Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sexo e Magia
    Iniciado por Gens
    Lido 14.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: TinaSol em 28 maio, 2012, 14:27
Não sabia que se escolhe um lado, nem que a partir de um lado se aprenda uma lição. O Gens pode ser manifestamente cristão e há quem seja manifestamente anti-cristão.
Pensava que era uma partilha de opiniões, tentativa de mostrar pontos de vista, mas respeito pela crença de cada um.
De qualquer forma, já tomei partido: estou do meu lado! ;D


Não se trata de escolher um lado, o que eu acredito que o Stalker quis dizer é que concorda comigo, com o meu ponto de vista. No entanto para que fique claro não sou cristã, mas também não sou anti-cristãos. Respeito a crença de cada um, mas não consigo concordar com preconceitos.


Durante a menstruação a mulher fica «impura» porque perde sangue. Tal como o homem fica «impuro» depois de se masturbar. Mas isso tem a ver com as energias libertadas por estes fluídos que atraem entidades que delas se alimentam. Apenas no astral é visível esse processo. Para isso existe uma coisa chamada higiene. Não é por acaso que no ocultismo a higiene tem um papel primordial. A «condenação» vem do facto de para a mulher ser mais difícil conservar energia. Perde-a de 28 em 28 dias, quer queira, quer não queira. Não pretendo descriminar seja quem for. Masculino e feminino são pólos opostos da mesma energia. As mulheres são muito diferentes dos homens, mas devem ter os mesmos direitos e oportunidades que os homens. De acordo com o cristianismo esotérico, as mulheres devem ser defendidas e devem ter as mesmas oportunidades. Isto opõe-se à atitudes e comportamentos de culturas masculinas, como a israelite ou árabe.
C'est dans l'air.

TinaSol
Citação de: Gens em 28 maio, 2012, 14:54
Durante a menstruação a mulher fica «impura» porque perde sangue. Tal como o homem fica «impuro» depois de se masturbar. Mas isso tem a ver com as energias libertadas por estes fluídos que atraem entidades que delas se alimentam. Apenas no astral é visível esse processo. Para isso existe uma coisa chamada higiene. Não é por acaso que no ocultismo a higiene tem um papel primordial. A «condenação» vem do facto de para a mulher ser mais difícil conservar energia. Perde-a de 28 em 28 dias, quer queira, quer não queira. Não pretendo descriminar seja quem for. Masculino e feminino são pólos opostos da mesma energia. As mulheres são muito diferentes dos homens, mas devem ter os mesmos direitos e oportunidades que os homens. De acordo com o cristianismo esotérico, as mulheres devem ser defendidas e devem ter as mesmas oportunidades. Isto opõe-se à atitudes e comportamentos de culturas masculinas, como a israelite ou árabe.

mas então esclarece uma coisa, se quiseres claro, tu acreditas nisso? tu como homem perdes energia quando ejaculas, que a masturbação é prejudicuial à saúde e que consideras a mulher impura quando está menstruada?

Citação de: TinaSol em 28 maio, 2012, 14:58
mas então esclarece uma coisa, se quiseres claro, tu acreditas nisso? tu como homem perdes energia quando ejaculas, que a masturbação é prejudicuial à saúde e que consideras a mulher impura quando está menstruada?

Não é uma questão de acreditar ou não. É uma questão de provar.
C'est dans l'air.

TinaSol
Citação de: Gens em 28 maio, 2012, 15:00
Não é uma questão de acreditar ou não. É uma questão de provar.

Higiene é um cuidado básico e fundamental.
Já trabalhei com médicos e o que dissestes inicialmente, científicamente não faz muito sentido, mas cada médico pode ter também a sua opinião.
Mas existem provas ou estás a tentar provar alguma coisa?

#20
Citação de: TinaSol em 28 maio, 2012, 15:06
Higiene é um cuidado básico e fundamental.
Já trabalhei com médicos e o que dissestes inicialmente, científicamente não faz muito sentido, mas cada médico pode ter também a sua opinião.
Mas existem provas ou estás a tentar provar alguma coisa?


Cada um que prove a si próprio. Que se juntem a uma Loja ou Fraternidade, pratiquem magia, etc. Não tenho nada que provar, nem ganho nada com isto. Faço-o apenas porque o Conhecimento deve ser partilhado.

Depois de ver como são feitos os estudos científicos e como saem os medicamentos para o mercado deixei de confiar na Ciência. Não explica nem resolve tudo, e destrói, sem que as pessoas se apercebam. Os médicos não são deuses, embora a maioria confie cegamente nos artigos científicos. Eu não.


EDIT: sim higiene é fundamental, mas lamentavelmente a maioria das pessoas não sabe fazê-la.
C'est dans l'air.

Lamentavelmente em Portugal é impossível discutir ideias. Eu digo alhos, há quem responda bugalhos. Não quero ofender ninguém, mas pelas vossas respostas vejo que não percebem nada de Ocultismo. Sei bem o ciclo feminino, tive de decorá-lo várias vezes durante o curso, receptores, vias bioquímicas, variações de gonadotropinas, efeitos da menopausa! Mas este tópico não é para discutir Ciência! Quem quiser discutir estes assuntos que ao menos leia o básico do Ocultismo! Sim, eu sei, dá trabalho. Vão à Amazon e encomendem uns livros de Platão, Helena Blavatski, Eliphas Levi, Aleister Crowley, etc. Leiam-nos e depois falamos.
C'est dans l'air.

Citação de: Stalker em 28 maio, 2012, 15:53
Podemos começar por Aleister Crowley. Queres começar onde?

Se leste algo escrito por ele deves saber que lançamos energia para a Luz Astral com a ejaculação.
C'est dans l'air.

Ligeia
Desculpa lá, Gens, mas o que inviabiliza qualquer discussão não é tanto a presunção de "falta de conhecimento", mas antes afirmações como a que acabaste de escrever... E não são compras na Amazon que resolvem a dita "falta de base", antes a discussão e partilha desses mesmos conhecimentos... Sem ofensa, atenção  ;)

Citação de: Gens em 28 maio, 2012, 15:51
Lamentavelmente em Portugal é impossível discutir ideias. Eu digo alhos, há quem responda bugalhos. Não quero ofender ninguém, mas pelas vossas respostas vejo que não percebem nada de Ocultismo.

Lá por não termos a mesma opinião sobre o tema não significa que não estejamos a discutir ocultimo. A minha resposta foi sempre nesse sentido. Isto, como já deves ter percebido, porque sou pagã e porque vejo a menstruação como uma bênção e não como algo impuro, que faz parte da natureza e que é um reverência à Deusa. Sei do que estás falar na questão da ejeculação e da energia vital não é primeira vez que me deparo com esse assunto, mas já te expliquei o porquê de não concordar. Isso não me faz anti-cristã ou sem conhecimento sobre ocultimo, apenas tenho uma perspectiva bem diferente da tua.

TinaSol
#25
Citação de: Gens em 28 maio, 2012, 15:51
Lamentavelmente em Portugal é impossível discutir ideias. Eu digo alhos, há quem responda bugalhos. Não quero ofender ninguém, mas pelas vossas respostas vejo que não percebem nada de Ocultismo. Sei bem o ciclo feminino, tive de decorá-lo várias vezes durante o curso, receptores, vias bioquímicas, variações de gonadotropinas, efeitos da menopausa! Mas este tópico não é para discutir Ciência! Quem quiser discutir estes assuntos que ao menos leia o básico do Ocultismo! Sim, eu sei, dá trabalho. Vão à Amazon e encomendem uns livros de Platão, Helena Blavatski, Eliphas Levi, Aleister Crowley, etc. Leiam-nos e depois falamos.

Eu impura? Eu ficar com um homem "que se guarde para não perder energia"? pois sim...
Muitas vezes as coisas até são simples, dir-se-ia são naturais, as pessoas é que complicam, como médico deves saber do que estou a falar.
Acima de tudo ideologias e crenças não se discutem, respeitam-se, seja em Portugal ou noutro sítio qualquer.
No entanto, gostei de postar aqui e de conhecer outros ideiais.

Citação de: TinaSol em 28 maio, 2012, 16:03
Eu impura? Eu ficar com um homem "que se guarde para não perder energia"? pois sim...
Muitas vezes as coisas até são simples, dir-se-ia são naturais, as pessoas é que complicam, como médico deves saber do que estou a falar.
Acima de tudo ideologias e crenças não se discutem, respeitam-se, seja em Portugal ou noutro sítio qualquer.
No entanto, gostei de postar aqui e de conhecer outros ideiais.

Impura em sentido alegórico. Irra! Vocês são complicadas!
C'est dans l'air.

TinaSol
Citação de: Gens em 28 maio, 2012, 16:05
Impura em sentido alegórico. Irra! Vocês são complicadas!

;D juro que não é da TPM ;D

Citação de: sailor moon em 28 maio, 2012, 16:02
Lá por não termos a mesma opinião sobre o tema não significa que não estejamos a discutir ocultimo. A minha resposta foi sempre nesse sentido. Isto, como já deves ter percebido, porque sou pagã e porque vejo a menstruação como uma bênção e não como algo impuro, que faz parte da natureza e que é um reverência à Deusa. Sei do que estás falar na questão da ejeculação e da energia vital não é primeira vez que me deparo com esse assunto, mas já te expliquei o porquê de não concordar. Isso não me faz anti-cristã ou sem conhecimento sobre ocultimo, apenas tenho uma perspectiva bem diferente da tua.

Pronto. Mais confusão. Já expliquei que a menstruação não é impura, o problema vem da entidades que a mulher nessa fase atrai devido à energia libertada pelos fluídos perdidos, e que a solução é a higiene. Fogo! Ninguém está aqui a atacar as mulheres, seja de que modo for.
C'est dans l'air.

#29
tive a ver uma pesquisa rápida pela net sobre este assunto e parece existir um ou dois sites que fala sobre isto ..... so que isto esta me a parecer um pouco linguagem da Igreja católica do tipo não facas que vais para o inferno e expressões como o ejacular pode levar dos 7 ceus ao 5 dos infernos .... por acaso ja tinha pensado nisto mas nunca pesquisei sobre o assunto ....

mas ja agora pela lógica que o user do tópico fala tipo basicamente o homem neste caso (por aquilo que explica ) só é permitido ejacular se for com efeito de procriar será ?

tirando isso vai atrair espíritos e energias negativas ?



PS edit: epa vai ser complicado vieste dizer que eram impuras no meio delas agora vai ser complicado elas acalmarem :D