Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho seguido de vivência real desse sonho
    Iniciado por Tepes
    Lido 3.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este tipo de sonhos embora não sejam diários, acontecem com alguma regularidade. Já estou "farto" de ver documentários, ler sobre o assunto, mas nunca encontrei respostas válidas. Talvez ainda não as hajam...

Vou contar-vos um episódio que tive e que me deixou um pouco perplexo. Peguei na mota e fui ao treino. A "x" horas, sai e dirigi-me a casa. Ia de mota, passei dois vermelhos seguidos, sei que não o devia fazer, mas enerva-me ir a uma velocidade moderada para não fazer disparar o vermelho, e depois vêm chicos espertos por trás, cheios de pressa, fazendo mudar o semáforo. Portanto, passei os dois vermelhos, ultrapassei uns 2 carros, e na ultima rotunda, penso que ultrapassei mais um, ficando atrás de outro automóvel. Comecei a subir a estrada, sempre atrás do tal automóvel quando este pára numa passadeira para um rapaz e uma rapariga passar. E foi aí que me dei conta que na noite passada tinha sonhado com esse cenário todo, até com as roupas das pessoas, as cores das roupas, etc. Realmente fiquei a pensar, bastava ter parado ao menos num semáforo, não ter ultrapassado pelo menos um carro, podia ter saído do treino 5 minutos mais cedo ou mais tarde, e qualquer destas últimas "opções" tinha sido suficiente para não ter vivido a situação que tinha sonhado. Chego a pensar se não teremos uma via já traçada, e que por vezes as nossas opções não sejam realmente nossas, mas sim opções já pré-fabricadas por "quem" ou "algo" que nos tenha traçado o nosso caminho nesta vida. Os cientistas dizem que este tipo de sonhos é sinal de demência. Ora não vejo um pingo de realidade nessa resposta por parte dos cientistas. Sei bem que o que para eles é hoje uma batata amanhã já pode ser uma couve.

Se alguém tiver uma teoria, que partilhe  :)

Cumprimentos
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Mephisto
#1
Os cientistas dizem muita coisa de acordo com o que lhes dá jeito para manter as teorias vigentes intocáveis. Não gostam muito de sair da zona de conforto. Uma resposta concreta não tenho mas deixo-te uma preciosa ajuda nesse campo. Ainda estou debruçado nele. Não é de fácil assimilação. Esse fenómeno tem um nome na física quântica: colapso quântico. Lê este livro fascinante; certamente ficarás estarrecido com as respostas com que a mecânica quântica esclarece os vazios da ciência materialista. Pela sinopse não conseguirás perceber o que te disse. Adquire a obra que verás  ;)



Sinopse:É o novo livro do famoso cientista Amit Goswami, físico e professor da Universidade de Oregon (Estados Unidos).
Acaba de chegar a Portugal e, mais uma vez, é um trabalho que poderá tornar-se num clássico da nova Ciência. Segundo o conhecido médico Deepack Chopra, este livro "apresenta uma excelente argumentação a favor de nada menos do que a existência de Deus" recorrendo à Ciência e, em particular, à Física Quântica. É uma obra controversa e vai certamente ser posta em causa pelas correntes materialistas da Ciência ortodoxa para quem a verdade é apenas aquilo que se pode observar e testar.
Fiquem também de sobreaviso os crentes do chamado "cristianismo popular" e outras religões pois o Deus que Goswami defende não é o Deus das igrejas católicas nem de qualquer outra crença. É um Deus científico aquele que Goswami re-descobre, ele que foi um ateu. Como monista idealista, o Deus de que o autor fala é pura Consciência e está em todas as coisas. Deus é uma energia subtil que pode ser percebida mas não é o Deus que os crentes imaginam. É muito mais o Deus que Jesus Cristo pregou e que poucos cristão perceberam.
Este livro é para quem se interesse pelo estudo da inter-relação da mente com a matéria e a divindade pelo que oferece muito em que pensar...

Muito obrigado pela sua resposta caro Mephisto. Nunca tinha ouvido falar em colapso quântico, mas certamente vou investigar :) Li atentamente a sua sugestão e gostei do que li. Assim que me for possível adquiro esse livro e quem saiba encontre as respostas que tanto procuro. Já não é mau saber não sou demente  ;D
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

#3
Citação de: Tepes em 08 maio, 2012, 13:33
Este tipo de sonhos embora não sejam diários, acontecem com alguma regularidade. Já estou "farto" de ver documentários, ler sobre o assunto, mas nunca encontrei respostas válidas. Talvez ainda não as hajam...

