Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Fabrico próprio
    Iniciado por Tepes
    Lido 3.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!  :) Tenho aqui uma ideia, não sei se já foi posta em prática, mas podia-se aproveitar para neste tópico partilharmos uns com os outros os textos filosóficos, citações, etc, que são da nossa autoria. Eu começo  :)

"A honra foi decapitada, a seriedade substituída pelo cinismo. A amizade outrora acérrima é hoje uma sombra, uma desvalorização.
A falta de sanidade mental já não pertence somente aos jovens. A simpatia deu lugar ao sarcasmo. A procura de amadurecimento pessoal foi largada por terra em troca de banalidades e fins superficiais. A entreajuda acabou direccionada para o umbigo de cada um.
A mão que era estendida em sinal de auxílio contínua a estar lá, mas desta vez com cálculos e pretensões. O respeito pelo próximo trocou o seu lugar pela indiferença ou mesmo pelos ouvidos moucos e cegueira momentânea. O sofrimento de terceiros passou a ser aceitável seguindo a filosofia do 'antes a ele do que a mim.'
Agora questiono, onde está a tão proclamada evolução social?"

Cumprimentos
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: Tepes em 08 maio, 2012, 17:01
Olá a todos!  :) Tenho aqui uma ideia, não sei se já foi posta em prática, mas podia-se aproveitar para neste tópico partilharmos uns com os outros os textos filosóficos, citações, etc, que são da nossa autoria. Eu começo  :)

"A honra foi decapitada, a seriedade substituída pelo cinismo. A amizade outrora acérrima é hoje uma sombra, uma desvalorização.
A falta de sanidade mental já não pertence somente aos jovens. A simpatia deu lugar ao sarcasmo. A procura de amadurecimento pessoal foi largada por terra em troca de banalidades e fins superficiais. A entreajuda acabou direccionada para o umbigo de cada um.
A mão que era estendida em sinal de auxílio contínua a estar lá, mas desta vez com cálculos e pretensões. O respeito pelo próximo trocou o seu lugar pela indiferença ou mesmo pelos ouvidos moucos e cegueira momentânea. O sofrimento de terceiros passou a ser aceitável seguindo a filosofia do 'antes a ele do que a mim.'
Agora questiono, onde está a tão proclamada evolução social?"

Cumprimentos


Digamos que se realmente queremos encontrar essa evolução, para além de sorte, temos realmente que "escavar" muito para a encontrar...

Agora, eis a minha (não sei se se insere na categoria que referes, mas julgo que sim  :P ):

"Vejo na vida mortal do homem a figura de uma árvore, onde o passado jaz nas suas raízes, unindo-se estas no tronco, o ser presente, direcionando-se para o céu sob a forma de ramagem, o futuro. Estes ramos são reflexo das diversas hipóteses que o destino propõe, dando asas à escolha pessoal na construção de um futuro incerto, mas certo. Quanto mais altos forem esses ramos, mais folhas carregam e mais perto da luz, o Universo da alma, se encontram. "
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Muito bom cara Luna. Consegue-se perceber perfeitamente a ideia de evolução pessoal :)
Quanto ao pensamento que deixei, é apenas a minha visão das coisas. Como é óbvio cada um tem a sua :P Costuma-se dizer que basta haver 2 seres humanos para existir discórdia de ideias hehe Embora não quer dizer que essa discórdia não possa ser benéfica claro.

Deixo outro, a ver se ajudo a despertar mais pessoas a participar. :P

"As pessoas de hoje dão preço a tudo e valor a nada."
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Ah caro Tepes, infelizmente um cliché da actualidade.  :-\

E, se me permites, também vou alimentar novamente este tópico.  ;)

"Vivem, apressam-se a viver e esquecessem de existir, no entanto julgam não viver e que se limitam a existir, fundamentando com a falta de tempo, mas não há tempo para quem se lamenta da sua falta."
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Realmente a Senhora escreve tão bem e expressa tão bem as suas ideias que até me sinto envergonhado em deixar aqui uma escrita tão simples da minha parte ;D
Mas bem, no entanto aqui deixo mais um que vai de certa maneira ao encontro daquilo que deixou no seu último post. :P

"Uma vida sem alma é uma existência sem vida."

