Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Premonições em sonhos?
    Iniciado por accg
    Lido 5.542 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou nova por estes meandros, no entanto, na minha experiência de vida, já começo a ter receio de certos sonhos que tenho.
São alguns... aqueles que acordo com uma enorme sensação de angustia, cansada, sem energia. Daqueles que acordo e sei que foi diferente dos outros. Daqueles que parece que estive lá. Que não foi apenas um sonho.
É complicado quando se sonha que foi sufocada, por trás, sem ver quem me fazia mal e passadas duas semanas o meu pai faleceu num hospital por asfixia de vómito. Contei o sonho a amigas minhas que depois nem queriam acreditar na causa de morte do meu pai....
Sonhei que alguém que me era próximo faleceu de ataque cardíaco. Dois meses depois soube que a minha sogra tinha cancro (cavalgante) e seis semanas depois faleceu com paragem cardío-respiratória. Há duas noites sonhei que um cunhado meu teve um grande acidente e e faleceu com o pulmão perfurado. Tenho receio que daqui a uns meses alguém que me seja próximo tenha algum problema. Só espero que não aconteça nada e que afinal esteja apenas paranóica... Desculpem o desabafo mas é real. :-\

Citação de: accg em 30 abril, 2012, 22:32
Olá, sou nova por estes meandros, no entanto, na minha experiência de vida, já começo a ter receio de certos sonhos que tenho.
São alguns... aqueles que acordo com uma enorme sensação de angustia, cansada, sem energia. Daqueles que acordo e sei que foi diferente dos outros. Daqueles que parece que estive lá. Que não foi apenas um sonho.
É complicado quando se sonha que foi sufocada, por trás, sem ver quem me fazia mal e passadas duas semanas o meu pai faleceu num hospital por asfixia de vómito. Contei o sonho a amigas minhas que depois nem queriam acreditar na causa de morte do meu pai....
Sonhei que alguém que me era próximo faleceu de ataque cardíaco. Dois meses depois soube que a minha sogra tinha cancro (cavalgante) e seis semanas depois faleceu com paragem cardío-respiratória. Há duas noites sonhei que um cunhado meu teve um grande acidente e e faleceu com o pulmão perfurado. Tenho receio que daqui a uns meses alguém que me seja próximo tenha algum problema. Só espero que não aconteça nada e que afinal esteja apenas paranóica... Desculpem o desabafo mas é real. :-\

Estás à vontade. Se ao menos pudesses dizer ao teu cunhado para ter cuidado... Mas, de certeza  que não iria adiantar... Assim, a única coisa que podes fazer é rezar para que não lhe aconteça nada de mal...
Templa - Membro nº 708

Sim, mal veja o meu cunhado aviso-o para ter cuidado. Mas, o mais curioso é que, por norma, o "acidente" não acontece à pessoa  com quem eu sonho. Se fosse assim, quem deveria ter partido desta vida, no primeiro caso, era eu e não o meu pai...
É complicado. Se alguém puder ajudar-me nesta matéria, agradecia, pois os exemplos que aqui coloquei não são os únicos. Talvez sejam os mais claros, mas houve outros. Ás vezes nem sequer estou a dormir mas tenho pressentimentos de que algo vai acontecer e acontece... A verdade é que não sei lidar com isto. Por isso me inscrevi nesta comunidade. Há uns 25 anos, alguém me disse que eu tinha o cofre aberto... ainda nem tive "coragem" de saber o que isso significa de facto...

Citação de: accg em 01 maio, 2012, 00:00
Sim, mal veja o meu cunhado aviso-o para ter cuidado. Mas, o mais curioso é que, por norma, o "acidente" não acontece à pessoa  com quem eu sonho. Se fosse assim, quem deveria ter partido desta vida, no primeiro caso, era eu e não o meu pai...
É complicado. Se alguém puder ajudar-me nesta matéria, agradecia, pois os exemplos que aqui coloquei não são os únicos. Talvez sejam os mais claros, mas houve outros. Ás vezes nem sequer estou a dormir mas tenho pressentimentos de que algo vai acontecer e acontece... A verdade é que não sei lidar com isto. Por isso me inscrevi nesta comunidade. Há uns 25 anos, alguém me disse que eu tinha o cofre aberto... ainda nem tive "coragem" de saber o que isso significa de facto...


Não necessariamente. Não te quiseram revelar quem iria morrer mas sim a forma como iria morrer quem tivesse de morrer...

Aqui há tempos vi um programa em que um senhor viu em sonhos o local onde  iria ter um acidente fatal. Viu todas as circunstâncias, incluindo o pneu a sair da outra viatura e a curva da estrada onde isso iria acontecer.

Depois, na altura, quando viu de facto o pneu, lembrou-se do sonho e conseguiu evitar o acidente.

Dizem que não se pode mudar nada mas às vezes parece que sim...

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Olá Templa, muito obrigado pelo conselho. Vou estar atenta. Se souberes mais sobre estes assuntos agradeço informação.
Bjs.

Olha, já tive premonições de morte que infelizmente aconteceu, há 20 anos atrás. Recentemente tive intuições de nascimentos, o que tambem aconteceu. Mas também tive sonhos que não passavam de imagens. Nunca aconteceu o que eu sopunha ser premonição. Tem calma e pede ao Criador que te oriente. Muita Luz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada Cleopatra. Muita Luz!