Vou contar-vos um episódio que tive e que me deixou um pouco perplexo. Peguei na mota e fui ao treino. A "x" horas, sai e dirigi-me a casa. Ia de mota, passei dois vermelhos seguidos, sei que não o devia fazer, mas enerva-me ir a uma velocidade moderada para não fazer disparar o vermelho, e depois vêm chicos espertos por trás, cheios de pressa, fazendo mudar o semáforo. Portanto, passei os dois vermelhos, ultrapassei uns 2 carros, e na ultima rotunda, penso que ultrapassei mais um, ficando atrás de outro automóvel. Comecei a subir a estrada, sempre atrás do tal automóvel quando este pára numa passadeira para um rapaz e uma rapariga passar. E foi aí que me dei conta que na noite passada tinha sonhado com esse cenário todo, até com as roupas das pessoas, as cores das roupas, etc. Realmente fiquei a pensar, bastava ter parado ao menos num semáforo, não ter ultrapassado pelo menos um carro, podia ter saído do treino 5 minutos mais cedo ou mais tarde, e qualquer destas últimas "opções" tinha sido suficiente para não ter vivido a situação que tinha sonhado. Chego a pensar se não teremos uma via já traçada, e que por vezes as nossas opções não sejam realmente nossas, mas sim opções já pré-fabricadas por "quem" ou "algo" que nos tenha traçado o nosso caminho nesta vida. Os cientistas dizem que este tipo de sonhos é sinal de demência. Ora não vejo um pingo de realidade nessa resposta por parte dos cientistas. Sei bem que o que para eles é hoje uma batata amanhã já pode ser uma couve.

Se alguém tiver uma teoria, que partilhe  :)

Cumprimentos

Também eu estou fartinha de ler sobre estes fenomenos e até agora não consegui achar uma resposta válida e completa. Talvez porque não haja.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

NOvo
#4
   Olha... há coisas inexplicavelmente  incríveis,e o corpo a dormir é precisamente uma delas. Estou a passar por uma fase da minha vida, e sonhei com ela á uns bons tempos atras. Lembro-me que na altura sonhei na 3ª pessoa, isto é, sonhei com a situação mas não sonhei como estando a vivê-la.Parecia que estava apenas a observar, como se de um filme se trata-se. Na altura, achei apenas um sonho estranho e não dei grande importancia.
  Dizem que nos esquecemos dos sonhos, e de facto até me esqueci. Mas por alguma razão, a minha mente foi-se lembrar desse sonho que tive. Parece que é um sentimento do genero: "vês... eu avisei-te." As  vezes axo que estou a ficar maluco.
  Não teem sido tempos faceis. O que me dá alento de certa forma, é lembrar-me que sonhei que no fim tudo ia ficar bem.
  O meu conselho é para ires tomando atenção a isso... Hoje em dia sei que muita coisa podia ter sido evitada se tivesse tomado atenção a esse "aviso".

Muita paz.

Citação de: NOvo em 11 maio, 2012, 23:01
  Olha... há coisas inexplicavelmente  incríveis,e o corpo a dormir é precisamente uma delas. Estou a passar por uma fase da minha vida, e sonhei com ela á uns bons tempos atras. Lembro-me que na altura sonhei na 3ª pessoa, isto é, sonhei com a situação mas não sonhei como estando a vivê-la.Parecia que estava apenas a observar, como se de um filme se trata-se. Na altura, achei apenas um sonho estranho e não dei grande importancia.
  Dizem que nos esquecemos dos sonhos, e de facto até me esqueci. Mas por alguma razão, a minha mente foi-se lembrar desse sonho que tive. Parece que é um sentimento do genero: "vês... eu avisei-te." As  vezes axo que estou a ficar maluco.
  Não teem sido tempos faceis. O que me dá alento de certa forma, é lembrar-me que sonhei que no fim tudo ia ficar bem.
  O meu conselho é para ires tomando atenção a isso... Hoje em dia sei que muita coisa podia ter sido evitada se tivesse tomado atenção a esse "aviso".

Muita paz.

Obrigado pelas suas palavras. De facto este tipo de sonhos pode servir de aviso. Mas torna-se difícil quando vivo o momento e só aí tenho consciência do que sonhei. Ainda tenho muito para ler e aprender para saber como lidar com a situação. Desejo-lhe igualmente que essa fase negativa seja transposta da melhor forma.

Cumprimentos
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."