Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Pires Reis: ja conhecia os mares e continentes, tinha mapas antigos...
    Iniciado por euripe
    Lido 6.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PIRES REIS; detinha mapas do planeta terra, que ainda hoje em parte nao conhecemos. foi possivel fazer esse mapa, com naves... a grande altitude, atraves de fotos aereas...esses mapas ajustados ao globo terrestre são de uma incrivel precisão. pesquisem sobre PIRES REIS na antiguidade.

chacalnegro
Citação de: euripe em 17 maio, 2012, 21:51
PIRES REIS; detinha mapas do planeta terra, que ainda hoje em parte nao conhecemos. foi possivel fazer esse mapa, com naves... a grande altitude, atraves de fotos aereas...esses mapas ajustados ao globo terrestre são de uma incrivel precisão. pesquisem sobre PIRES REIS na antiguidade.


Isso não é verdade. O mapa contém muitas imprecisões, está cheio de alusões a mitos medievais sobre terras e animais fantásticos e aquilo que tanto espanto causou por parecer a Antátida de há 10000 anos atrás não é mais do que a ponta da América do Sul distorcida para aproveitar espaço no pergaminho, de modo a representar todo o mundo conhecido de então. Ele próprio, no texto que acompanha o mapa, diz que as suas fontes são mapas catalães, portugueses, italianos e árabes. Quem lançou o boato do envolvimento de extraterrestres no seu desenho, nos anos 70, tinha um profundo desconhecimento de cartografia antiga.

panito

chacalnegro

panito
sim são os dois fragmentos de mapas que foram encontrados num museu em Istambul

Citação de: panito em 18 maio, 2012, 11:41
sim são os dois fragmentos de mapas que foram encontrados num museu em Istambul

Boas,
Isso quer dizer que há mais ?
Se há desconheço ...  :o
E o que há, está de acordo com o que disse o chacalnegro ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

panito
Sim estou de acordo com o que o chacal disse plenamente...mas Sim existem mais fragmentos mas igualmente duvidosos..
Esses fragmentos de mapas  já foram estudados e a conclusão é que não existe nada sobrenatural neles, é apenas uma montagem de vários mapas de diversas civilizações, é tipo agarrar num mapa feito por quem morava numa região mais a norte, outro que morava mais a  sul e assim por diante e reunir tudo num só, preenchendo as falhas com velhas historias e mitologias  de cada parte....
Também existe mais um fragmento que se julga ou julgava ser a Atlântica Perdida....enfim

Mas existe um mapa ainda mais espantoso, que é uma grande parede talhada, bastante detalhada demonstrando parte de um mapa mundial.
Se acredita que ele seria completo, mas estaria faltando pedaços devido a terremotos que acabaram estragando.
Pena que não tenho as fontes aqui, mas se uma hora acha-lo trago para vcs verem.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
#8
Ah, assim já está mais claro ;). Por acaso pensava que só existia mesmo o planisfério ocidental, o que é mais conhecido. A metade oriental do planisfério está desaparecida, não sei se entretanto será um dos fragmentos que referes. Parece que uma das fontes de Piri Rais terá sido um piloto de Cristóvão Colombo, capturado e feito escravo.
De qualquer modo aqui vai uma imagem do dito, para não estarmos a falar em abstracto.


Fonte wikipedia

panito
Citação de: chacalnegro em 18 maio, 2012, 12:36
Ah, assim já está mais claro ;). Por acaso pensava que só existia mesmo o planisfério ocidental, o que é mais conhecido. A metade oriental do planisfério está desaparecida, não sei se entretanto será um dos fragmentos que referes. Parece que uma das fontes de Piri Rais terá sido um piloto de Cristóvão Colombo, capturado e feito escravo.
De qualquer modo aqui vai uma imagem do dito, para não estarmos a falar em abstracto.


Fonte wikipedia

Exactamente chacal!
o Xevious mencionou o "maior" dos mapas mas também existe essa parede em mais pequeno ou seja em pergaminho... 

chacalnegro
#10
Citação de: Xevious em 18 maio, 2012, 12:35
Mas existe um mapa ainda mais espantoso, que é uma grande parede talhada, bastante detalhada demonstrando parte de um mapa mundial.
Se acredita que ele seria completo, mas estaria faltando pedaços devido a terremotos que acabaram estragando.
Pena que não tenho as fontes aqui, mas se uma hora acha-lo trago para vcs verem.

Já agora, gostava de ver essa parede. Nunca tinha ouvido falar dela. Mas é atribuída a Piri Rais?

Citação de: chacalnegro em 18 maio, 2012, 16:57
é atribuída a Piri Rais?
Não, é uma parede "Suméria" se não estou enganado, de pelo menos 3 mil anos de idade.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

panito
isso ai já é mais complicado...eu acredito que sim mas há historiadores que defendem quem não....
Existem museus que por exemplo pelo material no qual os mapas estão representados duvidam da sua veracidade, ( os fragmentos dos mapas eram em pele de camelo)   pelo menos um desses fragmentos analisados por um perito da marinha Americana diz se  que era em pergaminho enquanto o outro é sim em pele de camelo.... fiz me entender?

#13
Mas afinal, qual é a data em que os mapas foram feitos?

Num dos fragmentos vê-se ditidamente a América do Sul, certo? e eu pergunto, o mapa foi feito antes ou depois da descoberta da América do Sul?

É que aquando do tratado de Tordesilhas (1494), os portugueses já sabiam que a América do sul existia e no entanto esta, só foi oficialmente descoberta em 1500, se o mapa do Piris foi feito depois... qual é a dúvida?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#14
Citação de: Salomé em 18 maio, 2012, 18:07
Mas afinal, qual é a data em que os mapas foram feitos?

Num dos fragmentos vê-se ditidamente a América do Sul, certo? e eu pergunto, o mapa foi feito antes ou depois da descoberta da América do Sul?

É que aquando do tratado de Tordesilhas (1494), os portugueses já sabiam que a América do sul existia e no entanto esta, só foi oficialmente descoberta em 1500, se o mapa do Piris foi feito depois... qual é a dúvida?
O mapa de Piri Rais, data de 1513, conforme o eu próprio comentário. Os outros não sei: mas esclareçam-me uma coisa, são os mapas da Suméria que foram feitos em pele de camelo, ou são os que foram talhados numa parede? (o pergaminho pode ser feito de qualquer pele de animal, inclusivamente de camelo).