Ferro e o Bronze) e, exceptuando a escrita (que favoreceu em muito o processo civilizacional) a sua tecnologia não é muito mais evoluída do que a do Calcolítico ibérico.
Seth, uma vez iniciado o Neolítico já não se voltou atrás. Não houve nenhuma glaciação importante na Pré-História holocénica, houve sim várias pequenas: uma no séc. IX, outra no séc. XIV (a pequena idade do gelo) e alguns anos com invernos anormalmente longos (por exemplo 1816, conhecido pelo "ano sem Verão").

Quanto aos neandertais, estudos recentes indicam que interagiram com os sapiens sapiens e, ao que parece, deixaram a sua marca genética no Homem moderno. Não eram mais atrasados do que o sapiens sapiens, simplesmente a sua tecnologia estava adaptada ao meio em que viviam. Os neandertais extinguiram-se por fusão e diluição no meio das populações sapiens sapiens, cada vez mais numerosas. Entretanto reparei que fizeste uma pequena confusão: o neandertais não viveram no Neolitico, mas no Paleolítico médio e superior. "Extinguiram-se" há aproximadamente 28000 anos sendo a Península Ibérica um dos seus últimos redutos.

O cérebro humano pouco evoluiu desde há 130000 anos, a capacidade craniana é a mesma. Um cérebro do Paleolítico médio armazenava tanta informação como a que hoje armazenamos. A questão é que a informação disponível nesta altura era muito menor do que a que temos disponível hoje. Da mesma maneira que um homem medieval tinha menos informação para armazenar que um homem do séc. XVIII.

Abraço

#22
Citação de: chacalnegro em 20 junho, 2012, 16:20
Seth, uma vez iniciado o Neolítico já não se voltou atrás. Não houve nenhuma glaciação importante na Pré-História holocénica, houve sim várias pequenas: uma no séc. IX, outra no séc. XIV (a pequena idade do gelo) e alguns anos com invernos anormalmente longos (por exemplo 1816, conhecido pelo "ano sem Verão").

Abraço

Era dessa que me estava a referir ...  ;D

Citação de: Xevious em 20 junho, 2012, 15:59
mas recentemente deduziram que haveram relações e miscigenações nas espécies


Isto eu não sabia ...  ;)

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Excelente tópico  ;D

Espero que continuem  ::)

parsifal