Eu por vezes sonho com coisas que me acontecem no dia a seguir, coisas insignificantes, como por exemplo perder o autocarro, cair da bicicleta, chegar atrasado a um compromisso, certas conversas com amigos que depois fico a pensar que ja as tive...Mas só os tenho de tempos a tempos...em média devo ter um sonho desses por ano...Mas  eu fico como "chateado" por saber que aquilo ia acontecer e não fiz nada para evitar...
Até agora nada de grave, mas tenho medo que um dia em que sonhe com alguma coisa má e acabe por acontecer...:\

Pois, isso também já me aconteceu bastantes vezes. Aliás, conseguimos ser tão cegos que, sabemos que se formos por aquele caminho podemos cair e, pois bem... é por esse mesmo que vamos!
Acredito que ainda não sabemos ler os sinais... os avisos... embora já tenhamos consciência de que temos "um dedo que advinha"!
Pois, eu cá continuo à espera do que deve estar a vir para aí... Por norma, demora dois a três meses a concretizar-se. Pode ser que desta vez me tenha enganado!

Bjs

Após quase um ano do meu post, venho confirmar o meu sonho. De facto houve uma morte relacionada com o meu cunhado. Não foi física mas de ruptura. Tal como acontece no tarot, em relação a carta da morte, a mesma não significa só morte física. Neste caso o meu cunhado cortou abruptamente com a família. Pode haver quem não acredite, mas a morte que eu vi no meu sonho aconteceu... Mas uma vez digo que tenho medo deles. Por isso estive tanto tempo para vos contar o sucedido! Voltarei quando tiver mais novidades. Se alguém por aqui entender o que se esta a passar comigo, avise! Obrigado.

Sei bem o que passas ... e também eu procurava encontrar algum tipo de resposta aos sonhos que tenho .. :(

Se puderes dá uma olhadela pelo meu tópico aqui nas visões e premonições.

Beijinho, Raquel
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

#11
Quando sonhas, é sempre inspecifico. Nunca se sonha mesmo o que vai acontecer. Tens de ter poder de associação de significado. Eu tenho estes sonhos desde os 8 anos. Previ a morte da minha mãe, acidentes, traições.. Até um incêndio. . Etc. é desgastante. Às vezes não quero mais.... Mas é um Dom que Deus me deu.  E tenho de usá-lo. Tenho de o fazer.  Avisa sempre a quem achas que o teu sonho se dirige e sê cautelosa.
Beijos.
A

Obrigado WiccaWhiteWolf, quando acontecer outra vez aviso! Se me acharem maluca acham, mas prefiro passar por louca do que não fazer nada  ;). Já agora, como disse no meu primeiro post, houve alguém que um dia me disse que eu tinha o "cofre aberto", mas não entendi nada pois ainda era muito nova. Sabes alguma coisa sobre isso? Será que é por isso que tenho estes sonhos?

Já há muito tempo que não venho aqui pois às vezes já nem quero pensar em premonições... Fase de negação? Pois será, não sei... Nem sei que diga. Escrevi aqui, nas minhas mensagens / no meu tópico que sonhara que o meu cunhado tinha falecido em acidente, isto em Abril de 2012.  Em Fevereiro de 2013, pensei que tinha sido uma morte simbólica pois houve um corte no relacionamento familiar... e fiquei por aqui, sem coragem de falar mais nada... Cá fui andando com as minhas ideias de que não era nada.
A 31/07/2013, os noticiários, os jornais, as rádios, todos deram a notícia: "Acidente com oito viaturas faz cinco feridos graves no IC2".

http://www.publico.pt/local/noticia/acidente-com-oito-viaturas-faz-cinco-feridos-graves-no-ic2-1601866

Não era o meu cunhado que ía a conduzir uma das viaturas acidentada. Era o seu empregado... Graças a Deus, já recuperou mas ficou com sequelas para o resto da vida.

Como também aqui escrevera: por norma não é com a pessoa que sonho que acontece, mas há sempre uma ligação. Mais palavras para quê? Compreendem porque tive tanto tempo sem querer falar no assunto?

Quem me diz o que fazer? Quem me diz o que é "isto"? Para já, sem respostas, cá vou andando com premonições mais leves, do dia a dia, esperando que uma mais forte não chegue outra vez...

#14
Minha querida accg, creio que respostas nunca as teremos, ou melhor, acabamos por tê-las de forma indireta ou direta. Há fases na nossa vida que é assim mesmo. Ficamos cansadas de sonhar, de ter premonições, avisos e não entendermos muito bem, na realidade o que podem significar. Ficamos ansiosas, apreensivas e chegamos a um ponto que apenas deixamos as coisas correr.

Se me permite, sugiro-lhe que estabeleça um maior contacto com o seu Anjo da Guarda ou Eu Superior. Que fortaleça a relação que tem com eles, através da meditação e da análise interior, muito rigorosa. Seja peremtória naquilo que define com eles, peça sinais claros, concretos... partilhe com eles a incapacidade (naturalmente) que ainda possui em interpretar os sinais de forma adequada... acredito, que se estabelecer interiormente este vínculo, estes momentos de apreensão, de dúvidas e questões acabarão, pouco a pouco por serem dissipados. Afinal, você é uma pessoa sensível e só isso, só isto me dá indicação que a Luz está em sua vida. Basta fortalecer a sua relação com ela.

Um bem-haja! ;)

P.S. Ter o cofre aberto significa ser uma pessoa muito sensível e por isso a necessidade de se proteger para não ser uma "esponja".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334