"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Oh senhor Tepes, não creio nas tuas palavras. A tua primeira citação, claramente não espelha aquilo que tu chamas de simples. ;D

"Tal e qual um antigo amor da realeza, eis a doce Lua e o majestoso Sol, ambos unidos pelas suas obrigações, mas separados por suas naturezas."

-.-' E porque será que mais ninguém participa...?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 10 maio, 2012, 01:13

-.-' E porque será que mais ninguém participa...?


porque nao sou bom em expressar ideias  ::)

"nao importa se as suas acçoes sao consideradas do bem ou do mal, o que importa é que seja feliz."

essa é a minha opiniao, nao sei se expressei bem  :P
o que nos sempre falamos, é o ideal... mas a verdade é bem outra coisa

para que serve uma espada?
ideal:  a espada nao foi feita para matar, foi feita para proteger das pessoas a sua volta

realidade: a espada foi feita para matar pessoas, essa era a sua funçao

#7
Citação de: Luna S. em 10 maio, 2012, 01:13
Oh senhor Tepes, não creio nas tuas palavras. A tua primeira citação, claramente não espelha aquilo que tu chamas de simples. ;D

"Tal e qual um antigo amor da realeza, eis a doce Lua e o majestoso Sol, ambos unidos pelas suas obrigações, mas separados por suas naturezas."

-.-' E porque será que mais ninguém participa...?


Penso que poderei ver isso como um elogio, acho eu :P Quanto a mais ninguém participar, talvez tenham timidez de mostrar os seus pensamentos :P Aqui deixo outro:

"Em assuntos do foro interno, aqueles a quem os eruditos classificaram de 'passionais', a mente é incessantemente apontada de egoísta e calculista nata. Porém, a mente simplesmente serve lealmente o seu hospedeiro, agindo como uma última linha de defesa."
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: lawliet em 10 maio, 2012, 13:12
porque nao sou bom em expressar ideias  ::)

"nao importa se as suas acçoes sao consideradas do bem ou do mal, o que importa é que seja feliz."

essa é a minha opiniao, nao sei se expressei bem  :P
o que nos sempre falamos, é o ideal... mas a verdade é bem outra coisa

para que serve uma espada?
ideal:  a espada nao foi feita para matar, foi feita para proteger das pessoas a sua volta

realidade: a espada foi feita para matar pessoas, essa era a sua funçao

Não diga isso. Eu entendi perfeitamente o que queria dizer ;D

Cumprimentos
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: lawliet em 10 maio, 2012, 13:12
porque nao sou bom em expressar ideias  ::)

"nao importa se as suas acçoes sao consideradas do bem ou do mal, o que importa é que seja feliz."

essa é a minha opiniao, nao sei se expressei bem  :P
o que nos sempre falamos, é o ideal... mas a verdade é bem outra coisa

para que serve uma espada?
ideal:  a espada nao foi feita para matar, foi feita para proteger das pessoas a sua volta

realidade: a espada foi feita para matar pessoas, essa era a sua funçao

^.^
A questão do bem e do mal é uma questão um tanto subjetiva, sim. Já a questão da felicidade, acho que é mais uma componente desenvolvida pessoalmente do que através de acções "do bem" ou "do mal".  ;) Nada mau lawliet.

Citação de: Tepes em 10 maio, 2012, 14:32
Penso que poderei ver isso como um elogio, acho eu :P

Foi dado como um elogio.  :)

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Ontem á noite fui regar as minhas pequenas plantas, mas como eu não via onde punha os pés, esborrachei um caracol.
Hoje de manhã, á volta da sua carcaça, estava uma comunidade de formigas a comemorar um banquete, e as minhas pequenas plantas estavam de braços abertos a louvar o sol.

Não sei bem a moral desta estória. Mas sei que, como estória, é um produto da minha imaginação, por isso, tudo que aconteceu foi somente o que eu decidi imaginar sobre o assunto.

E o assunto é discutível... como todos os assuntos.