Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • O Tempo Existe?
    Iniciado por KHRIOS
    Lido 10.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Tempo não é mais Tempo, é Momento. Se não estivermos dentro do Momento, perderemos o Tempo.
Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

panito

lima/limão123

TinaSol
#3
Citação de: KHRIOS em 22 maio, 2012, 16:52
O Tempo não é mais Tempo, é Momento. Se não estivermos dentro do Momento, perderemos o Tempo.
Eu sou Khrios.

Então e o momento não está dentro do tempo ?!? :-\
O Sr. Khrios pode voltar ao tópico para elucidar melhor o que escreveu, não como fez num tópico anterior que veio cá, deu a sua "chalaça" (desculpem o termo), e não disse mais nada.

Olha agora... tenho que arranjar um nick mais imponente, "Eu sou TinaSol" não está com nada...

Nós temos que viver o momento, trabalhar, sentir prazer, felicidade, prosperar, amar, ajudar, sorrir, cantar, na alegria, até na tristeza, na dor, na perda, na partida, etc.... Temos que estar preparados para todos estes momentos, sejam eles bons ou ruins. Temos que analisarmos e tirarmos o melhor de todos os momentos. Nosso Tempo de vida, é formado por momentos em um relacionamento, como filho, como irmão, irmã, como pai, mãe, como avô, avó, como marido, esposa, como amigo, como inimigo, como vítima ou réu, como aluno, como mestre, como empregado ou patrão, etc..., porque temos vários momentos. O Tempo é formado de momentos. O Tempo é infinito, é eterno. O Momento é finito, ele tem começo e fim. Quando um Momento chega ao fim, tem início um outro momento e assim sucessivamente. Por isto temos que estarmos atento em todos os momentos para não perdermos o Tempo.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

Bom dia,

Curiosamente segunda feira procurava a definição de tempo no dicionário, e ei-la,

"Meio indefinido e homogéneo no qual se desenrolam os acontecimentos sucessivos" (os momentos falados)

No entanto opõe-se ao apresentado, pois que "duração limitada (em oposição à eternidade)"

O tempo não é eterno, efectivamente, só existe enquanto eu existo para o classificar como tal.

Na eternidade não persiste o conceito de tempo, pois não existirão parâmetros para o definir.

TinaSol
Citação de: KHRIOS em 23 maio, 2012, 03:12
Nós temos que viver o momento, trabalhar, sentir prazer, felicidade, prosperar, amar, ajudar, sorrir, cantar, na alegria, até na tristeza, na dor, na perda, na partida, etc.... Temos que estar preparados para todos estes momentos, sejam eles bons ou ruins. Temos que analisarmos e tirarmos o melhor de todos os momentos. Nosso Tempo de vida, é formado por momentos em um relacionamento, como filho, como irmão, irmã, como pai, mãe, como avô, avó, como marido, esposa, como amigo, como inimigo, como vítima ou réu, como aluno, como mestre, como empregado ou patrão, etc..., porque temos vários momentos. O Tempo é formado de momentos. O Tempo é infinito, é eterno. O Momento é finito, ele tem começo e fim. Quando um Momento chega ao fim, tem início um outro momento e assim sucessivamente. Por isto temos que estarmos atento em todos os momentos para não perdermos o Tempo.
Paz Profunda.

Grata pela sua elucidação Khrios.
Creio que se resume ás famosas expressões "vive o momento", "feel the moment" , a vida é composta destes momentos, são estes pequenos momentos que dão sentido e compõem a vida, se não os vivermos em plenitude, ficamos a ver a vida passar, ou ficamos com uma vida "sem sal".

#7
"Vive, dizes, no presente;
vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as coisas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma coisa relativa ao passado e ao futuro.
É uma coisa que existe em virtude de outras coisas existirem.
Eu quero a realidade, as coisas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas coisas como presentes; quero pensar nelas como coisas.
Não quero separá-las de si próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não der pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma."


"Se se compreende a eternidade não como a duração temporal infinita mas como intemporalidade, então vive eternamente quem vive no presente."

Mephisto
Citação de: maxx2 em 23 maio, 2012, 08:34
O tempo não é eterno, efectivamente, só existe enquanto eu existo para o classificar como tal.
Na eternidade não persiste o conceito de tempo, pois não existirão parâmetros para o definir.

Eis uma excelente definição daquilo que não existe. Tempo! O tempo é uma subjectiva criação da mente para objectivar, controlar e organizar a dinâmica de variantes da vida. A natureza é cíclica, sem dúvida e, entre esses períodos, é possível estabelecer uma medida de tempo. Toda a matemática foi criada em função do factor.

Nós apenas vivemos o exacto momento em que o pensamos. Daí para trás não mais existe. Dai para a frente é indefinido.
Isto claro está, se queremos ser tecnicamente intragáveis. Depois existem uns parasitas, cuja mente desafia toda esta lógica. Nós. O tempo existe enquanto medida, apenas quando pensamos nele. O tempo existe enquanto momento sempre que, a mente o determina.

Citação de: KHRIOS em 22 maio, 2012, 16:52
O Tempo não é mais Tempo, é Momento. Se não estivermos dentro do Momento, perderemos o Tempo.
Eu sou Khrios.

Esta por acaso a pensar escrever um livro?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Ás vezes, acontece. E, o tempo, o momento tornam possíveis saber o que se perdeu.
Pirate - freedom above all.

#11
Se eu tiver tempo para colocar em ordem todos os pensamentos, ensinamentos, conhecimentos, desconhecimentos, experiências positivas e negativas, com certeza eu vou escrever um livro, ou ao menos rascunhá-lo, do contrário não.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

Citação de: KHRIOS em 29 maio, 2012, 04:59
Se eu tiver tempo para colocar em ordem todos os pensamentos, ensinamentos, conhecimentos, desconhecimentos, experiências positivas e negativas, com certeza eu vou escrever um livro, ou ao menos rascunhá-lo, do contrário não.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.

Tem o mesmo género de linguagem que os livros que se veem a venda na parte da espiritualidades. e eles vendem, podem não servir para mais nada mas vendem e dão dinheiro a alguém... Não vê o caso da Alexandra Solnado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Quanto menos nos espelharmos em escritores famosos, mais sábios nos tornaremos.
Paz Profunda.
Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

chacalnegro
Então onde ficam aqui os "espelhos do tempo"?