Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Em qual Deus é que acreditam?
    Iniciado por Trasgo
    Lido 4.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obrigado pelas vossas respostas :) vocês praticam orações? Abraços

CitaçãoBoas, desde já obrigado pelo tempo prestado a ler o meu post. Vinha por este meio me infiltrar neste fórum para saber a opinião dos portugueses sobre temas que tocam no 'paranormal'. Gostava de saber como vocês encaram a religião e o quão importante é para vocês, que rituais fazem, porque o fazem, com qual Deus se identificam mais? Com o do novo ou o do velho testamento? Já pesquisaram outras religiões para além da vossa? O que é ser um 'cristão não-praticante'? E como é ser uma pessoa com crenças neste mundo em mudança. Um abraço deste Trasgo

Eu encaro a minha religião cristã de frente e sempre com muita vontade, muito amor e dedicação. A minha religão é muito importante para mim na minha vida. Não faço rituais, nem irei fazer. Eu só me identifico com Deus, não sou servo de nenhum outro ser.

Já pesquisei sobre o Budismo. Cristão Não-Praticante é ser "crente" em Cristo, alguém que foi baptizado, e que pensa ser cristão por isso, mas na verdade não leva uma vida de cristão, nem segue o evangelho.

Que tipo de mudança te referes? Não me interessa quantas mudanças houverem no mundo para bem ou para mal, eu vou estar sempre com a minha Fé, Amor, Coragem, Força e Luz sempre no topo e pronto para lutar pelo Bem e para ajudar e partilhar toda a minha riqueza e felicidade com todos os irmãos e irmãs que seguem os passos de Jesus.

Citação de: Trasgo em 23 maio, 2012, 05:13
Gostava de saber como vocês encaram a religião e o quão importante é para vocês, que rituais fazem, porque o fazem, com qual Deus se identificam mais? Com o do novo ou o do velho testamento? Já pesquisaram outras religiões para além da vossa? O que é ser um 'cristão não-praticante'? E como é ser uma pessoa com crenças neste mundo em mudança. Um abraço deste Trasgo

olá trasgo, ora bem eu acredito num Deus só e é o mesmo tanto no velho, como no novo testamento, digamos que o novo testamento é uma das formas de Deus corrigir os seus erros, sim Deus também erra, se não acreditarem, um exemplo muito prático é o dilúvio, após o dilúvio Deus prometeu nunca mais fazer algo do género e disse que o arco-íris seria a prova da aliança entre Deus e o homem. sim eu sei o arco-íris é a refração da luz solar nas gotas de água, mas isso é a explicação do como e não do porquê os arco-íris existem. mas como estava a dizer o novo testamento fala de Jesus e do fim dos tempos, Jesus veio è terra para nos mostrar como devemos ser, dar a outra face, amar os nossos inimígos como amamos os nossos amigos, praticar o bem cumprir as leis, etc. após a vinda de Jesus (que é o própio Deus encarnado) todos nós ficamos com o poder de seguir as nossas vidas como nós queremos, mas fomos avisados uma ultima vez de como devemos ser.  (pelo menos para mim) ser assim é impossível, há muita gente de quem não gosto, por vezes sou egoísta e invejoso, mas peço perdão a Deus por ser fraco ao ponto de não resistir às tentações e peço que fortaleça a minha fé. quero dizer com isto que no velho testamento Deus chamava a nossa atenção directamente e não tinha a resposta devida, no novo testamento somos nós que temos de chamar a atenção de Deus e provar que somos dignos de perdão. eu não sou praticante, não vou à igreja porque acho que estaria a provar às pessoas o bem que faço ou os pecados que cometo e como o único ser a quem eu tenho de provar isso é Deus e Ele pode e sabe todas as coisas, prefiro fazê-lo quando estou sozinho, sem ninguém para me julgar ou dar uma palmadinha nas costas... esta é a minha crença e sou assim em parte porque fui ensinado e quando tive a capacidade de pensar por mim próprio foi a conclusão que tirei.
"out with the bad, in with the good"

..E porque terei que ter um Deus em que acreditar??? E porque tenho que prestar contas, dar o dizimo e cantarolar ladaínhas e rezas feitas e escritas pelos homens???
Acredito num estado espiritual mas não acredito em deus.
...E esta , hein?

Não acredito em deus. Acredito nos Deuses que vivem dentro de nós.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"