Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bruxaria
    Iniciado por asp.89
    Lido 5.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
Citação de: Stalker em 27 maio, 2012, 03:04
A vida não me tem passado ao lado, vivo-a com mais estilo e Respeito.

Perdoa-me se achares insolente Stalker e só respondes se quiseres, mas fiquei um pouco curiosa, o que é viver a vida com estilo?

TinaSol
Citação de: Stalker em 29 maio, 2012, 11:37
Olá, TinaSol.

Bem observado. Muitas pessoas procuram apenas viver o lado bom da vida, os aspetos positivos e ignoram o que não lhes convém. Eu acredito que a Vida, tal como a natureza é completa. Nós gostamos de viver o lado bom dela mas também temos que suportar o lado mau dela, seja qual for dos lados eu encaro com Honra e dou o melhor de mim para ultrapassar cada obstáculo Honrando e Respeitando o desafio. Viver com estilo para mim é mesmo isso, é viver sem medos e com coragem.

Normalmente são as adversidades que mais nos ensinam. É evidente que nem tudo é um mar de rosas, quem não aceita é porque é cego porque não quer enxergar. O medo ou receio, é uma reacção que devemos aceitar e superar, afinal serve para nos alertar de um eventual risco ou perigo, faz parte da nossa natureza, assim como o desafio será uma oportunidade de crescermos.
Parece-me que a palavra Estilo é desadequada para ser utilizada neste argumento, francamente acho até a resposta com alguma falta de humildade e modéstia.
Faz-me lembrar as pessoas que praticam caridade e depois gabam-se que fazem isto e dão aquilo, no meu entender isso não me parece ser de coração, quando se tem um gesto desses faz-se porque nos proporciona uma sensação de bem estar, é uma troca.
Se formos a ver quantas pessoas podiam estar melhor na vida, mas por uma questões de respeito e de ética não o fazem, e não fazem disso um estilo, mas simplesmente uma forma de ser ou de estar, são qualidades da pessoa.
O que me parece que queres dizer é que enfrentas e tentas superar as dificuldades que te aparecem na vida, o que na minha opinião é louvável e sem dúvida que as reconheço como qualidades, mas pensando bem, não seria assim que todos devíamos ser?

Mephisto
Citação de: Stalker em 29 maio, 2012, 12:46
A ética está dentro de nós, é aquilo que decidimos que é e não aquilo que a sociedade quer. O respeito por essas regras, nós é que decidimos como deverão ser e não a sociedade. Refiro-me apenas à parte de Honrarmos aquilo que sentimos e decidirmos fazer, seja qual for a nossa decisão, deveremos estar consciente dela e suportar a reação.

Inteiramente de acordo Stalker  ;), subscrevo-me nas tuas palavras. A tua visão roça um pouco a filosofia de vida satanista -não tomes isto como ofensa. Pessoalmente, reconheço nela, boas bases de progressão interior.  ;)

TinaSol
Citação de: Stalker em 29 maio, 2012, 12:46
Lamento ter dado essa visão, TinaSol.

A ética está dentro de nós, é aquilo que decidimos que é e não aquilo que a sociedade quer. O respeito por essas regras, nós é que decidimos como deverão ser e não a sociedade. Refiro-me apenas à parte de Honrarmos aquilo que sentimos e decidirmos fazer, seja qual for a nossa decisão, deveremos estar consciente dela e suportar a reação.

Eu concordo com o que disseste sobre a vida, e compreendo o que queres dizer com "não seria assim que todos devíamos ser?". Mas, a verdade é que as coisas não são assim, muitas pessoas acabam sempre por culpar os outros pela sua vida, pela sua frustração, e vão procurar soluções aos outros quando a solução está dentro de si. Não respeitando nem escutando a sua própria essência. Isso para mim é não viver com Estilo. É exatamente isso que quero dizer. Honrar as minhas decisões até ao fim sem passar culpas a ninguém, sendo eu o principal responsável por toda a minha vida. Isso é o que eu chamo de Liberdade. Fui livre de escolher, não deixei que os outros decidissem por mim, decidi ter esse Estilo de vida.

Que palavra utilizarias em vez de "Estilo"?


Julgo termos ideiais e opiniões comuns mas tu fá-lo de uma forma, talvez mais épica.
Para dizer a verdade não sei qual a palavra que utilizaria, como disse eu também partilho desses teus valores, no que me toca as pessoas sabem com o que contar.
Concordo com a definição para estilo de vida, mas o que não faz da pessoa um "estiloso" ou "alguém que se acha" , expressão brasileira, se é que me entendes, era essa a minha curiosidade, se haveria alguma "pinta".
Já agora Stalker, não lamentes, vale mais ser verdadeiro, e depois já esclareceste o teu ponto de vista, agradeço a resposta, não esperava outra coisa da tua parte (simples gestos e atitudes fazem-nos reconhecer características das pessoas)  ;)
Graci!

#19
bom dia , tens que ir a uma loja de bruxaria compras uma vela preta  e vem ja com um ritual , esse ritual tem que ser feito em 7 dias convinha fazer isso sempre a mesma hora ,este mês já não poderás fazer porque já passou a lua cres..=\

e esse bruxo não disse nada para tu fazeres?..


abraço^^