Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Atlântida
    Iniciado por weasel666
    Lido 4.475 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olha que interessante, aqui na Madeira há algumas lendas relacionadas com a Atlântida lol, já não me lembro muito bem delas...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

não acredite nessas coisas minha amiga, isso não vende livros de historia e tem o inconveniente de termos de reescrever toda a história da humanidade. já imaginou a trabalheira que isso ia dar?  ;)
a minha religião é a verdade...

#17
Citação de: incertus em 23 outubro, 2014, 02:07
não acredite nessas coisas minha amiga, isso não vende livros de historia e tem o inconveniente de termos de reescrever toda a história da humanidade. já imaginou a trabalheira que isso ia dar?  ;)

Lendas são lendas,..só achei interessante essas estórias já serem contadas pelo povo há imenso tempo..
E depois,.. eu não acredito a 100% tal como também não descarto a 100%, é sempre bom manter a mente aberta e dar o benefício da dúvida, assim aprende-se mais..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 23 outubro, 2014, 10:58
Lendas são lendas,..só achei interessante essas estórias já serem contadas pelo povo há imenso tempo..
E depois,.. eu não acredito a 100% tal como também não descarto a 100%, é sempre bom manter a mente aberta e dar o benefício da dúvida, assim aprende-se mais..

Sempre ouvi dizer que em todas as lendas há um "Q" de realidade...
eu pessoalmente acredito na existência da atlantida e até acredito numa teoria sobre o seu desaparecimento relacioada com os deuses gregos

(sou uma crente, especialmente porque tenho um fraquinho pelos gregos e romanos)
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

recomendaria aos amigos a leitura do seguinte topico que enevitavelmente se desviou para este e outros temas potencialmente curiosos...

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30645.0.html

cumprimentos
a minha religião é a verdade...

Citação de: Incertus em 20 outubro, 2014, 13:35
um dia destes, estava a ouvir uma entrevista com o grupo musical acoreano "Myrica faya" em que eles explicavam que escolheram esse nome por ser uma planta autóctone dos açores.

nem sei bem porque mas fiquei curioso e fui pesquisar. acabei por encontrar umas 5 ou 6 plantas autóctones dos açores que tambem existem na madeira e nas canarias e tambem sao consideradas autóctones, apesar do arquipelago dos acores e o da madeira estarem separados por mais de 100km de alto mar.

mais ou menos na mesma altura, encontrei imagens de arte rupestre na costa portuguesa que de alguma forma pode ser associada a atlantida (quando chegar a casa edito a mensagem e explico melhor do que estou a falar)

..............
editado:

como o prometido é devido...

estes são dois dos exemplos de que falo, mas existem muitos outros.



"outeiro dos riscos"



"pedra escrita de serrazes"

este é um esquema de como supostamente seria a atlantida, existem outros mais... coloridos. é so procurar imagens no google por "atlantida".



já agora gostaria de saber o que acham?  :)

...................


não sei se isto prova alguma coisa, mas por acompanhar o trabalho do michael tsarion a algum tempo, decidi enviar-lhe um email com essas informacoes. o que e certo e que uns dias depois respondeu-me (ele ou alguem por ele) e a julgar pela resposta estava muito feliz por ter recebido essa informacao.

cumps

Olha que estranho,... estive agora a ver umas coisas acerca do livro Urântia e descobri que o símbolo de Urântia é curiosamente igual a esses desenhos do post acima,...deve ser coincidência...também ainda não li o livro...portanto não sei...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#21
Citação de: Fireflight em 21 outubro, 2014, 14:53
Olha que interessante, aqui na Madeira há algumas lendas relacionadas com a Atlântida lol, já não me lembro muito bem delas...

então e as lendas que falou?  ::)

já ando com um ougaço à uns dias...  ;D


CitaçãoOlha que estranho,... estive agora a ver umas coisas acerca do livro Urântia e descobri que o símbolo de Urântia é https://i1.portugalparanormal.com/3957ad83.png curiosamente igual a esses desenhos do post acima,...deve ser coincidência...também ainda não li o livro...portanto não sei...

yep... tudo ligado à atlantida...  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

#22
Citação de: incertus em 05 novembro, 2014, 22:58
então e as lendas que falou?  ::)

já ando com um ougaço à uns dias...  ;D

As lendas se pesquisares encontras na net, e há dos Açores também,...eu não ando mesmo com vontade nenhuma para estar aqui a escrever as Lendas.  a sério :D...lol

Citação de: incertus em 05 novembro, 2014, 22:58
yep... tudo ligado à atlantida...  ;)
Não sei se estará ligado a alguma dessas coisas, foi só uma observação...e eu nunca li o tal livro de Urântia (só passei os olhos)... não sei se aquilo fala alguma coisa da Atlântida,..se calhar não têm nada a ver...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles