Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Dejá vu em tempo real
    Iniciado por Xevious
    Lido 5.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Outro dia estava almoçando com um colega e me veio a sensação de DejaVu, que já conheço bem.
Mas dessa vez foi diferente.
Eu estava num debate acirrado com meu colega e me "lembrei" do DejaVu e desta discussão inclusive, só que "me lembrei" que eu iria me exaltar demais na discussão a ponto de causar transtornos a todos.
Daí como tinha essa lembrança do futuro próximo, resolvi mudar, parei de discutir, não importando mais quem tinha razão, e nada de confusão houve.

Eu achei isto estranho, porque normalmente num DejaVu só se presencia os fatos sem poder muda-los.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

tenho isso o tempo todo, as vezes as pessoas até estranham porque mudo minhas atitudes o tempo todo por saber o que vai acontecer e não ter como explicar para elas, pra mim já é normal saber o que vai acontecer daqui a alguns minutos :) :)

Ligeia
Xevious, por favor recorre ao verificador ortográfico disponibilizado pelo fórum  ;)
Obrigada.

Fenrir
Estes tipos de devaneios, às vezes, acontece também comigo. :)

#4
Também costumo ter essa sensação de deja vu em situações parvas e aleatórias do quotidiano...nunca mais tive mas quando tenho, tenho algumas durante algum tempo, e depois para....é assim uma coisa sem sentido nenhum... as últimas vezes que tive isso foi hà uns meses atrás.

Há uma explicação científica para isso. Claro!

Mas já reparei que às vezes essa sensação prolonga-se mais do que o normal e tenho a sensação de quase já saber  prontamente para onde vou olhar, o que vou ouvir o que vai aparecer no meu campo de visão, mas é demasiado rápido nem dá para se aperceber completamente do que é, é como se o cérebro começasse a acelerar um pouco no tempo, mas não à velocidade suficiente para o podermos chamar de premonição.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ligeia
#5
Citação de: Fireflight em 03 agosto, 2012, 22:53
Também costumo ter essa sensação de deja vu em situações parvas e aleatórias do quotidiano...nunca mais tive mas quando tenho, tenho algumas durante algum tempo, e depois para....é assim uma coisa sem sentido nenhum... as últimas vezes que tive isso foi hà uns meses atrás.
(...)

Fireflight, fiquei um bocado tonta  ;D Afinal, tens, não tens?...

Pois ficou um pouco confuso mas é confuso mesmo...lol...tipo por exemplo: tenho um episódio desses e nos dias seguintes também tenho( não todos os dias seguidos) é esporádico, geralmente é assim, depois fico uns tempos sem ter,... é tipo "sazonal". :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ligeia
Citação de: Fireflight em 03 agosto, 2012, 23:36
Pois ficou um pouco confuso mas é confuso mesmo...lol...tipo por exemplo: tenho um episódio desses e nos dias seguintes também tenho( não todos os dias seguidos) é esporádico, geralmente é assim, depois fico uns tempos sem ter,... é tipo "sazonal". :)

Ah, agora já percebi, ao ler o teu post tinha mesmo ficado na dúvida. Obrigada por teres esclarecido  ;)


Citação de: Fireflight em 03 agosto, 2012, 22:53
Também costumo ter essa sensação de deja vu em situações parvas e aleatórias do quotidiano...nunca mais tive mas quando tenho, tenho algumas durante algum tempo, e depois pára....é assim uma coisa sem sentido nenhum... as últimas vezes que tive isso foi hà uns meses atrás.

Já sei porque é que não percebeste, quando eu disse que "tenho algumas durante algum tempo", estava a referir-me às ocorrências da sensação (aos episódios) e depois cessa essas ocorrências por algum tempo "pára", neste caso não me estava a referir à sensação em si mas à ocorrência da mesma...assim fica esclarecido!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ligeia
Está esclarecidíssimo, Fireflight  ;D

Em tempo real nunca tive, mas em sonhos são mais que muitos. Ás vezes dá vontade de não querer sonhar.

Citação de: PTuga79 em 04 agosto, 2012, 16:20
Em tempo real nunca tive, mas em sonhos são mais que muitos. Ás vezes dá vontade de não querer sonhar.

Porquê? Não gostas da sensação de deja vu? Acho que muita gente tem essa sensação pelo menos uma vez na vida... não é nada demais....
Na minha opiniâo acho interessante quando acontece...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

acontece comigo várias vezes... sofro de enxaqueca com aura e geralmente estes episódios acontecem quando tenho uma, já andei a pesquisar o que causa o "deja-vu" e a resposta médica é simplesmente a informação visual ser processada mais rapidamente que a nossa compreensão ou reacção a algum acontecimento. mas como eu costumo dizer... esta é a explicação do "como" e não do "porquê". sei que vai parecer um bocado "sci-fi" a mais, mas quando tenho episódios destes, sinto como se o tempo abranda de forma a poder escolher entre refazer o que fiz ou mudar de rumo...
"out with the bad, in with the good"

Citação de: tikimiky em 04 agosto, 2012, 16:50
acontece comigo várias vezes... sofro de enxaqueca com aura e geralmente estes episódios acontecem quando tenho uma, já andei a pesquisar o que causa o "deja-vu" e a resposta médica é simplesmente a informação visual ser processada mais rapidamente que a nossa compreensão ou reacção a algum acontecimento. mas como eu costumo dizer... esta é a explicação do "como" e não do "porquê". sei que vai parecer um bocado "sci-fi" a mais, mas quando tenho episódios destes, sinto como se o tempo abranda de forma a poder escolher entre refazer o que fiz ou mudar de rumo...

Sim é verdade...isto tudo levou-me a pensar....que nessa altura temos noção de um certo "determinismo" à nossa volta, e penso que é pelo facto de ter-mos essa noção que sentimos vontade de alterar aquilo que sentimos ou temos o breve instinto que vai acontecer logo depois, só mesmo breves momentos no meu caso, por isso nunca consigo, não chego a tempo de alterar seja o que for nem pensamentos, nem reacções nada,...... mas pelos vistos há aqui pessoas que conseguem...talvez o cérebro deles tenha mais aceleração que o meu :( já que alteram coisas minutos antes,....isso assim nunca me aconteceu!! Mas sei qual a sensação...é como se tivéssemos o livre-arbítrio a "atravessar-nos" ...Só que eu nunca tenho tempo de o agarrar... LOL
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 04 agosto, 2012, 17:28
Sim é verdade...isto tudo levou-me a pensar....que nessa altura temos noção de um certo "determinismo" à nossa volta, e penso que é pelo facto de ter-mos essa noção que sentimos vontade de alterar aquilo que sentimos ou temos o breve instinto que vai acontecer logo depois, só mesmo breves momentos no meu caso, por isso nunca consigo, não chego a tempo de alterar seja o que for nem pensamentos, nem reacções nada,...... mas pelos vistos há aqui pessoas que conseguem...talvez o cérebro deles tenha mais aceleração que o meu :( já que alteram coisas minutos antes,....isso assim nunca me aconteceu!! Mas sei qual a sensação...é como se tivéssemos o livre-arbítrio a "atravessar-nos" ...Só que eu nunca tenho tempo de o agarrar... LOL

quantos mais deja-vus tiveres mais controle tens também, porque mal começas a ter a sensação sabes o que fazer. ;) é uma questão de prática. lol
"out with the bad, in with the good"