Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Presentir espiritos e não saber como agir
    Iniciado por C. RAQUEL
    Lido 4.365 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá a todos
Gostaria que me ajudassem numa dúvida que tenho , eu sou médium intuitiva e tenho sido um bocado apoquentada com alguns espíritos mas como eu não os consigo ver não compreendo quem são nem como os posso ajudar. Uma das coisas que noto é que me retiraram as energias e me deixam bastante nervosa e ansiosa e interferem com todas as pessoas que estão à minha volta. Como devo agir?

panito
#1
Há quanto tempo sabe que é médium?

Inominado
#2
Em primeiro lugar não deves realizar defumadouros, feitiços, encantamentos ou usar amuletos, pois os resultados serão inexistentes.
Em segundo lugar não deves recorrer a bruxos, cartomantes, professores africanos ou feiticeiros, pois mais uma vez os resultados serão nulos.

A única forma de conseguires deixar de sentir a influência dos espíritos que de apoquentam é ganhando ascendente moral sobre os mesmo. Como pode ganhar ascendente moral?

Comportamentos e pensamentos veiculados com o bem, com a paz, com a harmonia são os meios de ganhares ascendente moral. Deves evitar ao máximo pensamentos de ódio, vingança e inveja. Sempre que te surja um pensamento negativo deves esforçar-te por substituir o pensamento mau, por um pensamento bom, de paz.

Agora considerando que és realmente médium, como podes ajudar os outros?
Um centro espírita (ver nota 1) é um bom local para poderes ajudar os espíritos sofredores. Começas por participar nas reuniões públicas de esclarecimento sobre a doutrina, depois participas nos cursos ministrados na associação espírita para aprofundares conhecimentos e, por fim, participas nas reuniões mediunicas.
Não deves realizar invocações e reuniões mediunicas sozinha. Um médium sozinho é uma presa fácil para espíritos menos bem intencionados.

Para terminar, gostaria de dizer que a mediunidade é algo natural em nós e decorre do facto de sermos seres espirituais, temporariamente encarnados. Não tenhas medo  :)

Nota 1: Podes consultar a localizações de vários centros espíritas aqui no fórum: secção "Assuntos Generalistas" -> "Espiritismo" -> "Centros Espíritas em Portugal".

Citação de: C. RAQUEL em 08 maio, 2012, 00:00
Uma das coisas que noto é que me retiraram as energias e me deixam bastante nervosa e ansiosa e interferem com todas as pessoas que estão a minha volta. Como devo agir?

Isso parece-me coisa de espíritos obcessores. O Inominado deu um bom conselho.

Mephisto
Citação de: Marlene em 08 maio, 2012, 12:36
Isso parece-me coisa de espíritos obcessores. O Inominado deu um bom conselho.

Sem dúvida que deu, embora tenhamos de considerar ser uma visão espirita Kardecista nos seu todo. Também aqui, nem sempre o resultado é existente embora seja um óptimo ponto de partida. Estou de acordo porém, se o resultado for nulo, levando em conta que não é imediato claro, deverás começar a procurar outras vias. Nem todo o espírito é "talhado" ao espiritismo.

#5
O que são espíritos obsessores? Isto é tudo muito novo para mim. Eu já sei que tenho alguns dons há dois anos mas estão a ir evoluindo lentamente eu pressinto algumas coisas que vão acontecer, pressinto também presenças à minha beira embora ainda não saiba distinguir nem as vejo. Pressentia mais na minha antiga casa, porque passei muito enquanto lá estive o espírito que era, que eu aí sabia que não era bom, incorporava no meu ex-namorado e dizia-me muita coisa para me magoar, destruía-me tudo em casa, as coisas mexiam em minha casa sozinhas, o meu filho via cobras em minha casa na minha cama e no meu carro. O meu filho também tem o dom mas ele consegue ver algumas entidades mas ainda não sabe se exprimir muito bem identifica por animais como cobras e gatos ou pelo mau ou o vã. Como eu ainda não sei lidar muito bem com esta situação eu não sei o que devo fazer para que estes espíritos não se metam tanto na minha vida, porque eu sei que não são espíritos bons e se eu não estiver bem o meu filho também não está, porque ele está conforme eu estiver psicologicamente.
Eu tive que me separar do meu ex-namorado , porque já não aguentava mais o que passava dentro de casa e mesmo esse espírito originou a separação. Esse espírito o que eu entendi é que ele já lá estava quando fui para lá morar e não descansou enquanto eu não saí de casa. Além disso eu também fui vítima de bruxarias consecutivas de familiares e numa delas eu sei que tenho um encosto comigo desde daí, derivado a ter sido feito com terra de cemitério. Eu não posso estar à beira de ninguém que tenha algum tipo de problema, porque origina a eu vir com os encostos dessas pessoas como não sei ainda o que fazer acabo por sofrer muito. alguém me pode ajudar? Sinto me completamente perdida.

Inominado
Espíritos obsessores são espíritos que nos influenciam negativamente.

Mantenho a minha sugestão inicial: procurares ajuda num Centro Espírita. Lá não vão resolver de forma instantânea os teus problemas. Vão sim ministrar-te os conhecimentos necessários que te permitam resistir às influencias menos positivas.

#7
Obrigada. Eu pesquisei na Internet e o centro mais perto de mim é o do Infante. Conhece alguém que já o tenha frequentado? O centro é numa residência e eu tenho medo que já não exista. Preciso mesmo de ir a algum, porque já estou a ficar maluca e a colocar os outros também. Tem influenciado muito negativamente a minha vida e a todos a que a rodeiam

Inominado
#8
Não conheço esse centro espírita, por isso não tenho qualquer informação sobre o mesmo.

No site da ADEP encontrei 2 contactos telefónicos e 1 endereço de e-mail do Centro Espírita o Infante. Podes tentar entrar em contacto através desses números de telefone de forma a esclarecer se o centro ainda existe ou não e qual é o seu plano de actividades.

Aqui no fórum está uma pequena descrição das actividades de um centro espírita: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html c

#9
Deixo-te aqui uma sugestão, já pensaste em tirar o Curso da Chama de Protecção do Arcanjo Miguel. eu tirei vai fazer amanhã uma semana e não podia ter feito melhor escolha com essa formação consegues te proteger tanto de entidades negativas como de todo o negativismo que te rodeie, da mesma forma que te permite acabar com todos os obstáculos.


#10
Desculpa a minha ignorância mas o curso do Arcanjo S. Miguel tira-se dentro do centro espírita ou noutro sítio ?

#11
Eu nunca entrei num centro espírita. conheci uma senhora que dá formações, ou melhor fui guiada até ela. Não sei de onde és, mas envio-te por mensagem privada o blog dela para dares uma olhadela