Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Dejá vu em tempo real
    Iniciado por Xevious
    Lido 5.744 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tikimiky em 04 agosto, 2012, 18:51
quantos mais deja-vus tiveres mais controle tens também, porque mal começas a ter a sensação sabes o que fazer. ;) é uma questão de prática. lol

Ainda sou jovem portanto, deve ser isso...falta de prática :)lol
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 04 agosto, 2012, 19:02
Ainda sou jovem portanto, deve ser isso...falta de prática :)lol

hehehehe... não me referia à idade :D
"out with the bad, in with the good"

Citação de: tikimiky em 04 agosto, 2012, 18:51
quantos mais deja-vus tiveres mais controle tens também, porque mal começas a ter a sensação sabes o que fazer. ;) é uma questão de prática. lol


Isto, na verdade foi piada certo ? ?  :o
É .. acho que deve ter sido ...

Como controlar algo que se manifesta espontâneamente, ainda que com certa frequência, e por vezes com pouca antecedencia ?

Acho que há por aí uma certa mistura "Hollywoodesca", nessa afirmação, pois até a data, apenas se conseguiu provar que,
o Deja Vu é possível ..

Apenas e só... quem disser que os controla, ainda que levemente ... é MENTIROSO !!

Tentem não induzir em erro, se não sabem ...
Não ajudam a ninguém, e mostram desrespeito pelo tema em questão ...  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 04 agosto, 2012, 22:59

Isto, na verdade foi piada certo ? ?  :o
É .. acho que deve ter sido ...

Como controlar algo que se manifesta espontâneamente, ainda que com certa frequência, e por vezes com pouca antecedencia ?

Acho que há por aí uma certa mistura "Hollywoodesca", nessa afirmação, pois até a data, apenas se conseguiu provar que,
o Deja Vu é possível ..

Apenas e só... quem disser que os controla, ainda que levemente ... é MENTIROSO !!

Tentem não induzir em erro, se não sabem ...
Não ajudam a ninguém, e mostram desrespeito pelo tema em questão ...  ;)

Abraço

Pois,.... é que apesar de já ter tido essa sensação do Deja vu "a prolongar" (deve ser o quê...uns micro-segundos...), nunca consegui controlar nada....e estava a achar estranho alguns mudarem as atitudes e a falar em "minutos"...estava a tentar ver se isso era mesmo possível...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 05 agosto, 2012, 00:40
Pois,.... é que apesar de já ter tido essa sensação do Deja vu "a prolongar" (deve ser o quê...uns micro-segundos...), nunca consegui controlar nada....e estava a achar estranho alguns mudarem as atitudes e a falar em "minutos"...estava a tentar ver se isso era mesmo possível...

Claro que não é  ... ou melhor ...AINDA não é ...  ;)

Agora, quando aqui chegam e mandam bitaites para o ar, sem terem noção do que dizem, induz em erro,
e afecta a quem procura apoio, pois eu sei, que em casos extremos, as pessoas sentem-se "inquietas" ...  ;)

Com alguma sorte, no campo das " Ciências Cognitivas", talvez dentro de "pouco" tempo se obtenha algo mais.

Por exemplo,
O déjà vu crónico pode ser stressante ao ponto de causar uma depressão, e a alguns pacientes foram dados anti-depressivos.
Mas Moulin acredita não ser uma ilusão, mas sim uma disfunção da memória: O desafio é pensar sobre o que isto significa.


"Chris Moulin, do Leeds Memory Group, acredita que um circuito no nosso lobo temporal é activado quando recordamos o passado, criando a sensação de lembrança, mas também uma sensação de recordação – a sensação de nós próprios no passado.

Numa pessoa que sofra de déjà vu crónico este circuito ou se encontra super activo ou constantemente ligado, criando memórias onde elas não existem. Quando eventos novos são processados, eles são acompanhados de um sentimento forte de lembrança.

Fonte: cienciahoje
"

Dejá Vu, o sentimento de já ter estado em algum sítio, é uma sensação persistente,
fazendo de cada dia um dia de "O Feitiço do Tempo"  ... ;)

Abraço

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 04 agosto, 2012, 22:59

Isto, na verdade foi piada certo ? ?  :o
É .. acho que deve ter sido ...

Como controlar algo que se manifesta espontâneamente, ainda que com certa frequência, e por vezes com pouca antecedencia ?

Acho que há por aí uma certa mistura "Hollywoodesca", nessa afirmação, pois até a data, apenas se conseguiu provar que,
o Deja Vu é possível ..

Apenas e só... quem disser que os controla, ainda que levemente ... é MENTIROSO !!

Tentem não induzir em erro, se não sabem ...
Não ajudam a ninguém, e mostram desrespeito pelo tema em questão ...  ;)

Abraço

caro seth, claro que foi piada, peço desculpa a todos se dei a entender o contrário, mas na realidade eu nunca disse que os controlava, aliás podem verificar isso nas mensagens que deixei sobre este assunto. contudo obrigado pelo "wake up call" ;)

fireflight, desculpa se te induzi em erro, mas julguei que estavamos na brincadeira, quando falo a sério, não costumo usar o "lol".
"out with the bad, in with the good"

Já tive tonoladas de Deja Vu e por vezes davam-se com alguns minutos de antecipação, de modo que já sabia o que ía acontecer e podia alterar o rumo das coisas. Nunca alterei o rumo contudo, só pelo prazer de ver se as coisas íam mesmo acontecer como estava na minha cabeça.  >:D  A unica coisa que fiz foi, por vezes dizer: "estou a ter um deja vu" e dizer às pessoas o que elas iriam dizer/fazer a seguir. E elas ficam meio aparvalhadas ;D

Mas sim, como o Seth referiu, o deja vu pode ser muito stressante, quando ocorre frequentemente. A certo ponto deixa de se saber o que está acontecer e quando.

Hoje em dia já não tenho isso. Não, frequentemente. E ainda bem, porque, digam-me o que me disserem, e apesar de alguns acontecimentos serem tipo previsões, eu acho que isso é uma falha de memória grave. E não me admira nada que tenha tido isso com tanta frequência, porque a minha memória é uma desgraça... ::)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear