Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Demónio ZOZO do Ouija
    Iniciado por swidorf
    Lido 10.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Stalker em 08 maio, 2012, 11:17
swidor, eu não me identifico muito com o Espiritismo de Allan Kardec e Chico Xavier, são duas versões no meu ponto de vista um bocado simples e irreal da realidade. Por isso, a minha sugestão para ti é fazeres uma pesquisar mais a fundo sobre os demónios. Lembra-te que os demónios fazem parte do grupo de otherkins, isto é, as suas almas não mudarão... e certamente a origem etimologica não está correcta da palavra demónio.

Olá Stalker eu por acaso identifico-me mas cada um têm a sua visão das coisas, até que um dia iremos saber a verdade mas vou investigar tambem o que me disseste para tirar conclusões.



Cumprimentos a todos

O que acho estranho , é como dizem que este jogo requer uma concentração total, e eles estarem a fazer imenso barulho, dão risadas, etc... para mim é falso. Tem que haver muita concentração e silêncio.

panito
Claro que é falso VeraPS ves logo pelas situações que observaste

Inominado
Mephisto, fico a aguardar então. Se não puderes escrever tudo de novo e se conheceres um site ou livro que explique a tua visão, podes partilhar o endereço/título do livro que eu tenho todo o gosto em ler  :)

chacalnegro
Citação de: Inominado em 08 maio, 2012, 10:03
Os demónios não existem na concepções normal de "demónio", concepção essa muito influenciada pela nossa cultura judaico-cristã.

Se formos à Wikipédia, encontramos a seguinte frase: "Demônio" vem do grego daimónion, através do termo latino daemoniu

E o que significa daemoniu? Génio, espírito.

Resumindo e concluindo, a Igreja Católica Apostólica Romana na sua tentativa de ocultar a realidade espiritual da humanidade, associou uma conotação negativa a espírito de tal forma que, hoje, usamos palavras etimologicamente relacionadas com palavras da antiguidade, mas com uma conotação muito pejorativa.

Aquilo que chamam "demónio" é apenas e somente um espírito sofredor, que cometeu muitos erros, e que como qualquer sofredor encarnado ou desencarnado merece o nosso respeito e a nossa compaixão.

Estás simplesmente a debater a etimologia da palavra demónio.
Há uma coisa que não consigo compreender: se a Igreja Católica, ocultou tanto da espiritualidade, porque que raio conseguiu tantos adeptos? Não vale responder que foi pela força, porque isso só e aplica a partir do momento em que se torna numa religião maioritária. Já agora, que realidades espirituais a Igreja ocultou?
Faço ainda outra pergunta, que espírito tem interesse em fazer mal sabendo que isso representa um retrocesso na sua evolução?

 ;D  ;D  ;D zozo faz lembrar um din«minutivo Brasileiro  ;D ;D ;D
Mas fora de brincadeira, o comentario da Ligeia está muito eslarecedor.  ;)
Eles estão no meio de nós!

Inominado
#21
Citação de: chacalnegro em 08 maio, 2012, 18:38
Há uma coisa que não consigo compreender: se a Igreja Católica, ocultou tanto da espiritualidade, porque que raio conseguiu tantos adeptos? Não vale responder que foi pela força, porque isso só e aplica a partir do momento em que se torna numa religião maioritária.

Após as perseguições iniciais aos cristãos primitivos, o catolicismo ganhou adeptos aquando da conversão dos Imperadores Romanos que culminou na nomeação do Cristianismo como religião oficial.
Depois o poder manteve-se pelo medo: Fora da Igreja Não Há Salvação.

Citação de: chacalnegro em 08 maio, 2012, 18:38Já agora, que realidades espirituais a Igreja ocultou?

A reencarnação e a comunicabilidade dos espíritos que são mencionadas na Bíblia.

Reencarnação

13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Mateus 16:13-16
Como é Jesus poderia ser um dos profetas se não fosse uma reencarnação desse profeta?... Ou seja, na minha opinião, a reencarnação era uma crença anterior a Jesus.

10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;
12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles.
13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.
Mateus 17:10-13

1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?
10 Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

João 3:1-10

Comunicabilidade dos Espíritos
7 O rei disse aos seus servos: Procurai-me uma necromante para que eu a consulte. Há uma em Endor, responderam-lhe.   
8 Saul disfarçou-se, tomou outras vestes e pôs-se a caminho com dois homens. Chegaram à noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Predize-me o futuro, evocando um morto; faze-me vir aquele que eu te designar.   
9 Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?   
10 Saul, porém, jurou-lhe pelo Senhor: Por Deus, disse ele, não te acontecerá mal algum por causa disso.   
11 Disse-lhe então a mulher: A quem evocarei? Evoca-me Samuel.
12 E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito: Por que me enganaste?, disse ela ao rei. Tu és Saul!   
13 E o rei: Não temas! Que vês? A mulher: Vejo um deus que sobe da terra.   
14 Qual é o seu aspecto? É um ancião, envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel, e prostrou-se com o rosto por terra.   
15 Samuel disse ao rei: Por que me incomodaste, fazendo-me subir aqui? Estou em grande angústia, disse o rei. Os filisteus atacam-me e Deus se retirou de mim, não me respondendo mais, nem por profetas, nem por sonhos. Chamei-te para que me indiques o que devo fazer.   
16 Samuel disse-lhe: Por que me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?   
17 Fez o Senhor como tinha anunciado pela minha boca: ele tira a realeza de tua mão para dá-la a outro, a Davi.   
18 Não obedeceste à voz do Senhor e não fizeste sentir a Amalec o fogo de sua cólera; eis por que o Senhor te trata hoje assim.   
19 E mais: o Senhor vai entregar Israel, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará aos filisteus o acampamento de Israel.   
20 Saul, atemorizado com as palavras de Samuel, caiu estendido por terra, pois estava extenuado, nada tendo comido todo aquele dia e toda aquela noite.
I Samuel 28:7-20
Independentemente do nome que chamem à mulher de Endor, seja pitonisa ou necromante, o que é facto é que ela falou com Samuel antecessor falecido de Saul.

Citação de: chacalnegro em 08 maio, 2012, 18:38Faço ainda outra pergunta, que espírito tem interesse em fazer mal sabendo que isso representa um retrocesso na sua evolução?

Muito desse mal que faz é motivado por um sentimento de vingança. Vamos imaginar que tu és casado e tens uma filha. Eu entro em tua casa e violo a tua mulher e a tua filha e assassino-as de seguida. O que fazes? Preocupas-te com a tua evolução ou preocupas-te em vingar a morte barbara da tua família?

Vários dos espíritos que procuram fazer mal e prejudicar a encarnados, têm esse comportamento para vingarem as atitudes e os comportamentos que nós tivemos para com eles.

chacalnegro
Citação de: Stalker em 08 maio, 2012, 22:17
Simples, a religião ao longo dos anos controlou o mundo, basta olharmos para a história. Controlo É PODER. Ignorância é a chave principal para manter o controlo, tendo o controlo e sabendo que a população é ignorante a religião joga com o medo. "Se fizeres isso.. vais pagar", "se fizeres aquilo vais pagar".. portanto.. "Não faças isso, nem aquilo, nem coisas que Deuses não gosta, senão vais sofrer". etc..etc. É por isso que a religião existe, e conseguiu sobreviver durante todo este tempo, porque implementou medo ao mundo. Hoje em dia é diferente, as coisas mudaram e esperemos que continuem a mudar.

Em relação aos espiritos.. isso é um assunto muito relativo...
Enganas-te amigo, a religião não controla nada, o poder político é que controla a religião. Bom, em relação ao teu argumento, não vejo nada de diferente em relação às outras doutrinas, nomeadamente o Espiritismo. As coisas não mudaram, simplesmente surgiram novos nichos de mercado para novas fés que, na maior parte dos casos, só não têm o poder das grandes religiões porque têm o "mercado" demasiado partilhado.
Em relação aos espíritos, não creio que haja resposta à luz do Espiritismo à questão que formulei.

Inominado
#23
Chacalnegro, a resposta está na Codificação da Doutrina, podes é não concordar com a resposta, que é teu direito. Eu dei a resposta em formato resumido, aqui fica a referência do Evangelho Segundo O Espiritismo:

O Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo X, item 5 e 6

5. Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto
estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue
ao ministro da justiça e não sejaismetido em prisão. - Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes
pago o último ceitil. (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.)

6. Na prática do perdão, como, em geral, na do bem, não há somente um efeito moral:
há também um efeito material. A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os
Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no além-túmulo, aqueles contra
os quais guardam rancor
; donde decorre a falsidade do provérbio que diz: "Morto o animal,
morto o veneno", quando aplicado ao homem. O Espírito mau espera que o outro, a quem ele
quer mal, esteja preso ao seu corpo e, assim, menos livre, para mais facilmente o atormentar,
ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições. Nesse fato reside a causa da maioria
dos casos de obsessão, sobretudo dos que apresentam certa gravidade, quais os de subjugação
e possessão. O obsidiado e o possesso são, pois, quase sempre vítimas de uma vingança, cujo
motivo se encontra em existência anterior, e à qual o que a sofre deu lugar pelo seu proceder.
Deus o permite, para os punir do mal que a seu turno praticaram, ou, se tal não ocorreu, por
haverem faltado com a indulgência e a caridade, não perdoando.
Importa, conseguintemente,
do ponto de vista da tranqüilidade futura, que cada um repare, quanto antes, os agravos que
haja causado ao seu próximo, que perdoe aos seus inimigos, a fim de que, antes que a morte
lhe chegue, esteja apagado qualquer motivo de dissensão, toda causa fundada de ulterior
animosidade. Por essa forma, de um inimigo encarniçado neste mundo se pode fazer um
amigo no outro; pelo menos, o que assim procede põe de seu lado o bom direito e Deus não
consente que aquele que perdoou sofra qualquer vingança. Quando Jesus recomenda que nos
reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não é somente objetivando
apaziguar as discórdias no curso da nossa atual existência; é, principalmente, para que elas se
não perpetuem nas existências futuras.
Não saireis de lá, da prisão, enquanto não houverdes
pago até o último centavo, isto é, enquanto não houverdes satisfeito completamente a justiça de
Deus.


Resumindo, os espíritos têm interesse em perturbar os encarnados como uma forma de atingirem os seus intentos vingativos.

Há muitas dúvidas neste campo que é o espiritismo se calhar é assim porque têm de ser, de teorias o mundo está cheio mas todo o ser humano que não tenha a experiência de ver e/ou ouvir a verdade por mais que acredite ou se conforme com algo que têm estudado ou seguido ao longo da vida terá sempre o bichinho da dúvida óbviamente, uma coisa não devemos ser é ingénuos e ignorantes, devemos sempre procurar saber mais e mais se nos interessamos de verdade, porque quem sabe um dia para onde quer que nos levem a nossa sabedoria adquirida durante a incarnação não nos ajude.
Eu por mim falo que tenho uma "sede" do oculto que as vezes até me sinto um "ser a parte" em relação ao resto da humanidade, mas sei que não sou o único nesta situação.
Não  duvidem de uma coisa, se fizer-mos o que é certo nesta vida, não devemos temer o que vem a seguir.Aliás que as vezes custa mais fazer o mal que o bem mas mesmo assim se faz :-p


Cumprimentos a todos vós guerreiros da verdade

chacalnegro
Citação de: swidorf em 11 maio, 2012, 17:56
Há muitas dúvidas neste campo que é o espiritismo se calhar é assim porque têm de ser, de teorias o mundo está cheio mas todo o ser humano que não tenha a experiência de ver e/ou ouvir a verdade por mais que acredite ou se conforme com algo que têm estudado ou seguido ao longo da vida terá sempre o bichinho da dúvida óbviamente, uma coisa não devemos ser é ingénuos e ignorantes, devemos sempre procurar saber mais e mais se nos interessamos de verdade, porque quem sabe um dia para onde quer que nos levem a nossa sabedoria adquirida durante a incarnação não nos ajude.
Eu por mim falo que tenho uma "sede" do oculto que as vezes até me sinto um "ser a parte" em relação ao resto da humanidade, mas sei que não sou o único nesta situação.
Não  duvidem de uma coisa, se fizer-mos o que é certo nesta vida, não devemos temer o que vem a seguir.Aliás que as vezes custa mais fazer o mal que o bem mas mesmo assim se faz :-p


Cumprimentos a todos vós guerreiros da verdade

Excelente comentário! Creio que imperativo é mesmo fazer o correcto nesta vida, não importa a forma que assuma depois da morte.

Uma opiniao muito breve é nao misturar religiao com procura de factos para o paranormal.
Cada coisa no seu lugar... >:D :angel:
Eles estão no meio de nós!

carol-k-ama-sobrenatural
Citação de: gabriellus em 13 maio, 2012, 22:19
Uma opiniao muito breve é nao misturar religiao com procura de factos para o paranormal.
Cada coisa no seu lugar... >:D :angel:

Eu quero concordar contigo, mas é impossível, a religião e todos os seus "fenômenos" são coisas paranormais.

panito
depende do teu ponto de vista.

Citação de: lilisoft em 07 maio, 2012, 22:48
Hum... o video parece-me muito falso...

Sim a mim também, é claramente falso. Até dá para notar nas reacções deles quando aquilo começa a mexer.